Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dividas com Frequência das Memórias


Daniel.souaguiar

Posts recomendados

Olá,

Pessoal é o seguinte.

Eu sei que eu posso colocar duas memórias com capacidades e frequências diferentes que não terei problemas, como no exemplo abaixo:

EX 1: tenho uma placa mãe que trabalha em 333MHz e Tenho dois pentes de memória, um com 1GB e 400MHz e um com 512MB e 333MHZ.

Neste caso eu sei que a memória com a velocidade maior irá trabalhar com a mesma velocidade da memória menor que também e igual a da placa (já fiz muito isso)

EX 2: tenho uma placa que trabalha em 333MHz e tenho dois pentes de memória, um com 512MB e 400MHz e um com 256MB e 200MHz.

Neste caso já não sei o que acontece, pois tenho uma memória com a frequência menor que a da placa.

Para mim podem acontecer duas coisas:

1ª A memória com 400MHz passa a trabalhar em 333MHz que é igual à frequência da placa e a de 200MHz que tem frequência menor que a da placa não é reconhecida.

2ª A memória com 400MHz passa a trabalhar em 333MHz que é igual à frequência da placa e a de 200MHz sofre um overclock forçado para 333MHz podendo causar a queima da mesma. (nunca fiz isso)

Essa é a minha duvida a memória com frequência menor não vai ser reconhecida, vai sofrer overclock, o computador vai ficar bipando a memória vai queimar?

E ai galera o que vai acontecer?

Nunca fiz isso sempre tive o cuidado de usar memórias com frequência igual ou superior que a da placa, pois acredito que ela não será reconhecida ou será queimada.

Duvida Cruel.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a memória de 400mhz vai trabalhar a 200mhz assim como a de 200mhz.

É na elaboração da minha pergunta esqueci de especificar quem a frequência mínima que a placa trabalha é 333 e não 333/266/200

Portanto com a resposta do Lucas surge, mas uma pergunta:

No EX 2 onde a frequência mínima da placa é 333MHz, o que aconteceria? O chipset iria conseguir trabalhar em 200MHz mesmo seu limite sendo 333MHz?

E ai o que aconteceria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...