Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até R$ 4000 para edição dde imagens


Posts recomendados

Olá pessoal, este é talvez meu primeiro tópico aqui no CH.

Bom vou montar uma maquina para design gráfico / edição de imagens e jogos.

No meu trabalho uso Photoshop, Illustrator, InDesign Corel e as vezes o 3DSmax.

Para games, pretendo jogar lançamentos em full hd.

[ATUALIZADO EM 04/02/2011]Pessoal, montei a máquina essa semana. Segue:

Intel Core i7-950 3.06Ghz

HD Western Digital 1TB Caviar Black SATA-600 6Gbp/s 7200RPM, 64MB Buffer

VGA Point Of View Geforce GTX570

Fonte Corsair CMPSU-750TX 750W

2xCooler Thermaltake Cooler FAN 120mm (além de + 2 que vio no gabinete)

Teclado Logitech Access 600

Driver DVD Samgung TruDirect

Memória OCZ 6 GB (3x2GB) DDR3 1600MHz Intel XMP Rev2 (8-8-8-24)

Placa Mãe Gigabyte Ga-x58a-ud3r, Usb 3.0 Sata 6gbps (SATA3)

Gabinete Cooler Master CM692 Black RC-692-KKN3

Protetor contra surtos Camper Computer Pro

TOTAL: R$ 4.158,00 (incluido frete)

Valeu mans, cada opinião foi levada em consideração para a minha decisão. Abraços,

P.S. Postei sobre as temps desse I7 na 2ª página do tópico, que quiser dar um help, please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to achando suas mem muito caras, na kabum a corsair xms3 1600mhz tava saindo por 310,00 o kit 3x2gb

Guerra digital

Memória Patriot Viper II Sector 7 Edition 6GB (3 x 2GB) DDR3 1600Mhz (PV736G1600ELK)

R$456,00

review da mesma na newegg:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820220503&Tpk=PV736G1600ELK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no seu lugar eu colocaria um desses: X6 1055T ou i5-760

X6 1055T: pelo custo/benefício dele e por ser possivel fazer um bom oc

i5-760: por ser melhor em termos de consumo frente o i5-750, sendo então melhor custo/benefício dentre os intel

i7: nao acho q a intel, por tar por cima da carne seca, vai permitir compatibilidade como pensam, nao é lucrativo pra eles e pra fabricantes de mobos e já fizeram isso com alguns soketes passados, até a amd quando vira a mesa faz isso, q dirá a intel q precisa lucrar pesadamente pra sobreviver.

se pegar X6 1055T você pode colocar mais memoria, tipo 2x4GiB ou 4x4GiB, talvez encaixe um SSD ou aplica numa PV forte (estou por fora tb das melhores PV)

i5 760 é bom, você pega uma placa um pouco mais cara q pro X6, mas fica legal tb, mas nao se esqueça de pegar um bom cooler tanto p/ o i5 quanto pro X6 se for fazer over

olha, é besteira comprar processador super top porque com esses ae você mete oc neles e chega muito perto ou até empata com os top e sobrando dindim você paga uma pizza:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to achando suas mem muito caras, na kabum a corsair xms3 1600mhz tava saindo por 310,00 o kit 3x2gb

Guerra digital

Memória Patriot Viper II Sector 7 Edition 6GB (3 x 2GB) DDR3 1600Mhz (PV736G1600ELK)

R$456,00

review da mesma na newegg:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820220503&Tpk=PV736G1600ELK

É, acho que memos de 2000mhz é exagero e desperdicio de dinheiro.

