Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6970 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP
Ví a análise desta placa que possibilita a conexão de até 3 monitores na Mini Porta através de HUB ou em cascata.

Comprei a placa, porém não consigo encontrar o HUB para comprar. Localizei um "Cabo Adaptador Mini Display Port Para Hdmi / Dvi / Dp", me parece que é utilizado em computadores Mac.

Minhas perguntas são:

1) Com este adaptador é possível conecatar 3 monitores?

2) onde encontrar o HUB?

3) Como se faz a ligação de monitores em efeito cascata? O monitor tem que possuir saida?

Esse tipo de adaptador chama daisy-chaining displayport adapter, e provavelmente sua melhor chance é entrar em contato com o suporte técnico do fabricante da sua VGA para ele te recomendar um meio de comprar um desses.

Bom, para usufruir desse tipo de adaptador você precisa de 3 (ou mais) monitores com DP, é seu caso? Porque em geral o pessoal compra um adaptador DP ativo (para usar monitores DVI/HDMI) e utiliza monitores DVI/HDMI nas outras duas entradas para formar o conjunto dos 3 monitores.

Eae galera, beleza?

então to com um problema na minha placa nova. tenho ela faz 1 mes certinho, mas a fonte pra usar com ela so chegou a 2 semanas. enfim desde sempre estou tendo esse problema. quando estou no meio de um jogo, qualquer jogo que exija um pouco mais da placa, a parte direita da tela aparece no canto esquerdo, ou vice-versa, alem de embaçar o negocio :/ isso sempre deu desde o 1 dia que comprei a placa. so que agora ta irritando porque tenho q reiniciar o pc toda hora. quando isso acontece eu minimizo e abro o catalyst, e as temperaturas da placa e do processador ficam normais (45ºC)... nao sei porque esta dando isso! hoje tirei o windows 7 x86, formatei o hd e coloquei x64, ainda da os mesmos problemas!! o complicado é que esses mesmos jogos, nas mesmas configurações da minha placa antiga nao da esse problema!!

drivers estão em dia!

config:

ati radeon hd6970

core i5 650 3.20GHz

4GB ram kingston

650w corsair

hd 500gb sata2 samsung

o problema é na placa? ainda esta na garantia, vou ter que levar no paraguai pra trocar... o complicado vai ser convenser os caras porque está tudo ok no desktop, o cara nao vai abrir um black ops la e colocar tudo no high pra esperar dar pau! o estranho e que existem mapas especificos do jogo que eu jogo que da esse problema!

acabou de dar isso agora.. eu tirei uma print do jogo pra ver se a imagem ficava zuada e ficou inteira

Hmm, coisa estranha, isso acontece em quais aplicações? Tentou reinstalar o catalyst ou usar uma versão diferente? Qual seu monitor, ele tem driver e está com driver instalado?

Será que você não tá ativando o modo estereoscópico (3D) sem querer quando está aumentando as configurações de qualidade do game?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perda de FPS após instalar HD 6970 XFX

Galera, comprei uma 6970 xfx.

A placa chegou hoje, e a primeira coisa que fiz foi instalar e rodar o benchmark do gta iv EFLC (jogo que eu mais jogo).

Quando vi os resultados, uma decepção: AVG FPS: 20fps... Antes, quando eu tinha uma hd 6850, fazia 22fps no mesmo bench com as mesmas configurações (1920 x 1080 very high)

Então rodei o bench do dirt 3 (tudo no max também) e tive ganho de desempenho, obtive o mesmo desempenho com benchmarks de dirt 3 na 6970 encontrados na net..

Por Que a vga teve um desempenho tão baixo no gta iv ?, será que é o processador ?

Eu fiz um over no processador só pra testar.. de 2.8ghz pra 3.3ghz, e o resultado foi 22fps.

Outra coisa interessante também, é que o processador sempre fica com no max 50% de uso nos benchmarks do gta..

O que vocês acham que é galera ?, será que é a 6970 ?

