Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GVT - A escolha infeliz ?


jamesdsc

Posts recomendados

Bom, estava eu feliz com minha internet Velox (excelente) de 2 Mb, baixando TUDO de QUALQUER servidor a 200 kB/ps. Chega a GVT aqui no bairro. Oferecem a mim um plano 10 Mb pelo mesmo preço que eu pagava na Velox 2 Mb. Pronto! Fiquei feliz e botei a parada aqui.

Tudo foi instalado direitinho e o teste de velocidade (www.speedtest.net) e de ping (www.pingtest.net) acusam uma internet Rank A, 20 ms, 11 Mb/ps de velocidade.

O problema é que na realidade não é assim.

Estou exatamente nesse momento baixando do megaupload a 5 kB/ps.

Isso, 5 mesmo.

O máximo que ja cheguei de velocidade estável foi 300 kB/ps. De link direto é claro, porque de servidores de download (megaupload, rapidshare etc) Raramente passo de 200kB/ps.

Acredito que o problema possa ser estrutural, no modem da GVT.

Tenho aqui um modem wireless que distribui (desda epoca da velox) o sinal para a casa toda, e ele funcionava corretamente com o modem da velox, o que me leva a crer que o problema, se for estrutural, esta no modem da GVT.

Ja tentei abrir portas, e não deu certo.

E agora? O que eu faço?

carinhatriste.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou usar um gerenciador de Download? Recomendo o IDM

Nem tentei, mas o correto seria funcionar o que eu pago né?

Mas é uma **** falta de sacanagem... (xD)

Nem adiantaria muito porque baixo muitas coisas por servidores de download, que não aceitam gerenciadores...

Talvez eu dê uma olhada nele valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GVT é a melhor internet do Brasil na minha opinião, estou contando os dias pra ela chegar aqui.... experimenta testar com um torrent com muito seeders, vai puxar toda a banda disponivel, se ficar lento ai entra em contato com eles relatando o problema. Servidores como Megaupload, Rapidshare, etc, é normal não usar toda a banda, pois quem não é assinante não pode usufruir de toda a banda disponivel pois é um privilégio de quem é assinante e paga por tal vantagem, por isso o melhor jeito é testar com torrent.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo MEGAUPLOAD, RAPIDSHARE e demais você n conseguira baixar acima disso sendo usuario FREE, pois eles limitam uso de banda, é so ler o texto no proprio sites deles que vera, n adianta por 10, 20, 30 que nestes sites n passa de 1,2 mb

Ja verifiquei em alguns clientes, e a GVT como todas as outras faz Traffic Shapping durante o dia, so normalizando a partir das 21 horas, a velox tb faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm... Sacanagem!

Eu sei que os servidores de download limitam a velocidade, mas o problema da velocidade não é só com eles, e com qualquer download, inclusive links diretos, P2P, torrent

NADA, NUNCA chegou ate 1 mb ps... Como tem no tópico:

O máximo que ja cheguei de velocidade estável foi 300 kB/ps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm... Sacanagem!

Eu sei que os servidores de download limitam a velocidade, mas o problema da velocidade não é só com eles, e com qualquer download, inclusive links diretos, P2P, torrent

NADA, NUNCA chegou ate 1 mb ps... Como tem no tópico:

Depende do tamanho do link jamesdsc, uma conexão só vai baixar a valores próximos de 1 mega (1024 kbps) se o link for de 8 MEGABITS, caso não saiba as operadoras vendem os links em megabits nao megabytes, e pelo fato de megabit ser 1/8 de um byte o valor correto da taxa de download é dividido por 8 pra se saber o máximo de download.

escrevi uma artigo aqui nessa área que comento sobre internet lenta, caso queira ler:

http://forum.clubedohardware.com.br/internet-lenta-sera/799004

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcmira minha net é de 10 Mb (perceba a diferenciação que eu fiz entre MB e Mb no topico)

então deveria baixar a 1 MB correto?

