Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC deu estalo e não liga mais


Posts recomendados

Senhores,

Inicialmente, me desculpem se já existe outro tópico sobre o assunto. Mas não encontrei...

Meu PC deu um estalo forte e desligou. Tentei ligar novamente e não consegui.

Estou tendo problemas com minha fonte genérica. Já encomendei uma Corsair 400CX.

Minha configuração é:

Athlon X2 3000+

Asus M2N- MX SE plus

HD Seagate 320 Gb

2 Gb Kingston (DDR2-800)

Gostaria de alguma sugestão do que pode ter ocorrido, caso este seja um caso comum, um caso conhecido.

Ah, a rede elétrica aqui oscila muito, de acordo com medições de um amigo. O estabilizador está ligando e nunca havia tido um problema similar. Há um ano e meio o HD queimou (um Samsung) do nada, sem "aviso prévio."

Será problema apenas da fonte ou provavelmente queimou outros componentes?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado, estabilizadores não são recomendados, dê uma olhada no tópico fixo da seção de fontes e energia.

Provavelmente foi a fonte que foi dessa pra uma melhor... Agora é torcer pra não ter levado nada com ela =/

Fonte genérica é complicado, é barato mas acaba saindo caro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é colega, como o Dan Oliveira disse, o barato sai caro.

também acho que foi a fonte, agora se você também tiver muito azar ... o HD pode ir junto também. Por exemplo: Seu HD trabalhando e de repente para bruscamente. Acaba sendo um impacto que pode afetar muito o hd, pois o mesmo trabalha com precisão e é fragil.

Já que a energia ai oscila muito, é recomendavel uma boa fonte e se for viavel para você um nobreak tambem.

Torcer né!

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...