Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG CP29K35A Funciona Dois segundos e entra em stand by.


Cannes

Posts recomendados

Caro Bcpetronzio, realmente o screen estava alto demais, fiz a regulagem e agora tenho som e linhas de retorno. Já medi o screen na G2, tenho em torno de 100 à 898V, como está dentro do normal, resolvi trocar o CI TDA6107JF, por desconfiar dele, mas acredito que o componente é de péssima qualidade, o tv nem ligou, repus o velho e voltou ao estágio de antes, agora para segunda feira verei se encontro um original e ver no que vai dar, qualquer dica é só enviar.

Cannes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bcpetronzio, me desculpe como sou robista, nunca havia pego uma tv de 29 polegadas moderno como este, gostaria de humildemente orientar-me como devo fazer esta medição; sei que a ponta de prova preta vai no GND ea vermelha? Ainda mais que neste tv a placa do tubo é tão diferente das corriqueiras de 20" e 14". Estou no aguardo de suas instruções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Cannes, se você tem os 200V no pino 6 deste CI (TDA6107 = IC901), algo esta saturando ele para que você só veja retraços!, agora nos diz! estes retraços estão em uma única cor (Verde, Azul, Vermelho) ou é completamente brancos?...

PS: Verifique se você tem os 5V no regulador IC822 na fonte (secundário)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bcpetronzio, as linhas estão na cor normal, e quanto ao regulador CI 822está com os 5V normais. E quanto a alimentação da placa do tubo aqui nesta lg é de 200V, esta tensão está impressa na placa do tubo no pino 6. mas aqui no esquema é de188,4. Qual o próximo passo? talvez a substituição de algum transistor ou resistência na placa do tubo, ou a troca do CI de croma e iluminância?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O sinal de video sai do CI faz tudo e passa pelos transistores Q501 Q503 e Q504, se eles estiverem sem alimentação no emissor deles o video não passaria para a placa do tubo..., verifique isso antes..., quem fornece tensão para estes três, é o transistor Q510, no esquema não informa qual seria a tensão, mas acredito que seja algo en torno de 8V a 10V...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! verifique se os transistores não estão em curto..., o próximo passo seria verificar com um osciloscópio, se tem sinal de video nas saidas do CI faz tudo IC11.

Na falta do osciloscópio, experimente trocar a memória primeiro (IC12), isso se ela não for SMD!, se ela for SMD já parta para a troca do IC11 mesmo...

PS: Só lembrando!, você esta com tela branca com retraços e já tentou o ajuste do screen né?, e a Tv parou de desligar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...