Então, isso nunca nem chegou perto de acontecer. Nem metade disso.

Olha ai, nesse momento em que escrevo tenho um download estável, em 10 kBps.

netlixosa.png

sim dei uma olhada no seu topico antes de criar o meu, muito bom por sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua net nunca sera 10mb isso n existe.

quem compra internet pensando q vai ficar com 1 mb, 5mb, 10mb n existe este é o valor maximo da largura de banda.

sua net em horario normal no maximo vai chegar a 7mb pra navegacao (downloads e afins no maximo so de madrugada).

a net oscila, depende de muitos fatores, inclusive dos horarios de pico, muito trafego derruba todos da net.

exemplo :

1 mb = no maximo fica 700kbps durante o dia, 900kbps de madrugada

download pela logica seria 110kbps, mais depende tanto de onde o arquivo ta hospedado, tanto de traffic shapping aplicado pelo provedor de internet, tanto pelo trafego normal diario da internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua net nunca sera 10mb isso n existe.

quem compra internet pensando q vai ficar com 1 mb, 5mb, 10mb n existe este é o valor maximo da largura de banda.

sua net em horario normal no maximo vai chegar a 7mb pra navegacao (downloads e afins no maximo so de madrugada).

a net oscila, depende de muitos fatores, inclusive dos horarios de pico, muito trafego derruba todos da net.

exemplo :

1 mb = no maximo fica 700kbps durante o dia, 900kbps de madrugada

download pela logica seria 110kbps, mais depende tanto de onde o arquivo ta hospedado, tanto de traffic shapping aplicado pelo provedor de internet, tanto pelo trafego normal diario da internet.

Sim eu sei que o valor vendido é "arredondado", que a taxa nunca ficara no máximo, mas entenda que minha net antiga, que prometia 2 megabits tinha taxa de download de 200 kilobytes por segundo! Quase sempre estável!

E essa ***** agora (GVT) que me prometeu 10 megabits não consigo nem 500 kilobytes estavel, o normal agora e bem abaixo do que era antes (200), o que deveria ser, e eu vejo por experiencia propia em outros computadores com mesma net, 1 megabyte por segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos tentar resolver seu problema, se o modem fornecido pela GVT for o Dlink 2640B faz o seguinte:

. Tenta fixar o ip,s e DNS

. Se for o Thomson 508, ou outra marca, registra, uma reclamação formal no 103 25, anota: protocolo, data, atende, matricula, pergunta se ta gravando, e tudo mais, e quando os Tecnicos chegarem ai, se faz o teste no Medidor da Copel ou outros, antes do cara ir embora, se nao ficar de seu gosto fala pro cara que vai ligar la de novo na frente dele.

. Se ele falar que é problema interno no seus equipamentos que ele prove, de forma transparente e profissional.

. Se nao resolverem se registra um 2º protocolo e ja avisa que vai arremeter para Anatel.

. Lembrando que se o cara confirmar 10mb do Modem direto num PC via cabo de rede ou Wireless. e tiver dando pau em Roteadores pra frente do Modem ai amigo segue meu 1º conselho e corre que o problema é seu

Aqui 600 metros do Armario da GVT estou feliz com meus 15 megas baixo a 1.2 mega no Mi pony filmes e etc... normal ja baixei 0,97mg e com o IDM que o amigo sugerio ai eu baixei a qse 2,0megas:D mas ja baixava no uTorrents a 1,2mb

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=78603&stc=1&d=1292468450

Oi Brasil Telecom Net só daqui 400anos e oi la:jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa a galera tentando explicar o troço de que contratar velocidade 10MB não é 10MB de download , gente essa não é a questão.

A questão é que mesmo por torrent ou link direto o cara não pega o que deveria pegar , 1 MB/s em Download , só isso.

Claro que esses sites varia muito , já peguei coisa de 15kps/s no megaupload por exemplo , mas se por link direto , torrent e tudo mais o cara não pega 1 MB/s , então tem algo de errado.

