Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6950 - Reviews e características técncias


Posts recomendados

Ola Pessoal, to precisando de uma ajudinha aqui, acabei de montar um PC e comprei uma 6950 da Asus, a EAH6950/2DI2S/2GD5 , beleza, mas tem algo errado, fui jogar GTA IV (tudo full) , no comeco ela deu umas `enroscadas` depois rodou melhor, mas ainda dava pra perceber um pequeno lag... ae fui jogar WOW, que e infinitamente mais leve, e ela comecou a pipocar... eu girava minha visao e ela enroscava... li aqui no forum pra fazer alguns testes com um benchmark, rodei o 3dmark11(basic) , apresentou uma pontuacao 4300 +ou- , nos videos do teste eu percebia o lag. A primeira coisa que o 3dmark me alertou foi que havia um novo driver, baixei e instalei ( o windows passou a reconhecer como radeon 6900 series e nao mais 6950) , fiz o teste de novo e nada mudou, resolvi fechar todos os programas que estavam abertos na bandeja de sistema, testei de novo e consegui uma pontuacao melhor (4800 +ou-) mas ainda acusou que estava inferior, nao percebi os lags e rodei wow de novo, rodou LISO. Achei que o problema fosse esse... no dia seguinte fechei todos os programas e fui jogar, continua travando, sera que alguem saberia me dizer o que pode ser??

Segue a configuração:

Intel core i7 950 @3.07Ghz

MOBO: Asus P6X58D - E

RAM: Corsair 2x4GB XMS3 DDR3 1333MHz

HD: 500GB SATA II 7200 RPM SEAGATE

Nao fiz nenhuma modificacao na placa de video

Driver: 8.850.0.0

Windows 7 x64 Ultimate

Acho que ta tudo ae.

Valeu Pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal, to precisando de uma ajudinha aqui, acabei de montar um PC e comprei uma 6950 da Asus, a EAH6950/2DI2S/2GD5 , beleza, mas tem algo errado, fui jogar GTA IV (tudo full) , no comeco ela deu umas `enroscadas` depois rodou melhor, mas ainda dava pra perceber um pequeno lag... ae fui jogar WOW, que e infinitamente mais leve, e ela comecou a pipocar... eu girava minha visao e ela enroscava... li aqui no forum pra fazer alguns testes com um benchmark, rodei o 3dmark11(basic) , apresentou uma pontuacao 4300 +ou- , nos videos do teste eu percebia o lag. A primeira coisa que o 3dmark me alertou foi que havia um novo driver, baixei e instalei ( o windows passou a reconhecer como radeon 6900 series e nao mais 6950) , fiz o teste de novo e nada mudou, resolvi fechar todos os programas que estavam abertos na bandeja de sistema, testei de novo e consegui uma pontuacao melhor (4800 +ou-) mas ainda acusou que estava inferior, nao percebi os lags e rodei wow de novo, rodou LISO. Achei que o problema fosse esse... no dia seguinte fechei todos os programas e fui jogar, continua travando, sera que alguem saberia me dizer o que pode ser??

Segue a configuração:

Intel core i7 950 @3.07Ghz

MOBO: Asus P6X58D - E

RAM: Corsair 2x4GB XMS3 DDR3 1333MHz

HD: 500GB SATA II 7200 RPM SEAGATE

Nao fiz nenhuma modificacao na placa de video

Driver: 8.850.0.0

Windows 7 x64 Ultimate

Acho que ta tudo ae.

Valeu Pessoal.

A sua pontuação do 3dmark parece estar adequada, ao menos à primeira vista. (referência: http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/AMD-Radeon-HD-6970-and-6950-Review-Cayman-Architecture-Revealed/3DMark11 e http://www.techspot.com/review/349-amd-radeon-6950/page4.html) Salvo se quando você falou basic você quis dizer "entry".

Esse driver 8.850... é o driver packaging version ou o Catalyst Version?

Baixa e instala o CCC 11.5a.

Atualize o GTA IV, ele tem péssima performance quando desatualizado.

Seu HD está muito cheio?

Que programas são esses que você está falando que precisou fechar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Nikos,

Seria esta abaixo a mesma placa HD 6950 que você viu no ML?

