Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6950 - Reviews e características técncias


Posts recomendados

https://lh4.googleusercontent.com/_8HXOtXJF_3M/TZJYSj_3V4I/AAAAAAAAC0g/0vUFGplZYqI/s1024/3d06.png

Meu ultimo resultado...

950/1400 1.3V

Obs. : Esqueci e desfiz o over antes de printar o resultado por isso no GPU-Z mostra o resultado em STOCK...

Mas qualquer coisa é só falar que refaço o teste...hehehehe

950/1400 foi o maximo que conseguiu com 1.30v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal qual o melhor driver para essa placa???

fiz biosmod aqui.

to usando a Unigine Engine para teste.

Testei feito com a HD6850 sem biosmod:

Heaven Benchmark v2.5 Basic

FPS: 43.0 Scores: 1082 Min FPS: 9.4 Max FPS: 101.0

Hardware

Binary: Windows 32bit Visual C++ 1600 Release Mar 1 2011

Operating system: Windows 7 (build 7601, Service Pack 1) 64bit

CPU model: Intel® Core2 Duo CPU E7400 @ 3.50GHz

CPU flags: 3496MHz MMX SSE SSE2 SSE3 SSSE3 SSE41 HTT

GPU model: AMD Radeon HD 6900 Series 8.821.0.0 2048Mb

Teste feito com a HD6950@70 biosmod.

Heaven Benchmark v2.5 Basic

FPS: 47.4 Scores: 1193 Min FPS: 14.6 Max FPS: 112.1

o que achei engraçado que no teste do techpower tem 2 cenarios para o bios mod

1 cenario apenas com o bios mod e outro cenario com o POWER tune em +20%.

Pelo menos nesse teste da Unigine o resultado foi igual nos 2 cenarios.

Seria driver? ou uso outro software para comparar???

Driver que estou usando é o 11.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, procurei muito, mas não achei o switch para por na posição 2 e tentar tornar minha 6950 numa 6970, desisti e fui sem mexer no switch mesmo, deu caca, tive que jogar ela no slot 2 e usar minha outra VGA pra restaurar a Bios dela... Alguém sabe como procedo nesse modelo da HIS que não tem o switch da Bios?

HIS Raeon HD 6950 Model H695FN2G2M.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testando OC na VGA para uso diario.

Peguei o Trixx 4.0 e agora consigo mudar tensão e posso colocar o clock que quiser sem limitação do CCC, já aproveitei e fiz um perfil para o fan e ficou show agora, 6950 2GB 900/1325 1.15v com shaders desbloqueados.

Vantage

vantage114previewnovobi.jpg

Uploaded with ImageShack.us

3DMark11

3d06114p9001325.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, procurei muito, mas não achei o switch para por na posição 2 e tentar tornar minha 6950 numa 6970, desisti e fui sem mexer no switch mesmo, deu caca, tive que jogar ela no slot 2 e usar minha outra VGA pra restaurar a Bios dela... Alguém sabe como procedo nesse modelo da HIS que não tem o switch da Bios?

HIS Raeon HD 6950 Model H695FN2G2M.

Grato

Tem certeza??? olhou no lugar certo? é um pino pequeno, fica perto do conector crossfireX.

se nao tiver a chave, fica tenso de fazer porque você nao tem pra onde correr se der zebra... mas se a bios estiver destravada ainda da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza??? olhou no lugar certo? é um pino pequeno, fica perto do conector crossfireX.

se nao tiver a chave, fica tenso de fazer porque você nao tem pra onde correr se der zebra... mas se a bios estiver destravada ainda da.

Oi oi, SMOKE, não tem mesmo, achei engraçado o seguinte, tem impresso na placa os numeros 1 e 2 onde deveria estar o switch mas ele não está ali... e acho ke deve estar travada, porque já tentei e aliás deu zebra, sorte ter outra vga pra iniciar a makina e fazer o reparo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi oi, SMOKE, não tem mesmo, achei engraçado o seguinte, tem impresso na placa os numeros 1 e 2 onde deveria estar o switch mas ele não está ali... e acho ke deve estar travada, porque já tentei e aliás deu zebra, sorte ter outra vga pra iniciar a makina e fazer o reparo...