(config da assinatura, driver da vga é o ultimo lançado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perda de FPS após instalar HD 6970 XFX

Galera, comprei uma 6970 xfx.

A placa chegou hoje, e a primeira coisa que fiz foi instalar e rodar o benchmark do gta iv EFLC (jogo que eu mais jogo).

Quando vi os resultados, uma decepção: AVG FPS: 20fps... Antes, quando eu tinha uma hd 6850, fazia 22fps no mesmo bench com as mesmas configurações (1920 x 1080 very high)

Então rodei o bench do dirt 3 (tudo no max também) e tive ganho de desempenho, obtive o mesmo desempenho com benchmarks de dirt 3 na 6970 encontrados na net..

Por Que a vga teve um desempenho tão baixo no gta iv ?, será que é o processador ?

Eu fiz um over no processador só pra testar.. de 2.8ghz pra 3.3ghz, e o resultado foi 22fps.

Outra coisa interessante também, é que o processador sempre fica com no max 50% de uso nos benchmarks do gta..

O que vocês acham que é galera ?, será que é a 6970 ?

(config da assinatura, driver da vga é o ultimo lançado)

olha acho que é o mesmo que acontece comigo aqui, mas jogando wow. do nada o fps cai pra 25, 30 (isso nao seria nd se nao ficasse dando soquinhos espetaculares..) ai do nada volta ao normal..

é o driver.. resolvi testar com outro jogo, e ele permaneceu igual, e na configuração maxima. testei com o crysis 2, que exige muito mais que o wow. então é ter paciencia e esperar que um dia isso se resolva..

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui reinstalar o windows hoje...

e sabe quando aparece a tela preta dizendo pra você apertar um botao pra iniciar o cd ?, essa tela preta tava verde com uns chuviscos... e o mesmo aconteceu na tela preta onde seleciono o boot...

sera que a placa ta com algo ?, eu deveria mandar de volta pro vendedor pra ele trocar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de adaptador chama daisy-chaining displayport adapter, e provavelmente sua melhor chance é entrar em contato com o suporte técnico do fabricante da sua VGA para ele te recomendar um meio de comprar um desses.

Bom, para usufruir desse tipo de adaptador você precisa de 3 (ou mais) monitores com DP, é seu caso? Porque em geral o pessoal compra um adaptador DP ativo (para usar monitores DVI/HDMI) e utiliza monitores DVI/HDMI nas outras duas entradas para formar o conjunto dos 3 monitores.

Hmm, coisa estranha, isso acontece em quais aplicações? Tentou reinstalar o catalyst ou usar uma versão diferente? Qual seu monitor, ele tem driver e está com driver instalado?

Será que você não tá ativando o modo estereoscópico (3D) sem querer quando está aumentando as configurações de qualidade do game?

Isso acontece em jogos que exigem um pouco mais da placa de video. Isso não acontece com o Worms Armageddon (da decada de 1990), mas acontece com o Call of Duty Black Ops, Alliance of Valliant Arms... o estranho é que não tenho esses problemas com minha placa de vídeo antiga (HD 5750), mesmo rodando nas mesmas configurações/gráficos da HD 6970. O monitor não tem drivers, sobre esse modo 3D não sei não cara ._.

Estou em outra cidade agora, trouxe meu PC junto mas só com a placa antiga. Enfim, o problema é na placa itself ou é algo do meu PC? Devo trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, compre um monitor com saída HDMI, no manual do monitor consta que é o HDMI padrão... porém tenho interesse de comprar hd 6970, mas nela consta o hdmi como 1.4a miinha dúvida é se poderei utilizar um cabo "padrão" de hdmi para liga-los ou terei que comprar um CABO HDMI X MINI HDMI?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner eu tenho uma HD6970 e uso um cabo HDMI da Leadership, e te digo que é uma droga, os jogos rodam dando pequenos e initerruptos lags. Havia feito um teste com o DVI e funciona perfeitamente mas sem a nitidez do HDMI. Não sei te dizer se é o cabo desta fabricante que é ruim pois é o único que possuo.

Queria saber do pessoal se podem me ajudar com meu problema. Tenho problemas com drivers atuais da ATI pois apresentam tela azul para mim (Win 7 Ult. x64), uso a 11.4. Mas ao colocar esse driver meus jogos não rodam mais em fullscreen, a tela fica preta e trava o pc 0.0!!!! Mas nem todos os games estão travando por exemplo um é o Super Street Fighter 4 Arcade e o que esta travando por exemplo é o Left 4 Dead 2, PES 2011. O PES consigo configurar antes de entrar no game para modo janela e roda normal.

Antes usava o driver que veio com a aceleradora 11.3 mas ela não tinha suporte com Overscan para uma resolução 1900x1080.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, blzinha?

Tenho 1 placa de vídeo HD 6970 da sapphire, onde pretendo colocar + 1 vga usando crossfire, ficando então 2x 6970.

Minha dúvida é em relação ao seguinte. Em tese, irão se somar o desempenho das duas placas, materalizando-se como se fosse 1 placa apenas correto? Seriam somados seus atributos?

Em relação ao custo benefício, compensaria comprar essa placa adicional para meu hardware? Visto que tenho interesse exclusivo em ganho de desempenho para jogos, utilizando apenas 1 monitor na resolução 1920x1080, e não quero/pretendo passar disso.

Apenas à título de esclarecimento, meu pc de forma concisa:

i7 2600k @ 4.5 + H70 corsair

12gb ram corsair

Fonte de 950w Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, o desempenho não se soma "100%" como você parece estar entendendo, pode até existir perda, mas em geral, o ganho é de 60 a 80%. Você vai obter mais informações sobre isso no tópico dedicado ao assunto SLI/Crossfire.

Se seu sistema limita a placa (gargalo), isso não é assunto para este tópico e sim para um tópico que está dentre os fixos.

Agora, pra que você quer duas monstras dessas ? Uma só não é suficiente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o desempenho não se soma "100%" como você parece estar entendendo, pode até existir perda, mas em geral, o ganho é de 60 a 80%. Você vai obter mais informações sobre isso no tópico dedicado ao assunto SLI/Crossfire.

Se seu sistema limita a placa (gargalo), isso não é assunto para este tópico e sim para um tópico que está dentre os fixos.

Agora, pra que você quer duas monstras dessas ? Uma só não é suficiente ?

Acho que tá mais para 80~90% hj em dia, Evandro (as 6800 que por outro lado mostram um "mínimo" de 90%).

Lembrando que nem sempre CF/SLI funciona, por sua própria natureza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o desempenho não se soma "100%" como você parece estar entendendo, pode até existir perda, mas em geral, o ganho é de 60 a 80%. Você vai obter mais informações sobre isso no tópico dedicado ao assunto SLI/Crossfire.

Se seu sistema limita a placa (gargalo), isso não é assunto para este tópico e sim para um tópico que está dentre os fixos.

Agora, pra que você quer duas monstras dessas ? Uma só não é suficiente ?

Ahh sim, valeu a resposta.

E apenas 1 não está dando conta do recado. Como disse, utilizo o pc para jogos, mas minha placa de vídeo não está com um ganho satisfatório de FPS com jogos pesados no extremo. Em alguns sites americanos, lí reviews que disseram, sobre essa placa específica, que com 2 delas, o ganho foi extremamente satisfatório, e isso com um hardware quase similar ao meu.

Visto que, não pretendo aumentar ainda + overclock do processador que está em @ 4.5 (i7 2600k), nem a memória ram, que é de 16 gb agora ;D, acho que o ideial seria mesmo investir em um crossfire. Para mim não seria interessante por exemplo, comprar uma hd 6990, pois ficaria com essa 6970 meia que "jogada" no canto, com uma enorme dificuldade para vender. Por esses motivos, acredito que o mais adequado seria a duplicação da placa.

valeu o/

*Ah, tinha esquecido a placa mãe, Asus p8p67-B3 deluxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

pessoal irei comprar a placa radeon 6970.. mas estou em duvida sobre isso marcas His , Xfx já que as mesma são iguais na descrição

Placa de Vídeo HIS Radeon HD6970 2GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.1 x16 H697F2G2M- BOX

Placa de Vídeo XFX HD6970 2GB GDDR5 PCI Express 2.1 x16 HD-697A-CNFC - BOX

gostaria de saber qual comprar essa Xfx ou HIs .. to tentando entender :D

grato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pessoal irei comprar a placa radeon 6970.. mas estou em duvida sobre isso marcas His , Xfx já que as mesma são iguais na descrição

Placa de Vídeo HIS Radeon HD6970 2GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.1 x16 H697F2G2M- BOX

Placa de Vídeo XFX HD6970 2GB GDDR5 PCI Express 2.1 x16 HD-697A-CNFC - BOX

gostaria de saber qual comprar essa Xfx ou HIs .. to tentando entender :D

grato pela ajuda

O primeiro passo é pegar a numeração da placa (que eu destaquei) e procurar no site de cada fabricante, veja os clocks e o cooler de cada placa, se forem iguais, pegue a mais barata, se não forem, procure na internet ou no tópico por testes do modelo específico, e se o clock de uma for maior, faça uma "regra de 3" pra saber quanto uma é mais rápida que a outra e depois é só fazer a mesma coisa com a diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que mudou mesmo foi a potencia requerida:

Placa de Vídeo HIS Radeon HD6970 2GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.1 x16 H697F2G2M- BOX .. Power Supply Requirement 550 Watt or greater power

Placa de Vídeo XFX HD6970 2GB GDDR5 PCI Express 2.1 x16 HD-697A-CNFC - BOX... Requisito mínimo de energia (Watt): XFX 650W

o duro e a minha fonte c3tech : https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PUF-4050S-de-500-W/1838/10

não vai aguenta ja que o meu sistema vai pedir muito dela

.. a fonte nova vai chega Terça ou Quarta-feira

Fonte SeaSonic X750 Gold 750W 80 PLUS GOLD Certified PFC Ativo (SS-750KM Active PFC F3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa recomendação é bobagem, é claro que eles dão uma boa margem pro sistema funcionar sem problemas.

Não que essta porcaria de C3tech vá dar conta do recado, mas você não precisa de uma fonte de 650W obrigatoriamente como fala ali na segunda placa, uma boa fonte de 500-550W dá conta de uma máquina equilibrada, mas, tem um vasto conteúdo sobre isso no setor de fontes, potência não é tudo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Evandro, não sabia disso... faz sentido o fabricante enunciar uma fonte mínima com uma margem de segurança.

Por exemplo, quando eu estudava áudio-visual, na matéria de eletrônica, os professores sempre pediam uma margem de 20/25% de "gordura", pra evitar qualquer tipo de problema.

Mas aí surge uma pergunta. Até que ponto a gente pode tirar essa "gordurinha"? Exemplo, se a Sapphire pede uma fonte de 750, será que uma de 500w realmente boa, como da Seasonic, pode dar conta do recado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Evandro, não sabia disso... faz sentido o fabricante enunciar uma fonte mínima com uma margem de segurança.

Por exemplo, quando eu estudava áudio-visual, na matéria de eletrônica, os professores sempre pediam uma margem de 20/25% de "gordura", pra evitar qualquer tipo de problema.

Mas aí surge uma pergunta. Até que ponto a gente pode tirar essa "gordurinha"? Exemplo, se a Sapphire pede uma fonte de 750, será que uma de 500w realmente boa, como da Seasonic, pode dar conta do recado?

Provavelmente uma Seasonic de 550 ou 600 dará conta do recado. Andei falando com um pessoal ontem na sessão de fontes, eu estava com uma dúvida na potência e marca, estava querendo uma Thermaltake de 1.000 ou 1.200 e disseram que uma Seasonic de 750 daria conta com sobra, mas mesmo assim, vou partir para uma de 850. Mas se quiser tirar mais dúvidas, procura na sessão de fontes, tem bastante coisa lá.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Evandro, não sabia disso... faz sentido o fabricante enunciar uma fonte mínima com uma margem de segurança.

