Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lukinhaaa

Compras na eSTARLAND-Corro mais risco de ter produto taixado neste epoca do Natal?

Recommended Posts

Gente o negocio é o seguinte.

Vou ganhar um PS3 neste Natal:cool:.E nao quero pagar 150 reais em um jogo.Por isso vou comprar jogos nas lojas eSTARLAND e na Shopto.net:lol:

Pergunta 1:A eSTARLAND manda os pacotes mais simples,tal e tal.Mesmo assim a a chance de ser ''pego'' na Alfandega.Gostaria de saber se nessa epoca de Natal eu corro mais riscos de ser pego na Alfandega,ou o risco é o mesmo?Ou pelo contrario,tenho menos chances de ser pego,pois meu pacote sera pequeno e discreto?

Pergunta 2:A Shopto.net manda os pacotes,simples,como pessoa fisica,valor declarado abaixo de 50 dolares,como a eSTARLAND?

Valeu gente!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na sei quanto ao Natal, mas importei o GTA Complete Edition para PS3, e chegou semana passada, e não foi taxado.

Aparentemente, só tem risco mais allto de taxação quando você compra mais de 3 jogos de uma vez, embora eu não compraria mais de 2, para não haver risco.

Compartilhar este post

Link para o post

No natal corre mais risco sim.

E eu não compraria mais de um jogo de uma vez nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 2 riscos aí, amigo:

1. Como o volume de importações por particulares é muito maior na época de Natal, a Receita escolhe produtos por amostragem para verificar a papelada (pois não tem gente suficiente para inspecionar cada item), logo o risco da sua encomenda ser taxada é menor. Lembrando também q se o valor do produto for < US$50,00 é isento de impostos (mas a Receita às vezes pode te sacanear e cobrar em cima do valor do frete também).

2. O risco dos Correios perderem sua encomenda (aqui no Brasil) é maior pois, como mencionei, o volume de encomendas aumenta brutalmente na época de Natal.

Sugestão: Se a eStarland oferecer opções de frete, escolha o Internacional mais baratinho, e nada de Fedex, DHL, ou coisas do tipo. A Receita fica de olho nesses pacotes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom comprei na estarland algo que deu uns 122 doletas e eles dizem que mandaram no dia 11.03.2011 mas ate hoje 30.03.2011 nada. Comprei pelo metodo mais simples que não tem rastreamento mas acredito que deveria ter comprado com rastreamento. Não sei se foi estraviado ou retido ou mesmo se mandaram realmente. E mesmo pagando os impostos sairia mais barato que comprar na loja. Vou juntar um $$ novamente e pedir com rastreamento pra relatar.

Compartilhar este post

Link para o post

O correio esta horrível, nesse começo de ano ja tive duas encomendas extraviadas, e mais duas que estão atrasadas o suficiente para me preocupar, em uma delas (que era da shop to) a loja devolveu o dinheiro, mas as outras ( um livro e dois jogos do ebay) eu me fudi mesmo.

E a lei diz que o valor do produto + o frete tem que ser menor que 50 doletas para ser isento, e se for maior (a soma dos dois) eles cobram 60% sobre os dois! Então não se enganem.

Editado por greis09

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente fica difícil ficar abaixo de US$50 com o frete. Lançamentos nem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

E pra me fazer passar por mentiroso: o pacote chegou ontem 05/04/2011 (pouco menos de um mês depois) aqui em casa. Sem taxas nem extravio. Desculpa estarland e desculpa correios do brasil! Agora sou fã. Um amigo comparou com aqueles filmes que o cara pensa que levou chifre faz um estardalhaço mas descobre que não é bem assim. HA!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais