Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura PHENOM II X4 965 ta normal


Adriez

Posts recomendados

fmz manos ?? tem 3 dias o pc ligado cheguei do trampo meu phenom ta temperatura 65º graus tem algum risco ou coisa do tipo ?? o cooler dele e box era pra ter um coler sem ser box mais dei a grana pro meu pai aí nao rolo meu gabinete e o thermaltake xaser v7000 a gaming series o q você me dizem ?? flws valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura está alta sim. A AMD divulga como temperatura máxima para o seu processador 62ºc, mas o ideal é que não ultrapasse os 50~55ºc em full, para manter uma margem de segurança.

Se você ultrapassar esta temperatura limite, não significa que vai danificar seu processador de uma hora para outra, mas há o risco.

Ela foi medida em idle ou full?

Qual a temperatura da sua placa mãe e VGA?

Como é a ventilação do seu gabinete? Quantas fans tem instaladas, em quais locais e qual o sentido do fluxo (injeção ou exaustão de ar)? Se possível, posta uma foto interna do seu gabinete.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende. O CNPS10X Extreme é um excelente air cooler. O problema é que se ele não tiver ar em temperatura amena para refrigerar o processador, não adianta nada. Você pode comprar o melhor air cooler do mercado, mas se ele for instalado em um gabinete superaquecido, não resolverá seu problema.

Portanto, caso apenas o seu processador esteja superaquecido, ele segura tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fmz manos ?? @yoshi eu vi q o noctua nh d14 10 reais mais caro aqui e reviews eu vi diminui 7 º to pensando em pegar ele mais aqui tem ar o gabinete tem dois cooler do lado parte lateral e um cooler na frente e um atras o zalman ou noctua aí deixar a temperatura abaixa de 62º q o maximo ou ia da na mesmo ?? flws fmz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Salve galera do balacobaco!!!

Olha só eu também estou com uma dúvida sobre o Phenom 965.. através do programa CPUID HWMonitor as temperaturas dos 4 Cores estão á 25º em iddle (uso um CoolerMaster Hyper Z600 com 2 fans 120mm + pasta térmica Thermaltake TG2)...

mas na placa mãe exite um item "TMPIN0" que está em 61º em iddle ... isso pode afetar alguma coisa ? é problema da placa mãe ou do cpu ?

Vejam o print anexado:

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=78655&stc=1&d=1292676614

post-218213-13884958063986_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...