Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Memorias RAM xms3 DDR3 1600MHz..


Igorgrunge

Posts recomendados

  • Membro VIP

Com essas configurações não era para travar.

Das duas uma:

Ou as memórias não são compatíveis para trabalharem em triplo canal.

Ou, algum de seus módulos está com problema.

Faça mais um teste, mas desta vez na frequência de 1333MHz.

Deixe em 1333MHz e rode o memtest por um bom tempo para verificar se existe algum erro com esses módulos nessa frequência.

Não sei mais o que fazer para poder funcionar em 1600MHz. De uma coisa eu tenho certeza: falta de alguma configuração não é e não podemos fazer muito mais do que já foi feito.

Boa sorte e feliz natal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E então ribeiro.. não xeguei a olhar as temperaturas não... tem algum programa q mostra temp de todos os componentes?? e ribeiro.. funcionou certinho.. andei pesquisando na internet e parece que não sou só eu que estou tendo este problema.. problema q não estou encontrando soluções.. o problema está em deixar 1600mhz... será que isso seria um "gargalo".. será q se eu overclockasse meu CPU ficaria melhor??? Tipo.. não penso em overclocka ainda pois não possuo cooler potente ainda.. mas futuramente penso em comprar um cnps 10x extreme "futuro bem proximo"... sei la.. kkk ja que não da para operar a 1600MHz... me recomenda alguma config na bios para eu operar com melhor perfomace possivel à 1333MHz?? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Overclock no processador não vai ajudar a resolver esse problema com a memória, pois não tem nada a ver.

O que está acontecendo é problema com suas memórias, problema para trabalhar em 1600MHz.

Caso suas memórias estejam na garantia, faça RMA alegando defeito. Não enxergo alternativa diferente depois de todos os testes que já foram feitos.

Eu fiquei desanimado com essas DDR3 da Corsair... Até as minhas Dominator GT não fazem o que é rotulado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ribeiro.. uma pergunta.. o que aconteceria se eu tentasse setar as latencias ao invés de 9.9.9.24 2t eu tentasse 8.8.8.24 2t? o que ocorreria?!?! você poderia me responder!?!?! to tentanu de tudo.. to pesquizando pkrai na net pra ver q problema é esse... Varias pessoas estão tendo o mesmo problema com essa mesma memoria ram...

Aproveitando.. Ribeiro.. de uma olhada aqui.. o cara tava tendo msmos problemas q eu.. problema q ta inglês e n entendi muita coisa... mas parece q ele resolveu.. você poderia tentar da uma olhadinha pra me ajudar:??!??! Obrigado!

http://www.overclockers.com/forums/showthread.php?t=642736

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

O link gringo que passou o camarada não conseguiu nada de bom.

Ele chegou a testar QPI/DRAM em 1.5125v e 1.9 na memória e mesmo assim teve Blue screen, melhorou, mas teve problema ainda. Não li o tópico todo, pois o começo foi esclarecedor.

O que acontece é o seguinte: Se o módulo de memória vem com determinada configuração e não funciona é problema com o módulo. Os seus foram testados com N configurações e mesmo assim não deu então, erro de RAM.

Aqui acontece praticamente a mesma coisa com as Corsair, mas com as GSkill e Kingston não acontece. Isso descarta problema na controladora e joga a culpa na memória.

Se você tentar 8-8-8-24-2t você estará forçando mais as memórias e isso pode dificultar ainda mais o que está difícil.

Esses valores são de resposta da memória, quanto mais baixo, mais rápida a memória será obrigada a trabalhar.

Você pode testar com timings mais alto tipo: 10-10-10-25-2T, mas ai é sofrido.

Suas memórias estão na garantia? As minhas eu vou trocar assim que chegar um novo lote na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema é que não então mais na garantia.. aff.. acho q vou deixa assim então.. vejo se futuramente troko elas.. uma pergunta... ja que irei deixar tudo em auto poderia eu colocar as latencias em 8.8.8.24?!?!? e no caso uma duvida.. o negocio de 1n,2n e 3n.. o que seria esses n?!?! Obrigado!

