Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
matheusnic

[Resolvido] Motor de corrente alternada(URGENTE)

Recommended Posts

Eu preciso instalar um controlador de velocidade num torno mecanico que tem um motor de corrente alternada, pesquisei e um dos metodos mais simples é o de variar o valor médio da tensão de alimentação(ou impulsos de tensão)

Problema, pelo que eu sei, isso poderá diminuir a potencia do motor, eu não sei ao certo se isso ira acontecer, mas tem grandes chances de eu estar certo sobre isso.

Queria saber, portanto, como impedir essa variação de potencia, ou um outro jeito de controlar a velocidade de um motor de corrente alternada.

Obrigado!

Att.: Matheus

Editado por Bcpetronzio
Remover negrito do texto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num motor de indução, você consegue mudar a velocidade de rotação diminuindo a frequencia da rede.

você precisa de um equipamento chamdo inversor/conversor de frequencia.

Nesse caso, o motor mantém seu torque.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
Eu preciso instalar um controlador de velocidade num torno mecanico que tem um motor de corrente alternada, pesquisei e um dos metodos mais simples é o de variar o valor médio da tensão de alimentação(ou impulsos de tensão)

Problema, pelo que eu sei, isso poderá diminuir a potencia do motor, eu não sei ao certo se isso ira acontecer, mas tem grandes chances de eu estar certo sobre isso.

Queria saber, portanto, como impedir essa variação de potencia, ou um outro jeito de controlar a velocidade de um motor de corrente alternada.

Obrigado!

Att.: Matheus

ei cara tenta coloca um redutor de velocidade pois o torque do moto permanecera o mesmo

blzz..

ei eu to querendo construir um painel de led (mensagens ) me da uma dica??:)

Compartilhar este post

Link para o post

Um redutor de velocidade iria reduzir para uma velocidade fixa a velocidade do motor

Nesse caso o negócio é mesmo um inversor. Existem vários inversores comerciais por ai. Você acha um monte no mercado livre (tem que ver a especificação de potencia, tensão, numero de fases...)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se você quer usar somente uma só velocidade que seja menor que o motor com torque e potencia você usa uma caixa redutora, mas sea a velocidade você quer variar a todo instante é nescessario um inversor de frequoencia, aí velocidade menor torque e potencia menor.

At,

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Num motor de indução, você consegue mudar a velocidade de rotação diminuindo a frequencia da rede.

você precisa de um equipamento chamdo inversor/conversor de frequencia.

Nesse caso, o motor mantém seu torque.

Falou

Obrigado pela dica, irei usar um conversor, quando eu conseguir eu digo o resultado.

Pessoal encontrei o primeiro problema com o inversor, o custo, irei tentar construir um, quem tiver uma dica de como se fazer isso eu agradeceria.

Editado por Bcpetronzio
    Unir Post seguidos em menos de 24 horas, use a opção editar

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal, irei comprar o inversor de frequencia. Obrigado pela dica, podem fechar o topico!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais