Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia de Fontes para PC!


Posts recomendados

Elpapa, como eu não sou muito entendido do assunto, tb não sei o motivo certo. Mas já vi muita gente falar isso e ninguém contesta. Dizem que o sistema da rede elétrica do Brasil não suporta. Mas a razão certa eu sinceramente não sei. Mas eu sei que PFC não é relacionado à eficiência da fonte.

Pedro Borges, eu só fui olhar pra eficiência dela quando eu tava no carro. Na verdade eu tô pouco ligando se ela é 5-10% menos eficiente. Só pra constar, eu tb duvido muito que a eficiência dela realmente ultrapasse os 80%. O que importa pra mim é confiabilidade e potência. Peguei ela por ser ATX 2.2 e por ser uma opção mais em conta (a única melhorzinha que achei foi uma Zalman de 500W com cabos modulares por R$ 450). Seventeam só vi do modelo de 450w ou então de 500w da linha PCG.

Como eu falei, eu queria Seventeam. Aliás, eu sempre falei que se ela a melhor escolha unicamente por ter PFC. mesmo não sabendo da real importância (depois de ler o tópico do Faller, fiquei bem mais esclarecido) eu penso que se uma fonte o possui, ela é mais moderna, ou seja, o fabricante quis caprichar no produto. Então ele deve ser a 1ª opção frente a outros produtos similares que não possuem PFC. Mas afirmar que PFC é essencial é tão errado qto dizer que não serve pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elpapa, como eu não sou muito entendido do assunto, tb não sei o motivo certo. Mas já vi muita gente falar isso e ninguém contesta. Dizem que o sistema da rede elétrica do Brasil não suporta. Mas a razão certa eu sinceramente não sei. Mas eu sei que PFC não é relacionado à eficiência da fonte.

Pedro Borges, eu só fui olhar pra eficiência dela quando eu tava no carro. Na verdade eu tô pouco ligando se ela é 5-10% menos eficiente. Só pra constar, eu tb duvido muito que a eficiência dela realmente ultrapasse os 80%. O que importa pra mim é confiabilidade e potência. Peguei ela por ser ATX 2.2 e por ser uma opção mais em conta (a única melhorzinha que achei foi uma Zalman de 500W com cabos modulares por R$ 450). Seventeam só vi do modelo de 450w ou então de 500w da linha PCG.

Como eu falei, eu queria Seventeam. Aliás, eu sempre falei que se ela a melhor escolha unicamente por ter PFC. mesmo não sabendo da real importância (depois de ler o tópico do Faller, fiquei bem mais esclarecido) eu penso que se uma fonte o possui, ela é mais moderna, ou seja, o fabricante quis caprichar no produto. Então ele deve ser a 1ª opção frente a outros produtos similares que não possuem PFC. Mas afirmar que PFC é essencial é tão errado qto dizer que não serve pra nada.

Cara, pelo que eu vi em outros lugares, resumindo, o PFC ativo serve para aguentar tenssões entre 90V e 260V +- e para não se preocupar com picos de tensão.

Assim a fonte e os componentes nela, como a mobo, tem uma probabilidade MUITO menor de queimar caso tenho algum pico ou falta de tensão, ou até se a pessoa ligar no 220V sem querer.

Sem dizer que dispensa o uso de estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que eu vi em outros lugares, resumindo, o PFC ativo serve para aguentar tenssões entre 90V e 260V +- e para não se preocupar com picos de tensão.

Assim a fonte e os componentes nela, como a mobo, tem uma probabilidade MUITO menor de queimar caso tenho algum pico ou falta de tensão, ou até se a pessoa ligar no 220V sem querer.

Sem dizer que dispensa o uso de estabilizador.

Amigo, praticamente todas as fontes dispensam o uso do estabilizador. Até aquelas vagabundas de gabinete. Eu uso estabilizador até hj porque sou muito acomodado e ainda não me mexi para comprar um bom filtro de linha.

Aliás, uso esse estabilizador há quase 10 anos (foi comprado em 99 junto com meu K6-2) e sempre utilizei o pc com chuva e fontes vagabundas. Minha casa é bem aterrada. Creio que seja por isso que eu nunca tenha tido problemas.

