Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Péssima internet no notebook


Blufter

Posts recomendados

Olá amigos.

Tenho um notebook Lenovo G550 relativamente novo. Tem uns 2 meses de uso.

Tenho também um notebook Acer 5315 de mais de 2 anos de uso.

E um destkop.

No lenovo uso Windows 7 64bits.

No acer uso Ubuntu 10.04.

No desktop uso Windows XP 32bits.

Minha rede em casa é o seguinte:

Internet banda larga da GVT de 15mbps.

Uso o modem + roteador wireless em comodato da própria GVT.

A marca dele é D-Link e o modelo é o DSL-2640b.

Medindo a internet pelo site da própria GVT que é o que eles recomendam, o que ocorre é o seguinte:

Desktop com XP - média de 15mbps. (via cabo)

Acer com ubuntu - de 10 a 15 mbps. (via wireless)

Lenovo com 7 - menos de 10 mbps, sendo a maioria das vezes menos que 5mbps. (via wireless)

O cara da gvt já veio aqui em casa, configurou o modem+roteador, configurou os notes, colocou os servidores DNS da gvt nos notes e também no desk...

Mas não adianta nada, o desktop e o acer ficam bons, enquanto o outro fica péssimo.

E o outro é justamente o que precisa ficar bom, pois é o do meu pai, que trabalha com licitação eletrônica e precisa muito de uma internet satisfatória.

Então, o problema é esse. Gostaria de saber se vocês sabem alguma coisa que falta configurar, algo que os técnicos da GVT não fazem...pois como pode ser percebido, o lenovo é muito mais novo que o acer...e sua placa wireless também, logo, é mais potente.

Observações importantes:

1 - Colocando o Lenovo via cabo, ele fica nos 15mbps direto, igual o desktop.

2 - Meu pai já relatou que há momentos específicos em que a internet fica "impossível de usar"...como as 9h da manhã por exemplo. Mas o desktop fica normal nessas horas, o que não me permite acreditar que seja muita gente usando a rede.

Qualquer informação que falte, só me perguntar que eu complemento.

Se eu lembrar de algo eu complemento em outro post.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...