Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito Raquete de matar mosquito


gilles.vieira

Posts recomendados

Pessoal tenho uma daquelas raquetes de matar mosquito que parou de funcionar. Abri ela e vi que as trilhas da placa oxidaram e simplesmente evaparou... tô perdido no circuito, refiz algumas trilhas com fios, mas não tenho certeza se está certo.

Alguém teria uma raquete dessas que pudesse tirar uma foto da placa?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
59 minutos atrás, elissandro1234 disse:

Cara queria testar minha raquete de matar mosquito, a tensão queimei meu multímetro. Quantos voltes essa raquete tem?

 

 

Segundo a Wikipedia:  No interior, existe um pequeno circuito que, a partir de pilhas ou baterias, amplifica a tensão para cerca de 2kV e a envia em forma de pulsos contínuos para a tela central. Um inseto ou um objeto (com alguma condutividade elétrica) ao entrar na raquete, fecha o circuito entre as telas (curto-circuito) e recebe uma descarga de 3mA de corrente e de 6W de potência, provocando um estalo, que é causado pelo aquecimento excessivo do ar pelo Efeito Joule, este que, também é responsável por carbonizar os pequenos insetos. A descarga de Corona produzido pela raquete (raiozinhos) pode atingir 1.2mm de comprimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...