Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistemas para Internet, Ciência da Computação ou Sistemas da Informação??


DarkDant

Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

Sei que tem muito tópico com esse assunto por aqui, mas realmente achei a necessidade de criar este.

Bom, é o seguinte:

Passei num vestibular(UNIFACS), uma das melhores, se não a melhor, aqui da minha região(Bahia). Passei no curso de Sistemas para Internet, Graduação Tecnologica, onde vou aprender a desenvolver exclusivamente para Web.

Entretanto, há a opção de transferência interna, o que me possibilita escolher entre Ciência da Computação e Sistema da Informação, ambos Graduação Plena.

Mas li, li e re-li sobre a questão de Graduação Plena X Graduação Tecnologica e ainda não cheguei a nenhuma conclusão, já que as informções divergem muito.

Queria a experiência e o conhecimento do pessoal ai pra me dizer algo a respeito.

Por exemplo, devo permanecer em Sistemas para internet? Ou transfiro??

Detalhe adicional:

Coloquei a questão de escolher entre Graduação Plena e Teconologa e também a questão de CC e SI, já que também não sei qual escolher ao certo.

A única certeza que tenho é que gosto da ideia de torna-me um programador!

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analise o seguinte ponto:

Com o que você quer trabalhar?

Programação?

Projetos?

Redes?

Web Design?

Veja a grade de cada curso. Veja qual você se interessa mais. Pense se não vale a pena cursar 1 ano a mais para ser um Bacharel (Algo que com uma boa experiencia, é bem respeitado no mercado.)

Analise também as matérias que você tem mais afinidade tipo Administração, desenho, matemática, etc.

Responde isso ai que tento te dar uma luz

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciencias da computação, é o curso com maior carga de programação. Muito Calculo e muita programação.

Sistemas da Informação, é um curso balanceado. Geralmente tem Linguagens de programação I e II, um bom conteúdo de administração e alguns tópicos de sistemas.

Hoje eu curso BSI (Bacharel em Sistemas) e estou muito feliz com o curso. Tem um bom conteúdo administrativo, ramo que desejo seguir na informática, a parte de Administração e projetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...