Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
diegohunter

Devo comprar um cooler novo para meu pentium D ?

Recommended Posts

Olá pessoal estou com um probleminha meu pentium D de repente começo a ficar meio quente kk

quando ele fica ocioso a temperatura fica em 57~60 e quando tá a full load tá chegando a 75~80 to preocupado já :( .

Já fiz vários coisas passei pasta térmica limpei organizei os cabos pus um cooler lateral e nada então fiz um teste taquei um ventilador em cima para ver se não era porque a temperatura da placa mãe estava muito quente e a temperatura do processador não mudo muito.

eu acho que a ultima solução seria comprar um cooler o que acham ?

Se acham que eu devia qual modelo é indicado para meu processador

Obs: não to fazendo over, e eu não to com muita grana ^_^

Configurações:

Processador: pentium D dual core 820 2,8 Ghz;

Placa gráfica: gfoce xfx 6200 512 com cooler adaptado ;

1 dissipador na traseira excluindo o da fonte;

um cooler lateral de 120 mm 1500 rpm;

cooler do processador : in box da intel

há é meu gabinete é daqueles caixotes da positivo é eu sei :angry:

se puderem me ajudar grato o/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • no máximo estourando mesmo 150 pilas porque eu não to usando over e pentium d não é tão moderno

pelo que eu falei seria o cooler mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

bem um xm tx3 ou um buffalo ja daria uma boa ajuda

mais como voce disse que começo a esquenta de repente pode ser a pasta termica dele que ja nao esta mais boa tente trocar eda uma limpadinha no cooler creio eu que ja ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

É como o nickmetin9 falou. Retire o cooler, limpe a base do mesmo e do processador com álcool isopropílico, aplique a nova pasta térmica no Cooler Box e no processador e reinstale o Cooler Box. Pode ser que esse procedimento resolva o seu problema. Se a temperatura continuar a mesma ou só cair um pouco, a escolha de um novo Cooler será a solução.

Compre a Arctic Silver 5 3,5g.

Não custa tentar. Dando certo, olha a economia.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • como eu tinha dito eu já tinha trocado a pasta mas vou comprar éssa pasta aí para ver se não é éla que é de má qualidade

Compartilhar este post

Link para o post
    como eu tinha dito eu já tinha trocado a pasta mas vou comprar éssa pasta aí para ver se não é éla que é de má qualidade

Faça isso e depois poste o resultado aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • só por questão de conhecimento como eu avalio um bom cooler ?

o que eu tenho que analisar? porque eu comecei a me preocupar com isso agora nunca precisei kk

Compartilhar este post

Link para o post
    só por questão de conhecimento como eu avalio um bom cooler ?

o que eu tenho que analisar? porque eu comecei a me preocupar com isso agora nunca precisei kk

bem voce deve ver os cfm ruido e ver testes pura ai aqui no cdh tem um monte

um bom pra voce é o tx3 e buffalo custando cerda de 85 50 pila essa artic silver ela custa 26pila +- ja vi caras que com essa pasta e cooler box ficaram a 35 edl e full 45 50 muito bom ela

Compartilhar este post

Link para o post

Dando certo ou não, a pasta térmica é um ótimo investimento, ela rende até 16 aplicações e é considerada a melhor pasta térmica do mundo.

O dia que você comprar outro cooler...já não vai precisar se preocupar com a pasta térmica. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais