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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

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Demonheart

Conexão cai de 5 em 5 minutos.

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Bom, boa noite...

Vou tentar ser o mais detalhado possível na descrição do meu problema.

Já faz BASTANTE TEMPO, possivelmente mais de um ano, que minha internet vem apresentando problemas sérios.

O que acontece é que a cada 5 minutos, o sinal de ADSL do modem apaga e liga rapidamente, o que causa uma "fissura" na conexão, suficiente pra causar um atraso até que ela volte a se estabilizar...

Resumindo:

O sinal de ADSL apaga e volta rapidamente. Isso não faz com que a internet CAIA mas faz com que o sinal se perca e se recupere.

Utilizo um modem dlink 500g, meu provedor de internet é a OI.

Já FORMATEI a máquina por causa desse problema e não resolveu. Utilizo filtros em somente uma das minhas linhas e a extensão telefônica que vem ao PC tem um remendo (Embora HOJE eu tenha comprado um fio novo e testado e tenha continuado na mesma. Lá se foi dinheiro em vão...)

Cheguei a acreditar que um dos fatores acima pudesse influenciar... Mas aí volto ao ponto que não tem explicação:

Como DIABOS um fio vai calcular exatos 5 minutos pra cortar a conexão? Se alguém pudesse me dar uma explicação para isso eu poderia saber que atitudes tomar.

Meu problema portanto é esse. Tem um cronometro que a cada 5 minutos faz minha conexão se romper. E não é 6, 7, 4, 9 minutos. São exatos 300 segundos.

Começo a acreditar que seja o modem... Mas as vezes ele simplesmente decide funcionar normalmente, sem qualquer motivo ou razão. Aqui em casa mesmo, tem dias que isso não acontece (embora seja raro) e também resolvi testar na casa de um amigo, acabou pegando num desses "dias de sorte" e não caiu.

Se alguém puder me dar uma luz... Já fiz tudo o que eu podia.

Agradeço pela ajuda desde já.

(Tive que digitar tudo de novo porque cliquei em "enviar" e a internet tinha caído na hora, deu erro na página e perdi o que tava digitado...)

Ah sim, só pra constar...

Já troquei cabo de rede, cabo ethernet, já mudei de conexão bridge (Que uso atualmente) pra router, já passei anti-vírus, formatei em desespero, resetei o modem para as configurações originais, já veio até técnico aqui e disse que podia, PODIA ser fios oxidados. Mas fios oxidados não contam 300 segundos exatos pra desconectar minha internet SEMPRE.

Me ajudem... =/

Atualizando:

Li sobre "tempo ocioso antes de desligar" e isso também não adiantou, nas opções da minha conexão em Conexões de Rede.

E sobre a opção de DESMARCAR a guia "Desconectar se houver inatividade por X minutos" no Internet Explorer, não adiantou também porque já estava desmarcado.

Editei o post pra dar maiores detalhes! Se eu for testando ou lembrando de mais coisas importantes vou atualizando, valeu galera.

Editado por Demonheart
Informações adicionais.

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O correto é não têr nenhum tipo de emenda na fiação interna da Residência e

se houver mais do que 3 extensões de telefone, é necessário que um Técnico

da Operadora instale um Aparelho chamado Splitter...

Sempre coloque o Micro.Filtro de uma entrada em todas as extensões...

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você falou um texto enorme mais disse qual serviço usa ?

OI VELOX ?

seu caso creio q o tecnico devera agendar uma visita em sua casa, pois n parece ser hardware, talvez bronca nos postes da vida.

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Bom dia!

Outro ponto importante que você não falou é a velocidade... quantos megas?

lembrando que você está usando 500G, já é um modem bem antigo, eles costumam da problema com quem tem mais de 1mb de internet , esse pode um dos motivos da queda, se for mais de 2mb, troque por um 500B é faça o teste.

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  • Autor do tópico
  • Aqui tem 3 telefones, exatos.

    1 sem fio (que tá com o filtro, no caso), 1 quase do lado do sem fio e 1 no gabinete do meu pai.

    Por sinal sempre que tira o telefone do GABINETE do gancho, a internet cai. Tendo 3 é necessário esse Splitter? O que seria?

    Eu uso adsl Oi Turbo, não informei isso no post anterior, desculpe... A velocidade é de 1 mega, pesquisei e vi que o Dlink500g realmente não aguenta mais do que 1mb, mas tenho exatamente essa velocidade...

    Agradeço a quem respondeu e aguardo novas respostas!

    Ah, editando pra atualizar informação...

    Hoje peguei um Opticom Dslink 260E de um amigo pra testar, achei que fosse realmente o modem... Nos primeiros 10 minutos funcionou sem quedas, agora voltou tudo de novo... Então o problema não é o modem.

    Será os fios? Mas fio cronometrar exatos 300 segundos pra me desconectar? -.-...

    Editado por Demonheart

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    Amigo se você têm exato 3 extensões e como mencionou acima sempre que você

    retira o telefone do gancho sua Internet cai, oriento você a entrar em contato

    com sua Operadora mencionando o que está ocorrendo e solicitar que um

    Técnico troque o Micro.Filtro e que instale outros dois Micro.Filtros nas demais

    extensões para resolver o seu problema.

    Splitter é instalado acima de 3 extensões.

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  • Autor do tópico
  • Queria que o contato com o provedor fosse o último passo... Eles NUNCA resolvem nada...

    Pelo visto vai ser a única saída... A não ser que haja algum outro palpite. =/

    Mais uma vez muito obrigado por quem está me ajudando!

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