Eu acho que você tem que reclama com eles sim , se não conseguir resolver sozinho.

Tem que ver se sua placa mãe/placa de rede suporta a velocidade , se o modem está ok , e tudo essas coisas.

Eu não gosto da GVT porque tem limite de trafego , mas tirando isso nunca ouvi muitas reclamações , isso de trafic shapping não sei , mas a Telefonica não faz isso.

OBS: Arredondei para 1 Mb/s , mas deve ser uns 900kbps/s , mas maior que 300kbps é um fato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa a galera tentando explicar o troço de que contratar velocidade 10MB não é 10MB de download , gente essa não é a questão.

A questão é que mesmo por torrent ou link direto o cara não pega o que deveria pegar , 1 MB/s em Download , só isso.

A galera tentendo explicar e você de novo..rsrsrs mas beleza, a ideia é essa mesmo, muita gente não se conforma (principalmente uma pessoa mais leiga) que tem um link de 2 mega e nao baixa a um mega o arquivinho dela por exemplo, por isso a necessidade de deixar isso claro.

Toda semana Ash aparece um que não se conforma que o torrent vem lento e baixar "porcaria" pirata em sites do estilo megaupload vem no começo rápido depois vem lento, 90% dos tópicos que são abertos que a pessoa reclama de lentidão é por esse motivo e não tem uma solução tão efetiva que não seja ligar na operadora e reclamar.

Pra pessoa não fazer papel de bobo ligando na operadora tem que ter certeza pelo menos aonde está a falha, se no micro dela (ou a rede que monta pra dividir a conexão) ou não.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos tentar resolver seu problema, se o modem fornecido pela GVT for o Dlink 2640B faz o seguinte:

. Tenta fixar o ip,s e DNS

. Se for o Thomson 508, ou outra marca, registra, uma reclamação formal no 103 25, anota: protocolo, data, atende, matricula, pergunta se ta gravando, e tudo mais, e quando os Tecnicos chegarem ai, se faz o teste no Medidor da Copel ou outros, antes do cara ir embora, se nao ficar de seu gosto fala pro cara que vai ligar la de novo na frente dele.

. Se ele falar que é problema interno no seus equipamentos que ele prove, de forma transparente e profissional.

. Se nao resolverem se registra um 2º protocolo e ja avisa que vai arremeter para Anatel.

. Lembrando que se o cara confirmar 10mb do Modem direto num PC via cabo de rede ou Wireless. e tiver dando pau em Roteadores pra frente do Modem ai amigo segue meu 1º conselho e corre que o problema é seu

Aqui 600 metros do Armario da GVT estou feliz com meus 15 megas baixo a 1.2 mega no Mi pony filmes e etc... normal ja baixei 0,97mg e com o IDM que o amigo sugerio ai eu baixei a qse 2,0megas:D mas ja baixava no uTorrents a 1,2mb

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=78603&stc=1&d=1292468450

Oi Brasil Telecom Net só daqui 400anos e oi la:jump:

Coisa linda essa sua taxa ai =P

Acho que vou ter que chamar um técnico mesmo e mostrar pra ele que a parada ta tensa...

Meu modem é Huawei

Agora minha net começou a cair de horas em horas (mais ou menos de 2 em 2 horas) ela é IP Dinamico e se concecta sozinha, então nem da tempo de perceber direito, só vejo que o MSN cai, jogos online caem, e na mesma hora volta...

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, me cadastrei num DNS (http://www.opendns.com/), coloquei la o IP dele no meu modem, e parece que resolveu alguns dos meus problemas!

Continuo com ID Baixa (mesmo liberando as portas) em programas P2P, mas com esse DNS consegui velocidade máxima em links diretos e alguns torrents com muitos seeds!

Obrigado a aqueles que ajudaram =)

Pode ter sido coincidência ou não, só sei que não vou deixar de usar esse DNS mais... xD

Recomendo a quem tiver problemas de velocidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...