Por exemplo, quando eu estudava áudio-visual, na matéria de eletrônica, os professores sempre pediam uma margem de 20/25% de "gordura", pra evitar qualquer tipo de problema.

Mas aí surge uma pergunta. Até que ponto a gente pode tirar essa "gordurinha"? Exemplo, se a Sapphire pede uma fonte de 750, será que uma de 500w realmente boa, como da Seasonic, pode dar conta do recado?

O pessoal no setor de fontes tem um tópico especialmente sobre isso, que toma por base os resultados reais de testes tanto do consumo dos sistemas quanto da eficiência das fontes. Como regra geral, sim, é tranquilo.

Por sinal, o povo de lá parece ser bem mais "agressivo" no "corte de gordura" do que eu (e outros membros daqui e do setor de sugestão de hardware) sempre fui (fomos) sugerindo fonte para os sistemas. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pesquisando sobre a série 6970, e tenho percebido uma grande diferença de preços entre alguns modelos.

Talvez eu não esteja identificando diferenças significativas, que justifiquem a o sobrepreço, não sei... mas pra mim as mudanças são pequenas.

Por exemplo:

- VGA Sapphire Radeon HD6970 2048MB (2GB) DDR5 PCI-E Dual Mini 311SR http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:154:33&tag=6970 Diferença: dual cooler.

- HIS HD-697A-CNFC http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:154:23&tag=6970 Diferença: aceita Open GL 4.1

- VGA Sapphire ATI Radeon HD 6970 2048MB (2GB) DDR5 11187-00-40R http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:154:24&tag=6970 Diferença: aceita hdmi 1.4

A dúvida é, como a diferença de preço chega a quase 400 reais, vale a pegar a mais cara, por ter dual cooler? Ou eventuais diferenças não compensam o preço, sendo melhor pegar um modelo referência?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigos!

Aconteceu um sinistro com minha máquina. Comprei uma VGA XFX HD6970. Ela queimou com pouco mais de 1 mês de uso. Meu micro está ligado diretamente no filtro de linha devidamente aterrado. Tenho uma fonte Corsair TX750 versão 1. Como aconteceu.

Estava com o micro ligado e simplesmente saiu uma faísca da VGA e fumaça... desligou a máquina. Conforme os testes da minha fonte pelo Clube do Hardware a mesma possui níveis de oscilação e ruído um pouco elevados, será que isso poderia ser um problema? Agora estou com medo de instalar uma nova VGA, o que pode estar acontecendo?

Alguém pode ajudar?

Versão do driver da placa de vídeo Catalyst 11.9

Proc. AMD Phenom II X4 3.2Ghz | Memória Corsair Denominator 4GB | 2HDs WD 750GB | Placa mãe asus compatível chipset AMD | VGA XFX HD6970 2GB | Fonte: Corsair TX750W V1. Windows 7 SP1 64Bits

Abs,

Cristian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Rafael.

Então a faísca em sequência da fumaça saiu da parte central superior da VGA (nessa direção).

Me ferrei com a garantia porque é Made in Paraguay, loja (Navenet) os ***... não cobriram a peça porque estava queimada, sendo assim empurraram a responsabilidade para o cliente (no caso eu). Alegaram como mau uso da peça pelo cliente. A próxima VGA somente com nota fiscal e um ano de garantia.

Já que vou comprar outra placa de vídeo (não da pra ficar sem. ainda mais com o BF3 na parada) estou pesando seriamente em trocar a fonte também, vai que esta fonte está com problemas.

Segundo o testes do Clube do Hardware a Corsair TX750W Versão 1 tem um único problema que é com oscilações e ruído um pouco elevados.

No link abaixo tem a conclusão deles:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-TX750W/1436/10

Estive analisando a Corsair TX750W V2 que exatamente vem com esses níveis de oscilações e ruídos resolvidos.

Segue o link abaixo com as considerações dela:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-TX750-V2/2210/10

Será que seria o caso de atualizar para TX750W-V2

Obrigado!

