Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GuiRitter

Quanto este som consome de potência?

Recommended Posts

Olá a todos!

Estou tentando dimensionar um estabilizador novo, e só não sei a potência que consome o meu kit de som. Tudo que eu posso dizer sobre ele é que é VCOM, 2.1 e a alimentação é direto do sub-woofer para o estabilizador. Apesar de ser pouco, tenho fotos para identificar:

speakerset0.jpgspeakerset1.jpg

Era para ser branco, mas meu irmão pintou de preto (como dá para perceber, já faz um tempo...).

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu chuto algo em torno de 15W... Deve estar escrito em baixo dele ou na fonte de alimentação.

PS: Você vai usar um estabilizador no computador?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • já procurei, não tem NADA escrito em lugar algum (exceto o VCOM na frente) e eu disse que a alimentação é direta, sem fonte.

    É, eu li sobre essa história de não utilizar estabilizador. Ninguém que eu conheço faz isso, e eu também acho que não funciona numa rede elétrica construída há 18 anos, por uma pessoa sem aprendizado técnico e sem aterramento. Além do mais, onde eu vou ligar monitor, impressora, som e modem? Encher a fonte de "T"s?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Desculpe, não tinha entendido que "e a alimentação é direto do sub-woofer para o estabilizador" era para ser fonte interna.

    De qualquer forma, o consumo é bem pequeno. Não vai ser essas caixinhas em funcionamento que vai fazer alguma diferença.

    Em relação a como ligar tudo, indico um filtro de linha, porém agora quase todos são com a porcaria do novo padrão e isso atrapalha bastante com equipamentos até não tão antigos.

    aqui um com bom custo benefício: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:49:36

    .. você é quem sabe

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    GuiRitter, não é só por estar escrito em fóruns da internet que determinada informação é verdadeira. No entanto, o fato de que estabilizadores são desnecessários é algo tecnicamente comprovado. Eles não protegem de surtos, em sua grande maioria não filtram ruídos da rede e algumas vezes podem até mesmo diminuir o tempo de vida útil de uma fonte com PFC ativo.

    Não vou descorrer aqui sobre os porquês para não desvirtuar o tópico, mas você pode encontrar detalhes técnicos em tópicos excelentes aqui mesmo no CdH.

    Voltando ao tema do seu post, entendo que o consumo dessas caixinhas será insignificante caso realmente opte por dimensionar um estabilizador. No entanto, recomendo utilizar um filtro de linha de boa qualidade, como os da APC ou da Clamper, ao invés de um estabilizador. Lembrando que nenhuma das soluções será eficaz sem um bom aterramento da sua rede elétrica.

    Abs.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×