Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Daniel.souaguiar

Dividas com Frequência das Memórias

Recommended Posts

Olá,

Pessoal é o seguinte.

Eu sei que eu posso colocar duas memórias com capacidades e frequências diferentes que não terei problemas, como no exemplo abaixo:

EX 1: tenho uma placa mãe que trabalha em 333MHz e Tenho dois pentes de memória, um com 1GB e 400MHz e um com 512MB e 333MHZ.

Neste caso eu sei que a memória com a velocidade maior irá trabalhar com a mesma velocidade da memória menor que também e igual a da placa (já fiz muito isso)

EX 2: tenho uma placa que trabalha em 333MHz e tenho dois pentes de memória, um com 512MB e 400MHz e um com 256MB e 200MHz.

Neste caso já não sei o que acontece, pois tenho uma memória com a frequência menor que a da placa.

Para mim podem acontecer duas coisas:

1ª A memória com 400MHz passa a trabalhar em 333MHz que é igual à frequência da placa e a de 200MHz que tem frequência menor que a da placa não é reconhecida.

2ª A memória com 400MHz passa a trabalhar em 333MHz que é igual à frequência da placa e a de 200MHz sofre um overclock forçado para 333MHz podendo causar a queima da mesma. (nunca fiz isso)

Essa é a minha duvida a memória com frequência menor não vai ser reconhecida, vai sofrer overclock, o computador vai ficar bipando a memória vai queimar?

E ai galera o que vai acontecer?

Nunca fiz isso sempre tive o cuidado de usar memórias com frequência igual ou superior que a da placa, pois acredito que ela não será reconhecida ou será queimada.

Duvida Cruel.:confused:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • a memória de 400mhz vai trabalhar a 200mhz assim como a de 200mhz.

    É na elaboração da minha pergunta esqueci de especificar quem a frequência mínima que a placa trabalha é 333 e não 333/266/200

    Portanto com a resposta do Lucas surge, mas uma pergunta:

    No EX 2 onde a frequência mínima da placa é 333MHz, o que aconteceria? O chipset iria conseguir trabalhar em 200MHz mesmo seu limite sendo 333MHz?

    E ai o que aconteceria?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Tópico Bloqueado

    Esse assunto já foi discutido inúmeras vezes. Por favor, use a ferramenta de pesquisa do fórum ou visite os tópicos destacados.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×