Tá com um preço melhor no Pichau se for a mesma...tb li bastante pela HIS, mas é de se CONFIAR mesmo??

Abraço!

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20845_4109_Placa-de-Video-HIS-Radeon-HD6950-1GB-256-bit-GDDR5-PCI-Express-21-x16-H695FN1G2M-BOX

O preço na Pichau tá bem mesmo!

É de se confiar onde? Se você tá falando do ML é só saber escolher os vendedores. Geralmente compro de quem é ML Silver, ML Gold, ML Platinum ou então que tem bastante quantidade da mesma peça vendida.

Bom, eu li muito bem da HIS e pelo fato do cooler ser central acho que refrigera melhor. Minha humilde opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, instalei hj a minha HD6950 e rodei FIFA11, deu pra jogar legar com 60MHz que é o máximo do meu monitor, o unico problema é que fica uns ghosts(faiscas brancas), mais n é nada demais, é só nos menus e quando aperta pausa q aparece e é bem pouco.

Fiquei com a duvida se é normal isso , tá stock, e temperatura não passou de 55 graus. Com tudo do FIFA11 no máximo pensei q ia ficar tudo perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, instalei hj a minha HD6950 e rodei FIFA11, deu pra jogar legar com 60MHz que é o máximo do meu monitor, o unico problema é que fica uns ghosts(faiscas brancas), mais n é nada demais, é só nos menus e quando aperta pausa q aparece e é bem pouco.

Fiquei com a duvida se é normal isso , tá stock, e temperatura não passou de 55 graus. Com tudo do FIFA11 no máximo pensei q ia ficar tudo perfeito.

Ghost é coisa do monitor, acredito. O seu é plasma? Acho que é ele que costuma apresentar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua pontuação do 3dmark parece estar adequada, ao menos à primeira vista. (referência: http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/AMD-Radeon-HD-6970-and-6950-Review-Cayman-Architecture-Revealed/3DMark11 e http://www.techspot.com/review/349-amd-radeon-6950/page4.html) Salvo se quando você falou basic você quis dizer "entry".

Esse driver 8.850... é o driver packaging version ou o Catalyst Version?

Esse é o driver packaging version.

Baixa e instala o CCC 11.5a.

Já estou usando.

Atualize o GTA IV, ele tem péssima performance quando desatualizado.

Seu HD está muito cheio?

Vou atualizar.

Está nao, tenho 365GB livres..

Que programas são esses que você está falando que precisou fechar?

Bom, o que estava aberto na ocasião era: TurboV, EPU-6 Engine, ASUS gamer-OSD, CCC, SmartDoctor, SugarSync e o Norton Internet Security, basicamente só os utilitários das placas mãe e de vídeo...

Ja me disseram que o Norton é muito ruim pra performance, até já desinstalei...mas não adiantou muito não.

vou atualizar o GTA IV , mas o que me preocupa mais é o fato do WOW estar engasgando, porque ele é leve... deve ser alguma configuração que está errada... não sei mais onde mexer... :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera alguem aqui joga senhor dos aneis online?

toda vez que estou jogando, e abro um video do youtube, da erro no driver, o jogo trava, e trava tambem o video. nao so com essa placa de video. antes eu tinha uma 5750 e dava o mesmo erro no driver.

atualmente estou com o 11.2

ja testei o mais atual, e da o mesmo erro, alem de ficar dando uns bugzinho de transparencia no fifa11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ghost é coisa do monitor, acredito. O seu é plasma? Acho que é ele que costuma apresentar isso.

É LCD, eu testei com "operation flashpoint: red river" com tudo no máximo e tb apareceu. Mais tipo, é sempre no começo, depois para, parece que para quando ela esquenta um pouco, acho isso muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É LCD, eu testei com "operation flashpoint: red river" com tudo no máximo e tb apareceu. Mais tipo, é sempre no começo, depois para, parece que para quando ela esquenta um pouco, acho isso muito estranho.