Já viu se esse modelo realmente não vem com pino? Que tal perguntar para a manufaturadora? Se ele devia ter e não tem, você poderia receber outra, pois tem defeito na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 6950 que é excelente. Não fiz o bios mod, mas ela roda todo muito bem.

você pode fazer o biosmod com bios de shaders liberados, mas não faça com Bios de 6970, um conhecido está com problema na 6950 depois de usar por 1 mes a bios da 6970.

Agora as vezes esta aparecendo artefatos, mesmo usando a bios de 6950 secundaria da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia.

Estou em duvida qual 6950 comprar.

essa ta mais barata mais o cooler é diferente e é mais feinho tambem.

XFX HD-695X-CNFC ATI PCIe 2GB DDR5 256b DVI/HDMI/DP - R$ 880,67

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22849

essa ta quase 50 reais a mais e tem o cooler padrão que é bem mais bonito.

XFX HD-695A-CNFC ATI PCIe 2GB DDR5 256b DVI/HDMI - R$ 918,00

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22353

qual a diferença das duas além do cooler? e se esse cooler diferente da mais barata faz alguma diferença na temperatura? vale a pena pagar 50 reais a mais na outra?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não ligo delas virem do Paraguai desde que eu tenha no mínimo garantia de 1 ano eu to feliz.

A minha 6970 é da MSI. A placa é linda e tal mas veio com esse defeito de fábrica. Eu já liguei na MSI e como eu comprei a placa na Argentina a garantia não cobre e nesse caso eles não poderiam me ajudar em nada.

Detalhe que eu montei todo meu PC lá na Argentina porque é bem mais barato. Comprei um monte de coisa e bla bla bla e justo a nota fiscal da placa de vídeo eu perdi.

O jeito vai ser comprar uma mesmo. To pensando na 6950 e fazer o Bios Mod para 6970. Não sou de fazer overclock e nem gosto de ficar mexendo com essas coisas de Bios mas como o procedimento é simples acho que vou arriscar.

Por 950 eu acho uma 6950 e por 1200 sai uma 6970.

Não interessa onde você comprou. Empresas globais oferecem garantias globais. Existe jurisprudencia no STJ.

Entre em contato com a MSI mas não a do Brasil!!!!

Se não resolver, coloque na justiça a MSI do Brasil. juizado de pequenas causas não precisa de advogado.

Se conhecer um advogado, busque a jurisprudencia do STJ. Acho que o caso foi da Panasonic.

Bom dia.

Estou em duvida qual 6950 comprar.

essa ta mais barata mais o cooler é diferente e é mais feinho também.

XFX HD-695X-CNFC ATI PCIe 2GB DDR5 256b DVI/HDMI/DP - R$ 880,67

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22849

essa ta quase 50 reais a mais e tem o cooler padrão que é bem mais bonito.

XFX HD-695A-CNFC ATI PCIe 2GB DDR5 256b DVI/HDMI - R$ 918,00

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22353

qual a diferença das duas além do cooler? e se esse cooler diferente da mais barata faz alguma diferença na temperatura? vale a pena pagar 50 reais a mais na outra?

Desde já agradeço.

A X não é placa de referência e você não vai poder fazer o flash da bios.

Compre a outra!!!! vale os R$50!

A AMD esta bloqueando todas as novas 6950!

A respeito da HIS sem o switch, ela existe mesmo. Não tem mesmo. você pode tentar o flash mas é bem possível que ela tenha vindo bloqueada.

O flash é arriscado. Não faça pelo windows pra diminuir o risco.

Abraço

Editado daqui:

VOLTAGENS:

Galera, quando foi lançada, apenas placas da ASUS liberam voltagens utilizando o SmartDoctor. As outras placas em que foram alteradas as voltagens utilizam bios da ASUS.

É só colocar a bios, instalar o Smartdoctor, liberar a voltage e depois já pode desinstalar o software e utilizar outro pra regular.

Ou utilizar programas beta que podem liberar voltagens em uma ou outra... isso depois porque no lançamento, apenas Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não interessa onde você comprou. Empresas globais oferecem garantias globais. Existe jurisprudencia no STJ.

