Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

W7 64bits - "sistema serÁ desligado em menos de 1min"


gilvan.borges

Posts recomendados

Como não achei no fórum nada que fosse aplicável ao meu caso, abri este tópico. Montei um pc recentemente e instalei o windows 7 64 ultimate. Funcionou normalmente, usei para jogos, internet.

Mas uma vez, ao entrar no windows, fui surpreendido com uma mensagem dizendo que o sistema seria reiniciado em menos de 1minuto. Na prática, não tive tempo de fazer nada, porque ele começa a processar.

O problema não ocorreu de novo até ontem, e desde então ele repetidamente acontece e não consigo mais utilizar o pc. Como eu havia desbloqueado 2 cores do meu processador(phenom II x2 555), há alguns dias atrás, achei que pudesse ser isso. Fui na bios e voltei tudo para o default. O problema continua, quando entra no windows.

Seria isso um vírus? seria um problema na instalação do windows? ou alguma configuração que causa um shutdown automático?

Problemas que não tenho:

- Minhas memórias estão ok. (além do mtest, minha placa mãe faz um teste de memória completo durante a própria instalação, usando um botão também chamado mtest.

- Meu pc roda bastante frio, mesmo com os cores desbloqueados. A placa mãe tem dissipadores robustos e um heatpipe do chipset para i circuito de fases. 2 ventoinhas com 100cfm e outra com 50cfm jogam ar pra dentro. Outra de 50cfm joga ar pra fora, sendo que o topo é furado.

- Até o momento em que o sistema entra no windows, não aparece nenhuma mensagem de erro de sistema, hardware, etc.

Meu micro é o seguinte:

-Phenom II X2 555 Black Edition + HYPER TX3

-Asus M4A89GTD PRO/USB3

-2 X 2GB kINGSTON 1333MHZ

-Seagate Barracuda 500GB 7200.12

-3R SYSTEM ICEAGE 500W (80%)

Se alguém passou por algo parecido (isso me lembra vírus antigos, da época do xp) ou se conhece o problema, peço que me ajudem.

Att,

Gilvan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Isso está parecendo vírus. Faça o seguinte: quando aparecer essa mensagem de desligamento, clique no Menu Iniciar > Executar e digite "shutdown -a" sem aspas para que o processo de desligamento seja interrompido. Depois, atualize seus anti-vírus, faça uma verificação completa e veja se ele encontra algo.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o tópico havia sido fechado porque o moderador acreditou que fosse caso de vírus, mas ele fez a gentileza de reabrir quando eu expliquei o que havia acontecido.

Segue a minha mensagem, espero que seja útil para alguém que tenha o mesmo problema:

Caro Flavio,

Pelo que entendi, o tópico que criei foi fechado porque seria problema de vírus. Mas na verdade eu não estava acreditando que fosse, porque faço uma verificação completa todo dia.

Acreditava ser um problema específico do windows 7 64bit (apesar da semelhança com problemas de vírus antigos).

E, a princípio, não era vírus. E sim uma tarefa agendada para desligamento após o startup, que eu havia programado para acontecer porque executei um teste de estabilidade durante a madrugada, e ao final o pc seria reiniciado. Então esta tarefa deveria desligar o pc após a reinicialização. Sem querer, eu havia marcado uma opção de repetição semanal, e por isso naquele dia (assim como na semana anterior) o pc estava reiniciando assim que ligava.

Inicialmente, eu precisei usar ctrl + alt+ del antes do windows entrar, quando apenas o logotipo aparece na tela. Se entrasse eu não conseguiria mais. No gerenciador de tarefas mandei executar o famoso: shutdown -a.

Isso já me evitou problemas. Então eu verifiquei vírus, que eu já sabia não ter(uso karpesky 2011, e verifico diariamente o pc.). Depois fui ver se havia alguma tarefa agendada que mandasse desligar. Então vi o que eu já mencionei.

Acho que seria útil mencionar esta informação, caso alguém tenha o mesmo problema.

att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...