Eu "chuto" que é monitor. Dá uma passada na seção de monitores aqui no fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera alguem aqui joga senhor dos aneis online?

toda vez que estou jogando, e abro um video do youtube, da erro no driver, o jogo trava, e trava tambem o video. nao so com essa placa de video. antes eu tinha uma 5750 e dava o mesmo erro no driver.

atualmente estou com o 11.2

ja testei o mais atual, e da o mesmo erro, alem de ficar dando uns bugzinho de transparencia no fifa11

Olá, eu já tive problemas parecidos no youtube (Eu jogava algum jogo e colocava o som do jogo no mute e ficava ouvindo musica a partir dos videos do youtube), explico: Eu abria umas abas (não importava a quantidade) e do nada todas davam crash nos videos, erro de flash. Presumi que era um bug de driver e atualizei o mesmo, o problema desapareceu. Detalhe é que isso acontecia no meu notebook com a VGA 5730. Vou averiguar com mais cuidado o catalyst pra ver o que poderia ociasionar tais erros, talvez alguma função habilitada e tal. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu já tive problemas parecidos no youtube (Eu jogava algum jogo e colocava o som do jogo no mute e ficava ouvindo musica a partir dos videos do youtube), explico: Eu abria umas abas (não importava a quantidade) e do nada todas davam crash nos videos, erro de flash. Presumi que era um bug de driver e atualizei o mesmo, o problema desapareceu. Detalhe é que isso acontecia no meu notebook com a VGA 5730. Vou averiguar com mais cuidado o catalyst pra ver o que poderia ociasionar tais erros, talvez alguma função habilitada e tal. Espero ter ajudado.

aqui acontece mais ou menos isso. mas so com o senhor dos aneis. o video trava, e trava tambem o jogo. e como acontecia com a minha antiga 5750, e com a minha nova 6950, alem de acotecer com com os drivers 10.X (onde x sao todas as variaveis testadas), 11.2 e o mais atual, presumi que deve ser o driver mesmo. vou dar uma testada no catalyst tambem quando chegar em casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua pontuação do 3dmark parece estar adequada, ao menos à primeira vista. (referência: http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/AMD-Radeon-HD-6970-and-6950-Review-Cayman-Architecture-Revealed/3DMark11 e http://www.techspot.com/review/349-amd-radeon-6950/page4.html) Salvo se quando você falou basic você quis dizer "entry".

Esse driver 8.850... é o driver packaging version ou o Catalyst Version?

Baixa e instala o CCC 11.5a.

Atualize o GTA IV, ele tem péssima performance quando desatualizado.

Seu HD está muito cheio?

Que programas são esses que você está falando que precisou fechar?

Valeu pela ajuda, o problema era configuração do Directx, resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu "chuto" que é monitor. Dá uma passada na seção de monitores aqui no fórum.

valeu man, é possivel mesmo, vou dar uma olhada nisso. Talvez seja porque a placa força mais de 60fps e como o monitor é só de 60MHz dah isso. porque quando tinha uma 7300gs e tacava todos games no low pra jogar, ficava a 30fps, jogo lerdo pra caramba, mais não aparecia nada de estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu man, é possivel mesmo, vou dar uma olhada nisso. Talvez seja porque a placa força mais de 60fps e como o monitor é só de 60MHz dah isso. porque quando tinha uma 7300gs e tacava todos games no low pra jogar, ficava a 30fps, jogo lerdo pra caramba, mais não aparecia nada de estranho.

Rapaz, o fato da placa renderizar mais frames do que o monitor pode atualizar não costuma causar nenhum dano ao monitor não, ele simplesmente ignora os frames que não estejam sincronizados com a sua taxa de atualização.

Para tirar dúvida fácil você pode testar o PC com outro monitor e o mesmo monitor em outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu to liagado que o processador interfere no jogo, mas minha duvida é: será que também interfere na temperatura?

Obs.: o pc ta todo aberto e meu processador é um C2D E7400.

Se o PC tá aberto, não tem como o processador influenciar na temperatura da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera,

existem algum relato de alguem que tentou o bios mode, e deu piti na vga?

tenho muito iteresse, e curiosidade (pra nao dizer a ganancia de ter uma performance cada vez maior hehe), em fazer o bios mode, mas tem medo de fazer alguma bobagem, ja que essa placa me custou quase 1 mes de trabalho hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...