Eu não duvido em nada das vantegens de se ter PFC ativo, mas muita cooisa que tá escrita na teoria nem sempre entra em ação na prática. É o tal negócio, tenho uma fonte VCom de gabinete desde 2004 e ela já aguentou muito pc bom meu (não recomendo a ninguém fazer o que eu fiz). Até hj ela tá funcionando perfeitamente num P4 3ghz da minha mãe.

Ou seja, a não ser que minha fonte dure 2 anos como aconteceu com meu monitor LG T730SH, eu não me importo se ela durar apenas uns, digamos, 8 anos. Até lá eu com certeza já passei ela pra frente. Aliás, produto de pc aqui na minha cidade é bem caro. Se eu conseguir uns R$ 280 nela, semana que vem ela já vai embora. :P

não me levem a mal. Eu preferia ter uma fonte com PFC. Mas eu não acho que ficar 1 semana sem pc esperando achar uma fonte com PFC valeria a pena. Comprei Huntkey porque não tinha Seventeam (ou uma Zalman da vida), mas eu acho o PFC uma boa coisa, mas não essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, praticamente todas as fontes dispensam o uso do estabilizador. Até aquelas vagabundas de gabinete. Eu uso estabilizador até hj porque sou muito acomodado e ainda não me mexi para comprar um bom filtro de linha.

Aliás, uso esse estabilizador há quase 10 anos (foi comprado em 99 junto com meu K6-2) e sempre utilizei o pc com chuva e fontes vagabundas. Minha casa é bem aterrada. Creio que seja por isso que eu nunca tenha tido problemas.

Eu não duvido em nada das vantegens de se ter PFC ativo, mas muita cooisa que tá escrita na teoria nem sempre entra em ação na prática. É o tal negócio, tenho uma fonte VCom de gabinete desde 2004 e ela já aguentou muito pc bom meu (não recomendo a ninguém fazer o que eu fiz). Até hj ela tá funcionando perfeitamente num P4 3ghz da minha mãe.

Ou seja, a não ser que minha fonte dure 2 anos como aconteceu com meu monitor LG T730SH, eu não me importo se ela durar apenas uns, digamos, 8 anos. Até lá eu com certeza já passei ela pra frente. Aliás, produto de pc aqui na minha cidade é bem caro. Se eu conseguir uns R$ 280 nela, semana que vem ela já vai embora. :P

não me levem a mal. Eu preferia ter uma fonte com PFC. Mas eu não acho que ficar 1 semana sem pc esperando achar uma fonte com PFC valeria a pena. Comprei Huntkey porque não tinha Seventeam (ou uma Zalman da vida), mas eu acho o PFC uma boa coisa, mas não essencial.

Eu tenho uma fonte genérica à 6 anos, nunca deixei ela aterrada, meu estabilizador eu ganhei do meu pai no meu primeiro pc, um 486 faz uns 10 anos, já deixei meu pc ligado 50 horas direto e tenho prova disso, uso ele quando está chovendo também e só ontem queimou...

Sejá lá o que foi, queimou... Mas foram 6 longos anos...

Agora, pode ser que eu compre uma fonte com PFC ativo e daqui a 4~5 meses queime...

Sorte, azar?

Mas, se você comprar uma fonte genérica ela tem 3 meses de garantia, uma comum tem 1 ano de garantia, já a maioria que tem PFC ativo tem 3 anos de garantia.

Eu prefiro não arriscar, minha próxima fonte será com PFC ativo. Pois vou comprar um pc novo e como minha casa não tem muita proteção, mas vou colocar um terra ali, não quero gastar R$500+- na placa de vídeo e num **** azar um pico de tensão vem e destroi ela junto com a fonte (e talvez mais coisas)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho, mas PFC é essencial, estava vendo agora meu pc, a fonte é muito silenciosa, quase não sai ar quente para fora e o lugar do gabinete ode a fonte fica fica mais frio que outras partes, recomendo e muito fonte com PFC Ativo

Cara, não tem nada a ver uma coisa acom a outra.... A Seventeam 500BKV que tava na minha casa até ontem não esquentava rigorosamente nada, mesmo após muitas horas de jogo. O mesmo digo da minha Vcom AP450X. Essa Huntkey da assinatura, idem.

