Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Broadcom BCM4311 Ubuntu 10.10.


wesleyrp

Posts recomendados

Prezados (as),

Estou testando (sou iniciante) o Ubuntu 10.10 em meu notebook, mas o driver da rede sem fio não está sendo reconhecido, deixando a placa desativada.

Vi nesse tópico que o colega conseguiu resolver problema parecido, mas seguindo os mesmos passos não foi possível. Não foi seguir no tópico pois o mesmo está fechado.

O driver proprietário encontra-se disponível, mas ao ativar/instalar retorna um erro sem muito detalhes (systemerror: installarchives() failed).

Aguardo auxilio dos colegas.

Att.,

Wesley.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos do começo, você instalou o Ubuntu 10.10 e já fez todas as atualizações?

Caso não - vá em Sistemas > Adminstração > gerenciador de atualização, deixe ele abrir a janela, lá em baixo do lado esquerdo tem um botão com a opção "configurações" clique nele provavelmente ele pedirá sua senha, abrirá uma nova janela, vá na aba atualizações e deixe marcado as tres primeiras oopções, depois vá na aba aplicativos Ubuntu e marque todas as opções inclusive a código fonte, provavelmente ela está como servidor do brasil, mude ela para servidor principal, agora na aba Outro software marque as duas primeiras opções porque elas vem desmarcadas no caso seriam as: "parceiros canonical", nessa aba também é bom que todas as opções estejam marcadas, porém se durante algum processo de carregamento das atualizações der algum erro, basta ver qual deles está retornando como erro e desmarque. Agora clique em fechar depois em carregar, aguarde e ele lhe mostrará uma lista de atualizações, clique em atualizar agora e depois que terminar reinicie o sistema (PC) e veja se sua placa já está funcionando.

Se não tiver você pode ir em sistemas > Administração > drivers adicionais e veja se tem a opção de habilitar sua placa.

Outro detalhe que parece bobo mas já vi acontecer é que em notebook a placa precisa ser ativar pelo teclado, caso isso não ocorra ele não vai funcionar, tem uns que é só apertar F11 mas veja no seu qual é a tecla

caso nada disso dê certo poste os resultados para que possamos lhe ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom que você colocasse aqui qual é o erro que está dando, esse erro aparece quando ele tenta carregar a lista de atualizações ou quando vai fazer a instalação do driver? se você puder postar o erro fica mais fácil de encontrarmos uma solução para lhe ajudar.

Qual é a marca do notebook? ele veio com qual sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...