Entre em contato com a MSI mas não a do Brasil!!!!

Se não resolver, coloque na justiça a MSI do Brasil. juizado de pequenas causas não precisa de advogado.

Se conhecer um advogado, busque a jurisprudencia do STJ. Acho que o caso foi da Panasonic.

No caso agora eu já me lasquei porque a placa foi aberta, mandei pra um cara tentar na Santa Efigenia, mudança de BIOS e bla bla bla. Acho que agora já era. Se eu tivesse direitos eu não devo ter mais depois de tanto "mexe mexe"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, qual a diferença entre esses dois modelos de HD 6950 2GB da HIS:

H695FN2G2M

http://www.hisdigital.com/un/product2-587.shtml

H695F2G2M

http://www.hisdigital.com/un/product2-576.shtml

To pensando em comprar um desses modelos pelas lojas do Boadica. A 1ª placa encontro por R$785, enquanto que a segunda por R$779~805. Encontrei também um modelo da Sapphire por R$783, na mesma loja, link do mdoelo abaixo:

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=0001&pid=1021&lid=1

Por favor, se puderem me dizer qual a diferença entre as HIS's e qual seria a melhor opção entre as três, eu ficaria muito grato!

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, qual a diferença entre esses dois modelos de HD 6950 2GB da HIS:

H695FN2G2M

http://www.hisdigital.com/un/product2-587.shtml

H695F2G2M

http://www.hisdigital.com/un/product2-576.shtml

To pensando em comprar um desses modelos pelas lojas do Boadica. A 1ª placa encontro por R$785, enquanto que a segunda por R$779~805. Encontrei também um modelo da Sapphire por R$783, na mesma loja, link do mdoelo abaixo:

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=0001&pid=1021&lid=1

Por favor, se puderem me dizer qual a diferença entre as HIS's e qual seria a melhor opção entre as três, eu ficaria muito grato!

Falou!!!

H695FN2G2M < cooler diferente.

H695F2G2M < cooler de referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

PRECISO DE AJUDA!

Acabei de comprar meu PC. A config é:

1. i5-2500

2. gigabyte p67-ud4-b3

3. 2x4gb corsair

4. raid0 2x500gb wd

5. sapphire hd6950 2gb

6. seasonic 620w

Comprei meu PC, pedi para montarem num 690 da CM, deu tudo teoricamente certo.

Cheguei em casa, fui ligar na minha tv de 42 polegadas via hdmi na saída da 6950...OK! A imagem apareceu.

O PROBLEMA é: meu pc não reconhece q eu tenho a 6950...só reconhece a placa integrada de vídeo da intel. O resultado é q não estou conseguindo rodar nenhum jogo.

Será q é problema na BIOS? Pode ter sido também probema na montagem? Cabos de força, algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

PRECISO DE AJUDA!

Acabei de comprar meu PC. A config é:

1. i5-2500

2. gigabyte p67-ud4-b3

3. 2x4gb corsair

4. raid0 2x500gb wd

5. sapphire hd6950 2gb

6. seasonic 620w

Comprei meu PC, pedi para montarem num 690 da CM, deu tudo teoricamente certo.

Cheguei em casa, fui ligar na minha tv de 42 polegadas via hdmi na saída da 6950...OK! A imagem apareceu.

O PROBLEMA é: meu pc não reconhece q eu tenho a 6950...só reconhece a placa integrada de vídeo da intel. O resultado é q não estou conseguindo rodar nenhum jogo.

Será q é problema na BIOS? Pode ter sido também probema na montagem? Cabos de força, algo assim?

Na bios está marcado para usar a VGA Off board?

vão existir 3 opções:

> Onboard VGA

Habilita ou desabilita a função integrada de video.

>> Enable If No Ext PEG

Ativa o video apenas caso não tenha nenhuma placa de video PCI Express instalada (Padrão).

>> Always Enable

Sempre ativa a placa de video integrada, quando instalada ou não uma PCI Express.

Escolha a opção que está em negrito logo acima. Save as configurações e reinicie o pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...