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Aconteceu um sinistro com minha máquina. Comprei uma VGA XFX HD6970. Ela queimou com pouco mais de 1 mês de uso. Meu micro está ligado diretamente no filtro de linha devidamente aterrado. Tenho uma fonte Corsair TX750 versão 1. Como aconteceu.

Estava com o micro ligado e simplesmente saiu uma faísca da VGA e fumaça... desligou a máquina. Conforme os testes da minha fonte pelo Clube do Hardware a mesma possui níveis de oscilação e ruído um pouco elevados, será que isso poderia ser um problema? Agora estou com medo de instalar uma nova VGA, o que pode estar acontecendo?

Alguém pode ajudar?

Versão do driver da placa de vídeo Catalyst 11.9

Proc. AMD Phenom II X4 3.2Ghz | Memória Corsair Denominator 4GB | 2HDs WD 750GB | Placa mãe asus compatível chipset AMD | VGA XFX HD6970 2GB | Fonte: Corsair TX750W V1. Windows 7 SP1 64Bits

Abs,

Cristian

E aí Rafael.

Então a faísca em sequência da fumaça saiu da parte central superior da VGA (nessa direção).

Me ferrei com a garantia porque é Made in Paraguay, loja (Navenet) os ***... não cobriram a peça porque estava queimada, sendo assim empurraram a responsabilidade para o cliente (no caso eu). Alegaram como mau uso da peça pelo cliente. A próxima VGA somente com nota fiscal e um ano de garantia.

Já que vou comprar outra placa de vídeo (não da pra ficar sem. ainda mais com o BF3 na parada) estou pesando seriamente em trocar a fonte também, vai que esta fonte está com problemas.

Segundo o testes do Clube do Hardware a Corsair TX750W Versão 1 tem um único problema que é com oscilações e ruído um pouco elevados.

No link abaixo tem a conclusão deles:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-TX750W/1436/10

Estive analisando a Corsair TX750W V2 que exatamente vem com esses níveis de oscilações e ruídos resolvidos.

Segue o link abaixo com as considerações dela:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-TX750-V2/2210/10

Será que seria o caso de atualizar para TX750W-V2

Obrigado!

Abs,

Estou usando uma fonte igual a essa sua já faz dois anos com meu PC e nunca deu problema. Antes eu tinha uma Radeon HD 4870 de 1GB instalada e agora uso um CrossFire de Radeon HD 6870 1GB, que consome mais que sua Radeon HD 6970 2GB sozinha. De qualquer forma, há a possibilidade de alguma coisa estar com defeito. Talvez o defeito estivesse já na própria placa-de-vídeo que queimou. Mas é bom verificar direitinho antes de queimar outra placa. Recomendo que você abra um tópico no setor de fontes para maiores esclarecimentos ( http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206 ).

Só uma dúvida: você monitorava as temperaturas da sua placa-de-vídeo (especialmente ao rodar jogos pesados)? Talvez um superaquecimento tenha gerado esse transtorno para você.

OFF: Já encomendei uma Corsair CMPSU-850AX por questão de segurança, economia de energia e principalmente pela questão de organização de cabos. Mas eu fiz isso bem antes de ler seu post. Já estava pensando em fazer isso. ;)

Nesse caso fica complicado então.

Acho que seja difícil o problema vim da fonte, mas faça testes antes de fazer a troca dela, pois acho que o defeito foi realmente da VGA.

Concordo contigo. Mesmo que a Corsair CMPSU-750TX V1 não seja a melhor fonte que a Corsair já lançou, a mesma também não é ruim e aguenta até duas placas-de-vídeo tops numa boa. Aqui a minha nunca me deu dor-de-cabeça. E eu também acho que o defeito foi da placa-de-vídeo, embora eu ache que possa ter relação com superaquecimento, mas também pode ser algum defeito de fábrica. Pena a loja não ter coberto a garantia. Eu não me arrisco de comprar pelo Paraguai e um dos motivos é esse. ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...