Outra pergunta.. minha memoria ram em Auto os timmings dela fica 8.8.8.24.. não 9.9.9.24.. porque??? poderia eu tentar colocar xmp e timings 8.8.8.24?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos... pelo que eu vi no post da BIOS, as diferenças que eu estou usando ( e funcionando sem nenhum problema ) na minha P6T são as seguintes:

- Ai Overclock eu uso em MANUAL

- CPU Ratio eu uso MANUAL ( aí só altero o multiplicador )

- Intel SpeedStep eu uso em DISABLED

- Intel Turbo eu uso em DISABLED

Com isso eu já consegui rodar meu i7 920 estável em 4.2GHz e as minhas memórias em 2000MHz sem travar e sem mexer em mais nada...... Pelo que eu vi não houve alterações de tensão, estão todas ok.... só precisei de um cooler melhor pro processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Problema é que não então mais na garantia.. aff.. acho q vou deixa assim então.. vejo se futuramente troko elas.. uma pergunta... ja que irei deixar tudo em auto poderia eu colocar as latencias em 8.8.8.24?!?!? e no caso uma duvida.. o negocio de 1n,2n e 3n.. o que seria esses n?!?! Obrigado!

Outra pergunta.. minha memoria ram em Auto os timmings dela fica 8.8.8.24.. não 9.9.9.24.. porque??? poderia eu tentar colocar xmp e timings 8.8.8.24?!?!

Que pena não...

Sim você pode tentar 8-8-8-24 1T ou até menos, isso é uma questão de teste. Você pode brincar com essas configurações e depois verificar a estabilidade.

No modo Auto a frequência da memória é fixada em 1066MHz (no i7-9xx) e os timings são fixados de acordo com o JEDEC que é a configuração de fábrica para o módulo.

Veja na ABA SPD do CPU-Z quais são os timings para frequencia que o módulo está usando, no caso 533MHz no CPU-Z

1T(n) 2T e 3T - CR (Command Rate) é o intervalo de tempo entre o módulo e o controlador de memória. Esse tempo quando mais folgado (mais alto) melhor a estabilidade e menor o desempenho. 1T(ou 1n) faz a memória trabalhar mais rápida.

Esse tipo de explicação é muito longa para explanar aqui, mas é por ai. Convém fazer pesquisa sobre.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... eu estou testando as memorias à 1333MHz, UCL Freq 2666MHz, QPI RAM Core voltage 1.2, DRAM Bus voltage 1.5, latencias 8.8.8.20 1n.. kkk Como faço para checar a estabilidade ribeiro?! E mais uma pergunta, o que é aquele QPI Link data rate?! Será que estou diminuindo o desempenho da minha memoria ram fazendo esses testes?? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Continua com o teste! Creio que vai correr tudo bem.

Para testar a estabilidade, nada melhor que o uso diário e o ligar e desligar natural da máquina.

Existem programas capazes de fazer esse tipo de teste, mas mesmo testando com esses programas pode haver instabilidade.

Os programas mais usados: Prime95 e OCCT, pelo menos esses são os que eu uso quando quero testar alguma configuração em over.

QPI Link é a comunicação da placa com o processador. Essa resposta é insuficiente, mas como a explicação é longa e eu não me lembro de tudo que já li, convém você pesquisar sobre.

Teste não diminui desempenho, o teste só serve para aprovar ou não alguma coisa ou algo, no caso a estabilidade da memória na configuração que você citou. Fique tranquilo

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Overclock no processador não vai ajudar a resolver esse problema com a memória, pois não tem nada a ver.

O que está acontecendo é problema com suas memórias, problema para trabalhar em 1600MHz.

Caso suas memórias estejam na garantia, faça RMA alegando defeito. Não enxergo alternativa diferente depois de todos os testes que já foram feitos.

Eu fiquei desanimado com essas DDR3 da Corsair... Até as minhas Dominator GT não fazem o que é rotulado.

Boa sorte.

Bem, só para acrescentar, minha plataforma é AMD e como podem ver na assinatura, uso memórias Dominator. Nunca tive qualquer problemas com elas.

Acredito que para Intel isso seja mais comum, devido às baixas voltagens. Sei lá, posso estar falando besteiras...mas...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns módulos de memória da Corsair tiveram problemas com alguns chips de memória e foi um caso mundial.

Não foi um problema da Corsair em fabricar os módulos, foi um problema isolado com alguns Chips.

As Corsair Dominator (sem ser a GT) tiveram alguns problemas também no início da fabricação, mas o lote defeituoso foi retirado do mercado. Os módulos mais atuais parecem estar bem.

Já as Corsair XMS3, que é o caso e as memórias usadas pelo autor do tópico, devem estar usando chips antigos, pois devem ser as primeiras que foram fabricadas e isso parece ser o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...