Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas refrigeração Coolermaster Elite 333


luizofoca

Posts recomendados

Comprei esse coolermaster elite 333 ja faz 2 anos quando montei o micro da assinatura, mas vira e mexe tenho problemas de temperataura, com o processador chegando e passando dos 50 graus e a MB chegando perto dos 55 quando o windows trava.

Eu utilizava 2x Cooler Master 90CFM Blue LED Silent 120mm sendo que um queimou em maio e foi trocado por um Akaza e o outro agora a 2 semanas.

Vou acabar trocando tambem esse que parou de rodar, mas queria ajuda para melhorar a refrigeração, porque mesmo com os 2 funcionando as temperaturas esãao altas. Meu quarto é muito quente ate que fico com o ventilador ligado ate no inverno.

E ao que parece nao tem espaço para mais ventiladores, somente se colocar o que fica no duto da parede lateral em cima do processador.

Qualquer dica é bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas só o processador nao adianta.

por que antes do processador, eu ja tive problema do micro travar, porque a temperatura da placa-mãe estava extrapolando.

Qual programa está utilizando para monitorar a temperatura?

Se estiver utilizando algum além do Everest ou PC Probe II (O que vem no CD da placa mãe), pode ser indicação falsa...

Agora, se essa leitura for real, faça o seguinte teste:

- Retire a tampa lateral do gabinete, e estresse o processador, da mesma forma que estava fazendo para que chegasse aos 55ºC... Veja se a temperatura cai...

Ainda, com a tampa aberta, coloque um ventilador de mesa com fluxo de ar direcionado para dentro do pc aberto... Observe se a temperatura cai...

Se cair, o problema é que há formação de bolsa de ar quente dentro do gabinete... Se não, parece que o problema é outra coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aberto nao... ele batia o 55 fechado .. quando eu percebi que um dos ventiladores nao estava funcionando.

aberto e com o ventilador o maximo que pegou foi 45 a cpu e entorno de 35 ou 40 a mb

eu uso o pc pobre 2 mesmo da asus.

falo do 55 na MB porque é a temperatura que marcava quando o windows travava, usando o probe 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aberto nao... ele batia o 55 fechado .. quando eu percebi que um dos ventiladores nao estava funcionando.

aberto e com o ventilador o maximo que pegou foi 45 a cpu e entorno de 35 ou 40 a mb

eu uso o pc pobre 2 mesmo da asus.

falo do 55 na MB porque é a temperatura que marcava quando o windows travava, usando o probe 2.

Então, seus problemas acabaram... Com a seguinte condição:

-Trocar o gabinete, no mínimo por um Thermaltake V4 Black Edition; Não dá?

-Então, pegue uma furadeira e com uma serra copo de 100mm, abra o teto do seu atual gabinete, marque a furação e instale um fan de 120mm próximo a fonte;

-Comprar um cooler para a CPU, no mínimo um Hyper TX3; Ou instala o duto de ar direcionado para a CPU com um fan puxando ar externo... Já vai ajudar...

Isso acontece porque seu pc é moderno, porém seu gabinete possui projeto antigo e certamente, bolsas de ar quente se formam no interior, aquecendo todos os seus componentes... Utilizar o fan da fonte para arrefecer o interior do gabinete é um ledo engano, pois o fan da fonte nunca estará operando em rotação máxima.... Ela precisa de resfriamento próprio, como é o caso dos novos gabinetes, com a fonte embaixo...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, seus problemas acabaram... Com a seguinte condição:

-Trocar o gabinete, no mínimo por um Thermaltake V4 Black Edition; Não dá?

-Então, pegue uma furadeira e com uma serra copo de 100mm, abra o teto do seu atual gabinete, marque a furação e instale um fan de 120mm próximo a fonte;

-Comprar um cooler para a CPU, no mínimo um Hyper TX3; Ou instala o duto de ar direcionado para a CPU com um fan puxando ar externo... Já vai ajudar...

Isso acontece porque seu pc é moderno, porém seu gabinete possui projeto antigo e certamente, bolsas de ar quente se formam no interior, aquecendo todos os seus componentes... Utilizar o fan da fonte para arrefecer o interior do gabinete é um ledo engano, pois o fan da fonte nunca estará operando em rotação máxima.... Ela precisa de resfriamento próprio, como é o caso dos novos gabinetes, com a fonte embaixo...

Abraço!

ja vinha pensando nisso...

mas tava pensando em pegar um CoolerMaster HAF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A série HAF é excelente...

Mas qual HAF? 912, 922, 932 ou "X"?

O meu é um 922, parece um Conteiner... Não coube no móvel e tive que passar pra cima da mesa do pc... Dá uma olhada... Quando chegou a caixa dele, confesso que me espantei... É muito grande mesmo... Imagina o HAF 932! A largura do 922 é que arregaça tudo! Quase 26cm de largura... Não é qualquer móvel que suporta... Mas é um excelente gabinete!

HAF92236.jpg

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi ficar com o HAF 922 ta 296,00 com frete gratis na balao.

tenho um cooler muito bom aidn ano meu Elite 333 pra colocar na base do gabinete.

Agora sera que é realmente necessario o de 200mm pra ser colocado na lateral?

ou os 3 que vem e mais o que vou colocar ja seria suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi ficar com o HAF 922 ta 296,00 com frete gratis na balao.

tenho um cooler muito bom aidn ano meu Elite 333 pra colocar na base do gabinete.

Agora sera que é realmente necessario o de 200mm pra ser colocado na lateral?

ou os 3 que vem e mais o que vou colocar ja seria suficiente?

Excelente compra!

São suficientes sim... Mas se for adicionar um, ou coloque na base, ou na lateral apontando para a sua placa de vídeo.... Faça o teste nos dois locais, e veja onde a temperatura cai mais... Mas já vai esfriar legal...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...