Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SobrePN73PVS-M


zetk

Posts recomendados

A Placa-Mãe PN73PVS-M v1.02 com chipset NVIDIA® GeForce 7100 / nForce 610i.

hd 160gb,processador celeron1.8

1 Gb de ram ddr2

instalei o drive NVIDIA® GeForce 7100,entrei no adaptador de video e lá mostra que estou com 512 de memoria de video on board.

Eu gostaria de diminuir essa memoria de video,pois sei que é compartilhada com minha memoria ram.

Não vou usar o pc para jogos e sim para trabalho.

Como devo proceder?

Agradeço ajudas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com eletronica,faço reparos em tv,s audio etc.

Mas em informatica estou engatinhando.

Resumindo,no setup não encontrei nada sobre o VGA,ou deixei passar algo.

Estou usando o pc normalmente,quero só reduzir essa memoria de video para que me sobre mais memoria ram.

Entrei no setup e encontrei CACHE SIZE,mas não dá para acessar.

Agradeço ao moderador pela dica.

Andei pesquisando aqui no fórum,alguns usuarios dizem que a memória on board só é usada quando for nescessaria,mas dei um ctrl+Alt+Del e entrei no gerenciador.

Só constou 412K resumindo,estou perdendo memoria ram para esse video on board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No BIOS abra a opção Advanced Chipset Setup, Verifique se a opção VGA Share Memory Auto Detect está em Manual, depois selecione a quantidade de memória que deseja compartilhar com a placa de vídeo em Share Memory size. Mesmo que não use aplicativos que consumam muitos recursos de vídeo deixa o compartilhamento em 128mb pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...