Isaso vai da qualidade da fonte. não tem nada a ver com PFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 4 linhas de 20A, totalizando 80A....mais que a Enermax Galaxy de 1000W...não tenho a menor ideia de quem fabrica esse monstro, se seguir o exemplo da SL8600EPS, seria a Solytech, mas não achei referências! Fiz uma pergunta para o vendedor, pra saber quem fabrica, mas acho difícil o cara saber....Nos resta esperar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corrigindo, queria que você colocasse a potencia das fontes citadas ai, por que tem umas que tem o nome que não diz respeito a potencia.

Saulo, foi de propósito que não coloquei a potência de rótulo...coloquei o que é necessário saber, que é a potência nos 12V. A pessoa pode pensar que uma Zalman 360B-APS é menos potente que uma AVC 400W, o que de fato não é!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma excelente fonte de excelente qualidade

pretende fazer cross fire com o que ?

o problema que é uma fonte cara demais

resposta antes da pergunta

Como já comprei ela não posso mais reclamar....

Mas pretendo fazer um Crossfire com o que tiver de melhor no momento.

Por enquanto vou utilizar esta minha 8800GTS 320 até o final do ano e aí quando tiver lançado uma ATI boa vou comprar e fazer o crossfire, sem pressa e com bastante análise. -_-

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danirava, me diga uma coisa.

Comprei esta fonte da minha assinatura, Zalman 600HP com heatpipe e nunca li nada sobre ela aqui no fórum.

Pretendo fazer um crossfire ainda este ano.

Esta fonte é boa e tem um bom custoxbenefício?

Agradeço seus comentários.

É uma fonte muito boa, mas é um pouco cara pelo que fornece...possui "apenas" 42A nos 12V, enquanto a Corsair 550VX possui 41A e é muito mais barata!

Sem dúvida uma excelente fonte com um custo/benefício ruim.

Respondendo se aguenta esse SLI de 8800GTS, aguenta tranquilamente e sobra muita potência ainda!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
corrigindo, queria que você colocasse a potencia das fontes citadas ai, por que tem umas que tem o nome que não diz respeito a potencia.
é uma excelente fonte de excelente qualidade

pretende fazer cross fire com o que ?

o problema que é uma fonte cara demais

resposta antes da pergunta

a certo. bem esperto eim

, e as que tem mais nos 5V ?

tem um topico aqui de um cara pedindo ajuda, o Sempron consome mais nos 12V ou nos 5V ?

reclamar do que ?

pegou umas das melhores fonte do mercado

vixe danirava, por isso mesmo e mais um motivo para você fazer o que você me explicou

sempre ver pela corrente que ela fornece nos 12V para pcs atuais

resposta de 2 posts atrás

Grande colega Saulo_GPU. Não me leve a mal, mas você me responderia uma pergunta, sem ofensas..

Você é gago... Lhe explico porque da pergunta. Tenho visto seu modo de postar e tenho reparado que é extremamente comum você abrir um post atrás do outro, sem nem mesmo esperar minutos... sem reply de ninguém.

Só pode ser gagueira..

Você conhece as ferramentas de edição e de multi-quote?

Para quem não acompanha o dia-a-dia de algum debate, e só o pega uma vez por dia é extremamente desconfortável ter que passar por cima desse verdadeiro pitfall de postagem que você consegue fazer.. Sei que não vai significar nada, e nem tampouco representa solicitação alguma, mas te confesso que ao abrir algum tópico com essa prolixidade , fecho sem sequer ler e vou adiante. Mas o fórum tem que ser usado por todos e isso eu defenderia com unhas e dentes. Mas com tamanho flood, já passo adiante..

Não me queira mal, por favor, nem tampouco mude por minha causa essa sua gagueira. Só me senti no dever de te avisar..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...