Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Dan Oliveira

Montagem a Manutenção de Computadores

Recommended Posts

Fala galera...

Estive conversando com um amigo meu e pensamos em começar um negócio simples de manutenção de computadores...

Eu tenho 16, ele 15. Eu tenho bons conhecimentos de hardware e software e faço um curso técnico na escola mais famosa da cidade.

Será que alguem iria confiar em 2 moleques? Será que a gente consegue alguma coisa?

A ideia inicial seria fazer em casa mesmo, ele tem um cômodo na casa dele só pra isso, o pai dele trabalha na área como hobby (tem outro emprego) e disse pra ele fazer isso sim, que ele ajudaria no que possível.

Sei lá, tô meio confuso, alguém pode me dar uma ideia, uma dica, uma sugestão? Será que realmente daria certo?

Moro em são josé do rio preto - interior de SP.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Dan, salve!

o problema nem é a confiança em adolescentes de 15/16 anos, mas de planejamento.

Virou moda pessoas cursarem Montagem e configuração de computadores e depois postarem anuncios em jornais se intitulando técnico.

Para saber se vai dar certo você precisa de um plano de negócios.

A maioria dos negócios que foram criados nessa onda fecharam as portas em menos de 18 meses.

Outra coisa, como você é menor, quando acontecer algum problema o responsável terá que representá-los, perante a lei vocês ainda são incapazes de responder.

Sugiro que procurem o Sebrae para mais esclarecimentos.

Qual será o diferencial de você?

Vão instalar programas piratas iguais a TODO mundo?

Enfim, como será a reação das empresas que pagam impostos se o negócio de você decolar?

Bração e boa $orte,

Quemel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dan,

Primeiramente sugiro que você faça o que nosso amigo Quemel sugeriu. Tenha um plano de negócios, mesmo que o mesmo seja o mais simples deles.

Agora uns adendos pessoais:

- Não sei ai em SJRP como é, eu moro em Bauru, interior de SP também. Aqui comecei a trabalhar como autônomo em manutenção de micros também, com 16 anos também. Percebi que quando você se fixa em um escritório ou numa salinha no fundo de casa, o cliente tem que se deslocar da casa dele até onde você está. O que não é nem um pouco comodo para ele.

Sugiro que você e seu amigo, pensem sobre o que eu irei falar.

Ao invés de vocês se instalarem na casa do seu amigo, e deixar que o cliente venha até você, por que não ir até o cliente ? Já que no momento, vocês irão começar sem o grande amigo do peito QI (Quem Indica).

Ok, vocês não tem carro, ou carona para ir até o cliente. Não tem problema, entrem no site da empresa de ônibus da sua cidade e estudem as linhas, para conseguir pegar um ônibus o mais perto da casa do seu cliente.

Fazendo isso você deixa o cliente acomodado no aconchego do lar e você pode pedir uma quantia de dinheiro um pouco mais razoável alegando que você pega ônibus e afim.

Bom, espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão,

comece com amigos, vizinhos, primos

eu não cobraria de inicio pelo trabalho, e por fazer para gente conhecida, mas pedia para que a pessoa divugue o trabalho....

vai fundo cara,....quem quer consegue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelas dicas!

    @Quemel

    Realmente, é incrivel como aparecem picaredas que fazem um curso básico e já se acham os técnicos.. Realmente complicado.

    No meu caso, tenho vários cursos, mas hoje acho todos eles uma porcaria, o que paguei pra 'aprender' em 6 meses eu poderia ter estudado e aprendido em 2 semanas. Atualmente estou no último semestre da ETEC, talvez isto conte pontos, é incrivel ver a quantidade de empresas que buscam alunos e ex-alunos, mas infelizmente eles querem pessoas para trabalhar com word/excel, e isto não é o que eu quero, pretento no futuro trabalhar como programador (ETEC é voltada para programação), mas agora trabalhar com hardware seria mais fácil.

    Sem dúvidas um plano de negócio é essencial. Fiz um curso de administração de pequenos negócios, sei bem como é importante o planejamento do negócio, caso eu for realmente começar na área, vou fazer isso sim, obrigado pela dica.

    Quanto aos piratas, não havia pensado nisto... É realmente um problema para se pensar.

    @Roberto.Korea

    Realmente, ir até a casa do cliente seria um bom diferencial, o problema só seria com os testes, teria que ir pelo menos 2 vezes pra resolver o problema, caso seja de hardware (se for necessário a troca de algum componente), mas ainda seria bom para o cliente, pelo diferencial.

    @Guga.garp

    Sim, a ideia seria começar com conhecidos, serviços de graça já fiz vários, para parentes e amigos... Mas gratuitos foram só formatação, instalação de programas, estas coisas.

    O melhor anuncio é o boca-a-boca mesmo, por isto é bom ter um número grande de amigos, e se for por isso, já estou no caminho certo :)

    Obrigado pelas dicas amigos, obrigado mesmo, é um pouco complicado, nunca tive um emprego, estava precisando de orientações.

    Abraços

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×