Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium D 935 3.2ghz vs Celeron e1400 2.0ghz


Vitor Leandro

Posts recomendados

bom dia eu peguei esses modelos nessa semana e tipo qual seria o melhor ,o mais rápido.tentei procurar na internet para saber a diferenca sobre eles mas nao consegui e no forum daqui tambem não achei. no caso também para jogos qual seria o melhor em performace. pelo o que sei esse celeron e1400 é um dual core e o pentium D tambem ,mas esta muito duvidoso para mim.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha placa-mãe é uma asus p5kpl-am ela suporta ate quad core 2,mas no momento possuo esses 2 processadores q citei acima o pentium D 935 e o celeron dual core e1400 2.0 ghz,mas não tenho grana agora para compra um melhor ,no entanto ,dai queria saber qual é o mais potente,o mais rápido para mim usa agora,e ate para fica jogando.:/

para ser mais especifico meu pc tem 3 giga de ram ddr2 800 ,fonte cooler elite master 400w,placa-mãe p5pkl-am,8500gt overclockada,hd 500 giga samsumg sata 2 5.4 rpm e o processador esta entre esses q listei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas amigo como disse eu to sem grana agora:/.eu so queria sabe alguem experiente nesse caso de comparativa de processadores qual tem mais performace para eu fica usando e jogando.

eu estou meio confuso porque um gringos q tava achei nos forum ai dizem q o pentium D pode ter clock alto e cache de 4 mega mas,disseram q esses caches não sao compartilhados entres os dois núcleos pelo o que entendi .meus amigos falam q o pentium d por ser antigo tem as instrucoes de clock baixa e esquenta mais.

no caso q andei pesquisando sobre o celeron dual core e1400 ele tem uma arquitetura mais nova que os demais pentium D,similar ao dual core duo,mas dai o que o que consegui achar pela net.

mas ate agora eu não consegui chega uma conclusao de qual usar,por isso to pedindo ajuda ao amigos do clube hardware para ver se resolve esse problema. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos valeu pela ajuda realmente mas so pra termina de esclarecer aqui,esse pentium diz q tem 4 mega de cache e esse celeron dual core tem quanto?se for baixo o do celeron mesmo assim ele vai ser melhor né? so isso mesmo q quero saber obrigado

O Celeron E1400 tem 1MB de cache L2 e 64KB de cache L1 por núcleo (totalizando 128KB se você somar os dois núcleos). Já o Pentium D 935 possui 2MB de cache L2 por núcleo (totalizando 4MB somando os dois núcleos), mas possui uma quantidade ínfima de cache L1 (não tenho certeza, mas acho que é 24KB por núcleo, 48KB somando os dois núcleos). A quantidade de memória cache e o clock do processador com certeza interfere no desempenho. Quanto mais, melhor. Mas uma coisa que pesa mais é a arquitetura do processador. O Pentium D, por ser baseado na arquitetura Netburst (derivados do Pentium 4), é um processador pouco eficiente, que esquenta muito e consome muita energia. Já o Celeron E1400 é um Core2Duo de 65nm capado, possuindo arquitetura mais eficiente. O cache L2 e clock maiores do Pentium D só servem para compensar as falhas da arquitetura ineficiente, com tempos de latência altos e pipeline extenso, que avacalham muito o desempenho do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei isso no site da intel http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=28011,35101, na verdade eu nem to ligando muito se ele esquenta ou consome mais energia, so prefiro sabe qual é o mais potente ,o mais rápido. nesse link da intel tem a comparação entre os dois,pelo q to vendo os dois sao muito iguais so q o pentium d tem mais cache e clock e tem mais bus/core ration.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei isso no site da intel http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=28011,35101, na verdade eu nem to ligando muito se ele esquenta ou consome mais energia, so prefiro sabe qual é o mais potente ,o mais rápido. nesse link da intel tem a comparação entre os dois,pelo q to vendo os dois sao muito iguais so q o pentium d tem mais cache e clock e tem mais bus/core ration.

Pois é: mesmo desempenho, com a desvantagem de esquentar mais e consumir mais energia. E eu já falei que ter mais clock e mais cache é bom, mas é mais importante ter boa arquitetura, coisa que o Pentium D não tem. Ou seja, esse cache L2 maior (o L1 é menor) e o clock maior só servem para compensar as falhas da arquitetura, não significa que ele seja mais rápido que o Celeron E1400. Se você quer ter alguma diferença no desempenho, pegue o Celeron E1400 e faça overclock nele. Mas te falo que o Celeron E1400 não tem o mesmo desempenho que o Pentium D 935. É ligeiramente mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa p morac essa lista dos cpu ta legal,to vendo aqui q tem celeron dual core como por exemplo o e1600 q bate um dual core duo 1.8 ate. ai no caso pitisgrilo se eu fazer um over nesse celeron dual core e1400 2.0ghz para uns 2.5 ghz ele com certeza vai ser melhor doque qualquer pentium D né? valeu mesmo pessoal

bom forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentium D é ruim, costumava operar um desktop com um de 2,8 GHz, e o desempenho ficava aquém de uma configuração com Athlon 64 4000+, apesar de este ser single core. Não vou entrar no mérito dos porquês, deixo isso para quem tem mais conhecimento, mas os benchmarks do Pentium eram sofríveis, bem de acordo com o que está mostrado no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa p morac essa lista dos cpu ta legal,to vendo aqui q tem celeron dual core como por exemplo o e1600 q bate um dual core duo 1.8 ate. ai no caso pitisgrilo se eu fazer um over nesse celeron dual core e1400 2.0ghz para uns 2.5 ghz ele com certeza vai ser melhor doque qualquer pentium D né? valeu mesmo pessoal

bom forum

Celeron DualCore a 2.5GHz? Tranquilo que deixa qualquer Pentium D comendo poeira. Se duvidar bate até no Pentium Extreme Edition (que era o Pentium D melhorado, uma especie de processador "Pentium D Extreme", que custava mais de 3 mil reais quando era vendido). Repito novamente o que venho falando nesse tópico: o Celeron DualCore é fraco, mas decente, e superior ao Pentium D. Vai por mim: fuja da arquitetura Netburst (família do Pentium 4).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...