Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae liga so quando quer


kyllcloud

Posts recomendados

ola pessoal, bom vou tenta dizer a vocês qual e o meu problema

a uns 5 dias eu comprei uma placa-mãe (usada) do seguinte modelo digitron 15235 chip da sis 964 socket 775,

configuração do pc

processador celeron D 331

memoria ddr400 512mb vdata

hd 80gb nao me lembro a marca

fonte goldship power supply 600W atx

Bom, no primeiro dia e placa estava otima liguei ela e funcionou tudu certinho, ate um dia depois, a placa começou a dar problemas, o processador estava esquentando muito, chegando a 67 graus, o que e estranho para um processador como esse.

bom retirei o cooler e disipador e lavei ele com agua a jato, so o disipador, limpei o cooler com contonete e algodao umidecido, e passei uma borracha no processador pois e socket 775, ja tinha feito isso antes no processador do meu amigo, e está funcionando ate hoje... bom deixei secando por umas 3 horas, cheguei em casae remontei o cooler na placa-mãe, a minha surpresa o pc ligou e rodou direitinho ate umas 3 horas.

o pc diminuio a temperatura que agora estava em 30 a 40 graus...

depois de 3 horas ligado eu reiniciei o pc, so que ele nao queria mais ligar ficou uma tela preta, e o pc nao bipou, estava tudo ligado so nao respondia.

dai resetei a bios e nada

tirei todos os dispositivos perefericos e nada, troquei a fonte e nada

desmontei e remontei e nada

troquei de gabinete e nada

coloquei uma placa de video gf 6200 e nada

fiz tudu e nada

detalhe, se eu ligar o pc ele reinicia normal, mas depois de 20 minutos ligado, se eu reiniciar o pc ele nao liga, so depois de umas 4 ou 6 horas, ja fiz de tudo e nada ate usei o metodo de curto de hardman eu acho que e assim que se escreve.. que seja, fiz tudo e nada.

peço que vocês me ajudem pois está difícil

eu reso para ser o processador pois pedi um processador Pentium d 805 dual core que vai chegar no final de semana.

nunca tive esse tipo de problema, preciso de um help,

meu antigo pc era um

P4 3.0ghz 1mb de cashe socket 478

1gb de ram ddr 400

hd de 80 gb

placa de video gf 6200

mas vendi para compra esse novo kit

comprei essa placa mae

e ja tinha esse processador celeron D 331 ( estou usando ele por enquanto )

e comprei um Pentium D 805 so que ainda nao chegou, mas preciso saber se e a placa mae que está ruim ou o processador que esta ruim, assim posso comprar outra placa-mãe rápido, antes do natal nao e hehhe abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal acabei de descobrir mais uma coisa, quando ligo meu pc posso ficar horas com ele ligado, so que a temperatura est[a sempre errada ( do processador) as vezes marca 60 as vezes 0 as vezes 30 e as vezes 12 graus, isso que dizer que o meu sensor do processador est[a ruim, impedindo que ele ligue no come;o por ja estar quente , certo ...

abra;os

ha mais uma coisa, acaboou de chegar o processador dual core d805, e o mesmo problema continua, estou desconfiando do cooler e o desipador, pois ao tocalo eu nao sinto muito calor e qunado tiro ele o processador e quase impossivel de tocalo de estão quente... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...