Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Profusão de telas azuis no Windows 7 64 (detalhado)


3ernardo

Posts recomendados

Olá pessoal.

Bem venho tendo alguns problemas bem persistentes com telas azuis e gostaria que vocês me ajudassem a descobrir a causa provável destes, qualquer ajuda será muito bem vinda e desde já agradeço.

Configurações:

Hardware

Intel® Core™ i7-860 Processor (8M Cache, 2.80 GHz)

ASUS P7P55D PRO LGA 1156 Intel P55 ATX Intel Motherboard

SAPPHIRE 100315L Radeon HD 6850 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.1 x16

G.SKILL 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600

Seagate Barracuda 7200.11 ST31500341AS 1.5TB 7200 RPM 32MB Cache SATA

PSU OCZ 700W StealthXStream

Sistema Operacional

Windows 7 Ultimate 64

Coolers

COOLER MASTER Hyper 212 Plus Intel Core i7 compatible 120mm

COOLER MASTER Storm Scout case (intake: 120mm fan + 140mm fan | outtake: 120mm fan + 140mm fan)

Relatórios:

BlueScreenView

Testes:

RAM

Passei o Memtest86 por mais de 12 horas nos pentes de memória e não encontrei erros, por desconfiança também mandei eles para a garantia para serem testados e eles retornaram sem que houvessem encontrado qualquer defeito.

HD

Após um teste exaustivo com o software de diagnóstico do fabricante do disco rígido, o SeaTools for DOS 2.22, que por sinal durou umas quatro horas, o HD foi diagnosticado como sem erros.

VGA

Três placas de vídeo já passaram pelo computador e surgiram telas azuis com todas elas. As VGAs foram: MSI GeForce GTX 8800, XFX ATI HD4870 e Sapphire AMD HD6850.

MoBo

Embora o modelo da placa não tenha variado, este PC já teve 3 placas-mãe e todas elas apresentaram telas-azuis, as duas primeiras precisaram ser substituídas por problemas oriundos da fonte.

PSU

Outro componente que me deu dor de cabeça, eu tinha uma Corsair 800W que queimou junto com a minha primeira placa-mãe, mandei para a garantia e eles me devolveram a fonte dizendo que ela estava funcionando corretamente, não sei o que eles fizeram mas a fonte aguentou mais dois dias e queimou outra placa-mãe (no momento estou na justiça contra o vendedor da Corsair 800W), depois disso comprei a OCZ 700W de uma loja de confiança e até agora não tive problemas tirando as telas-azuis que estiveram presentes dês do início.

CPU

Não foi trocada, mas em nenhuma das minhas pesquisas apareceu como causadora possível dos meus problemas.

OS

Já utilizei o Windows 7 Ultimate 64 de dois DVDs de instalação diferentes sendo que um deles é de um amigo meu que diz que em todo este ano que ele possuí o windows 7 ele só teve 2 telas-azuis.

Descrição:

Bem, as telas azuis costumam aparecer sem motivo aparente, o único padrão que consegui identificar é que elas são mais frequentes logo após ligar o computador, como se alguns boots estivessem fardados a dar tela azul e outros não viessem com este destino, tanto que muitas vezes consigo utilizar o computador durante horas sem problema algum.

Primeiramente pensei que fosse algum problema de hardware mas agora que já testei tudo à exaustão e não consegui encontrar nenhum erro estou confuso pois como pode o sistema operacional me causar estes problemas mesmo após formatações e instalações do Win 7, também tive tantos hardwares diferentes e uma profusão de drivers instalados durante as diferentes formatações que acredito que o problema vá persistir mesmo após uma nova formatação.

Portanto peço ajuda para vocês, alguém saberia me dizer o que as telas azuis estão me dizendo? Qual a raiz do meu problema? Como eu posso evitar ela em uma eventual formatação e reinstalação do sistema?

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô amigo,pode parecer bobagem ou que eu esteja sendo repetitivo,visto que você ja fez inúmeros testes mas,verifique se todos os cabos do HD estão bem conectados,se as configurações da BIOS estão OK,se as voltagens estão todas corretas,se não há nenhum overclock ativo.

Abraço

Olá, bem eu chequei novamente as voltagens, para o meu entendimento elas sempre estiveram corretas, semana passada quando este computador estava na assistência (para fazer testes com a VGA) eu pedi para eles checarem também, curiosamente algumas das vezes em que o computador iniciava depois de uma tela azul as memórias carregavam com 1333MHz ao invés dos 1600MHz que é a frequencia nativa da RAM e soportada sem OC pela placa-mãe. Quanto aos cabos do HD eu verifiquei eles e me parecem bons, se tiverem problema de contato, não é por estarem mal encaixados. Mas se fosse este o caso o teste do HD provavelmente apontaria alguma coisa, não?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão de que: como o "ntoskrnl.exe+70740" está ligado à maioria das telas isso possa não ter ligação direta com defeito de hardware. Eu estava pensando, existe alguma possibilidade da frequência da memória (1600MHz) tornar o computador instável? Eu comprei essa placa-mãe especialmente pelo seu suporte a 1600MHz e a SLI/Crossfire (mas isso é para planos futuros).