Vou pegar de 1600mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou pesquisando bastante e quase certo que vou montar esta config: (EDITADO E ATUALIZADO)

Processador Intel Core i7-950 3.06Ghz Quad-Core Socket LGA 1366 R$ 700,00

Placa Mãe Gigabyte Ga-x58a-ud3r, Usb 3.0 Sata 6gbps R$ 690,00

Kit Memória Corsair Triple Channel XMS3 6GB (3 x 2GB) DDR3 1600 TR3X6G1600C9 R$ 363,00

HD Western Digital 640GB Caviar Black WD6402AAEX SATA-600 6Gbp/s 7200RPM, 64MB Buffer R$ 200,00

Placa de Video HIS Radeon HD 6870 1GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP R$ 861,00

(ATUALIZADO) Fonte Fonte XFX 650W XXX Edition Modular- BOX R$ 370,00

OU

Fonte Corsair TX Series CMPSU-650TX TX650W PFC ATIVO EPS12V SLI Ready CrossFire Ready 80PLUS R$ 357,00

Estou mais para a XFX devido ao cabeamento modular e ser praticamente o mesmo preço da corsair!

(ATUALIZADO) Gabinete Cooler Master CM692 Black RC-692-KKN3 - BOX R$ 249,00 (troquei o CM690 por este, pois tem mais opções de ventilação, melhor design e uma diferença de apenas R$ 9!)

TOTAL: R$ 3.433,00

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa fonte nãão!

jamais!

e dando uma pesquisadinha pode-se economizar em detalhes como por exemplo:

6870 - R$812 Londritech (Sapphire)

+ uma fonte de 550/600W + já sera suficiente

se o orçamento esta folgado e você tiver paciencia de aguardar uma promoção da Megamamute pode-se adquirir esta fonte por +- 288 reais + frete gratis

XFX 650W XXX (Modular)

sem promo ela custa: R$348 Terabyteshop | R$342 Guerra Digital |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
intel para programas estando com orçamento folgado vale a pena sem sombra de duvida, ainda mais quando você poderá ter retorno do investimendo, visto que tempo é dinheiro!

Isso é relativo ao programa, mas pro caso dele que edita imagens, está correto, o Photoshop além de não se dar bem com multiprocessamento também não se sai bem nos AMD. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa fonte nãão!

jamais!

e dando uma pesquisadinha pode-se economizar em detalhes como por exemplo:

6870 - R$812 Londritech (Sapphire)

+ uma fonte de 550/600W + já sera suficiente

se o orçamento esta folgado e você tiver paciencia de aguardar uma promoção da Megamamute pode-se adquirir esta fonte por +- 288 reais + frete gratis

XFX 650W XXX (Modular)

sem promo ela custa: R$348 Terabyteshop | R$342 Guerra Digital |

Ontem mesmo logo após postar, fiz uma pesquisa e vi que esta fonte é uma desgraça! mas valeu a dica! Ja estava pensando na CorsairTX 650w.

Mas eu andei lendo sobre esta XFX e me interessou muito ela cara!

Porém não vi nada dizendo no Megamamute sobre promoção. Inclusivo esta fonte esta indisponível. Você sabe quando ocorrerá a promoção?

Sobre a potencia, penso em uma de 650w pra não ter que trocar em um up futuro ou um over talvez. Enfim, é pra ficar sossegado e ter uma certa folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dale pessoal!

Quanto a vga, temos o lançamento das hd6900.

Pelo que andei calculando, e me corrijam por favor se eu estiver errado, a hd6950 chegará na faixa dos 1000,00 a 1100,00. Estou considerando aguardar elas chegarem por aqui, o que deve demorar algumas semanas. O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dá conta sim, de duas dela talvez. Mas eu recomendo uma HD6870, caso você possa fazer crossFireX em um futuro próximo.

E, pela MINHA experiência, memórias de 1600 chegam em 1800 com uma certa facilidade, especialmente quando se pode somar 1 nas latencias. Mantendo a config de fábrica nas latências, eu ainda acho que sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, feliz ano novo a todos.

Bem, estou quase finalizando a compra das peças desta maquina (já atualizei o tópico principal com a config,) e só tenho uma ligeira dúvida sobre a fonte mas acho que a Corsair TX 650 segura de boa.

Alguma ultima opinião sobre preços e/ou peças antes de eu comprar as peças que faltam???

Valeu gente pela ajuda, foi de grande valia para a montagem desta maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bro... ta legal a config sim... eu prefiro AMD que Intel... a Intel pode ser melhor, mas o custo benefício deles me mata!!!

