Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
wesleyrp

[Resolvido] Driver Broadcom BCM4311 Ubuntu 10.10.

Recommended Posts

Prezados (as),

Estou testando (sou iniciante) o Ubuntu 10.10 em meu notebook, mas o driver da rede sem fio não está sendo reconhecido, deixando a placa desativada.

Vi nesse tópico que o colega conseguiu resolver problema parecido, mas seguindo os mesmos passos não foi possível. Não foi seguir no tópico pois o mesmo está fechado.

O driver proprietário encontra-se disponível, mas ao ativar/instalar retorna um erro sem muito detalhes (systemerror: installarchives() failed).

Aguardo auxilio dos colegas.

Att.,

Wesley.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos do começo, você instalou o Ubuntu 10.10 e já fez todas as atualizações?

Caso não - vá em Sistemas > Adminstração > gerenciador de atualização, deixe ele abrir a janela, lá em baixo do lado esquerdo tem um botão com a opção "configurações" clique nele provavelmente ele pedirá sua senha, abrirá uma nova janela, vá na aba atualizações e deixe marcado as tres primeiras oopções, depois vá na aba aplicativos Ubuntu e marque todas as opções inclusive a código fonte, provavelmente ela está como servidor do brasil, mude ela para servidor principal, agora na aba Outro software marque as duas primeiras opções porque elas vem desmarcadas no caso seriam as: "parceiros canonical", nessa aba também é bom que todas as opções estejam marcadas, porém se durante algum processo de carregamento das atualizações der algum erro, basta ver qual deles está retornando como erro e desmarque. Agora clique em fechar depois em carregar, aguarde e ele lhe mostrará uma lista de atualizações, clique em atualizar agora e depois que terminar reinicie o sistema (PC) e veja se sua placa já está funcionando.

Se não tiver você pode ir em sistemas > Administração > drivers adicionais e veja se tem a opção de habilitar sua placa.

Outro detalhe que parece bobo mas já vi acontecer é que em notebook a placa precisa ser ativar pelo teclado, caso isso não ocorra ele não vai funcionar, tem uns que é só apertar F11 mas veja no seu qual é a tecla

caso nada disso dê certo poste os resultados para que possamos lhe ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Caro Luis,

    fiz as alteracoes conforme indicado, mas sem sucesso, A mesma mensagem de erro, sem muitos detalhes.

    No aguardo.

    Wesley.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Seria bom que você colocasse aqui qual é o erro que está dando, esse erro aparece quando ele tenta carregar a lista de atualizações ou quando vai fazer a instalação do driver? se você puder postar o erro fica mais fácil de encontrarmos uma solução para lhe ajudar.

    Qual é a marca do notebook? ele veio com qual sistema operacional?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Caro Luis,

    Como havia feito vários testes anteriores, resolvi desinstalar tudo e começar do zero.

    Seguindo suas orientações, funcionou 100% a conexão.

    Agradeço a sua atenção, pedindo desculpas pelo demora no feedback (estava viajando).

    Abração.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×