Estou planejando outra formatação e baixando os últimos drivers de todos os componentes, mas se alguém puder me dizer o que as telas azuis significam eu talvez possa prevenir este problema de forma satisfatória, não é à toa que digo que tenho a impressão que o problema irá persistir mesmo após uma formatação já que ele tem voltado depois de todas as últimas que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Apenas uma ideia. Uns 2 meses atrás montei esse PC da assinatura e tudo estava redondinho, mesmo com overs no CPU e na GPU. Como anda quente por aqui e as temperaturas gerais andavam altas, tirei as voltagens de AUTO ou NORMAL e coloquei nos valores indicados. Batata! Começou a dar BSOD! Fui na BIOS e coloquei as voltagens em AUTO e...acabaram as telas azuis e os resets. Provavelmente alguma ou algumas das voltagens era o conflito. Espero que te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema aqui, telas azuis randômicas que não fazem o menor sentido. Montei este PC em julho e estava rodando tudo normal, até que em setembro resolvi formatá-lo pois estava meio "lotado". Após esta formatação começou o problema das telas azuis. Reformatei o pc várias vezes tentando resolver o problema mas ele persiste. Na BIOS todas as opções estão como Default da placa mãe, ou seja, sem overclock ou alteração de voltagens. Se alguém puder ajudar ficarei muito agradecido.

Configuração:

AMD Phenom 2 X6 1090T

Asus Crosshair IV Formula

OCZ DDR3 PC3-12800 Black Edition Ready CL8 Dual Channel - Dois pentes de 2GB cada

OCZ 700W ModXStream Pro Power Supply

Western Digital Caviar Black WD1002FAEX 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5" Internal Hard Drive

XFX HD-5850 Radeon HD 5850 1GB 256-bit GDDR5

Windows 7 Ultimate 64 bits

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Deixa as memorias em stock , sem fazer alteração para 1600Mhz , pode ser o motivo da tela azul , memoria ram configurada incorretamente.

Qual a temperatura do processador também? Em full e load.

Já tentei deixar as memórias em 1333Mhz e mesmo assim não funcionou, deu tela azul logo na primeira vez que liguei ele assim.

Ainda não vi o meu processador passar de 50º, o cooler dele é muito bom em idle a cpu é mais fria do q eu tem média de 37º.

amigo,tente instalar o xp pra ver se as telas azuis persistem

Obrigado pela dica, vou testar com um linux pra ver o que acontece e se eu conseguir um XP vou colocar aqui também.

Apenas uma ideia. Uns 2 meses atrás montei esse PC da assinatura e tudo estava redondinho, mesmo com overs no CPU e na GPU. Como anda quente por aqui e as temperaturas gerais andavam altas, tirei as voltagens de AUTO ou NORMAL e coloquei nos valores indicados. Batata! Começou a dar BSOD! Fui na BIOS e coloquei as voltagens em AUTO e...acabaram as telas azuis e os resets. Provavelmente alguma ou algumas das voltagens era o conflito. Espero que te ajude.

Vou testar agora mesmo as voltagens em auto, mas como já testei em 1333Mhz, não sei se vai funcionar.

Estou com o mesmo problema aqui, telas azuis randômicas que não fazem o menor sentido. Montei este PC em julho e estava rodando tudo normal, até que em setembro resolvi formatá-lo pois estava meio "lotado". Após esta formatação começou o problema das telas azuis. Reformatei o pc várias vezes tentando resolver o problema mas ele persiste. Na BIOS todas as opções estão como Default da placa mãe, ou seja, sem overclock ou alteração de voltagens. Se alguém puder ajudar ficarei muito agradecido.

Configuração:

AMD Phenom 2 X6 1090T

Asus Crosshair IV Formula

OCZ DDR3 PC3-12800 Black Edition Ready CL8 Dual Channel - Dois pentes de 2GB cada

OCZ 700W ModXStream Pro Power Supply

Western Digital Caviar Black WD1002FAEX 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5" Internal Hard Drive

XFX HD-5850 Radeon HD 5850 1GB 256-bit GDDR5

Windows 7 Ultimate 64 bits

Muito obrigado.

Cara se eu soubesse o problema da minha eu até te ajudava, por enquanto o que eu posso fazer pra preservar o hardware das telas azuis é: quando consigo legar ele e deixar estável, ao invés de desligar quando eu saio ou durmo eu ponho ele em suspensão, não é uma boa saída mas penso que seja melhor do que 4 ou 5 desligamentos por tela azul diários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu resolvi testar aqui e instalar o Windows 7 Ultimate 32 bits; e depois disso as telas azuais pararam. Na verdade até deu o mesmo erro (que sempre dava aqui) SQRL NOT LESS OR EQUAL uma única vez, mas no 32 bits foi diferente: o windows identificou o erro e enviou seu relatório, enquanto no 64 bits ele nunca enviava relatório nenhum por "não saber" qual o problema. Isso me fez acreditar em algum problema com um dos drivers da versão 64 bits, e ainda pretendo instalar o windows 7 Pro 64 bits pra ter certeza. Qualquer novidade continuarei de olho e postando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...