Eu montei uma maquina essa semana por cerca de R$ 3.480,00... mas é AMD... se tiver interesse de ver a config me fala que posto pra ti...

Agora, onde tu viu essa GTX 570 por R$ 1.160,00????

É a única coisa que falta eu comprar... o preço ta bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera agradeço muito a ajuda de todos! Finalmente montei a maquina esta semana e está tudo ok. Estou espantado com essas temperaturas altas do I7.. pesquisei por ai e vi que é até comum o bixo bater 60 / 70 º em carga máxima além do Nortbridge tb servir pra fritar ovos.. :lol:

Mas ao mesmo tempo acreditar em programas pra medir temperatura é difícil porque a própria modo tem leds que indicam super aquecimento e os mesmos não acendem mesmo quando o Aida64 apresenta la 80 / 85 º no processador.

Gostaria que opinassem sobre estas temperaturas e se puder, sugerir melhorias na ventilação interna do gabinete.

Atualmente o fluxo de ar está assim:

Entrada de ar:

1 x 120mm frontal

1 x 120mm lateral

Saída de ar:

1 x 120mm topo

1 x 120mm atrás.

Aguardo sugestões!

sobre o orçamento, ficou no limite do que eu esperava:

Tudo (menos monitor) saiu: 4158,00 incluindo fretes e tb filtro de linha camper.

Bro... ta legal a config sim... eu prefiro AMD que Intel... a Intel pode ser melhor, mas o custo benefício deles me mata!!!

Eu montei uma maquina essa semana por cerca de R$ 3.480,00... mas é AMD... se tiver interesse de ver a config me fala que posto pra ti...

Agora, onde tu viu essa GTX 570 por R$ 1.160,00????

É a única coisa que falta eu comprar... o preço ta bom...

Cara comprei essa placa na Londritech por R$ 1,170,00 da Point Of View.

Mas me arrependi miseravelmente depois que já tinha comprado eles disponibilizaram uma da EVGA (apesar de eu não fazer muita questão desta marca) por R$ 1,101,00!!!

você tb acha ela com bom preço na pichau!

Abc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, um cooler bom iria bem no processador. A pasta termica que veio é boa?! As vezes trocar vale a pena. E tambem, o calor de ultimamente, não tem pc que aguente.

bem depois de pesquisar um pouco vi que outro user simplesmente pressionou com mais força as 4 travas de pressão do cooler e abaixou mais a temperatura.. fiz o mesmo e depois dei uma leve "deslizada" com o cooler para espalhar a pasta e abaixou em torno de 10 a 15º!! maravilha... fiz um teste hj e está dentro dos limites aceitáveis por enquanto (75 / 80º). Mas um cooler pode ser uma boa... estou considerando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a arrumação de cabos no Interior do gabinete, não deixe o micro no chão, próximo em quinas de paredes. Não precisa gastar muito em Cooler. Tem alguma coisa de errado aí! Onde você está fazendo leitura de temperatura?

Na verdade não expliquei direito no meu ultimo post, após fixar melhor o cooler do processador, eu passei todos os cabos de alimentação por trás do chasi do gabinete deixando a passagem do ar frio que entra pela frente livre! Isso em conjunto com o ajuste que fiz no cooler me renderam uns 10Cº a menos. Em full load no teste do AIDA64 ta batendo 75Cº na maior parte do tempo com picos de 79/80, lembrando que aqui em SP está bem quente ultimamente e meu quarto é pequeno.

Mas só o fato de não estar ultrapassando os 80Cº (antes estava chegando a 90/95Cº) já me tranquiliza um pouco.

Sobre a pasta termica que o colega acima perguntou, eu usei uma Artic Silver.

Não me incomodo com o processador quente, desde que esteja dentro das temps aceitáveis, portanto somente e ultimo caso comprarei um cooler (possívelmente esses modelos V8 ou V6 da CM que o colega citou acima).

Ah e estou lendo as temps no AIDA mesmo. Sugere algo melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...