Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Multiplo


cromas

Posts recomendados

Bem, eu estou usando o notbok da minha tia enquanto eu passo esses 2 anos aqui com minha avó, é um notebook da Evolute, processador intel core 2 duo, Windows Vista 32 bits, Ram de 3 giga. mais bem vou logo ao problema. O computador está muito lento, admito q coloquei muita coisa nele mais eu tirei e como de costume fui desfragmenta-lo ultilizando o Defraggler, até ai tudo bem. Desde domingo agora(12) o computador ainda está lento, demora muito para rodar os programas iniciais, ele da uma piscada no display ao iniciar, a internet diminuiu sua taxa de velocidade do nada, e de vez em quando da um erro de tela azul no qual o pc basicamente da uma travada mais volta ao normal. Fui baixar hj uma musica de 9 mega demoro 6 minutos. sábado 11 eu baixei 1 cd inteiro de 100 mega em 10 minutos... o que diabos poderia ter acontecido. Sim e mais, tinha um programa inicial nele q automaticamente dimensionava a tela, esse programa sumiu e a tela ta muito grande. até agora não consegui fazer nada. se alguem puder me ajudar aqui eu serei muito grato.

obs: caso nao seja a area certa eu postei aqui porque são tantos os problemas q nao sei em qual encaicharia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Registros inválidos, malwares, vírus... Você pode ter acumulado tudo isso ao longo do tempo que usou o computador. Experimente rodar um programinha para limpar o registro como o Glary Utilities. Faça um escaneamento com um BOM antivírus, se possível, restaure seu sistema depois de tudo isso. Se nada resolve, o jeito é formatar e instalar o Windows porque vírus pode até ter sido removido, mas os estragos no Sistema já estão feitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí colega, faça o que o Yarkan disse.

Antes de formatar, veja a capacidade do seu HD e o quanto ele tem de espaço disponivel. Pois se tiver pouco espaço livre, pode influenciar no desempenho também. Se for preciso, remova tudo que for desnecessario.

Faça uma limpeza de disco, utilizando a ferramenta de limpeza que o proprio windows disponibiliza ou você pode usar o CCleaner também para isso.

Realize um scan completo na sua maquina com um bom antivirus.

Me diz uma coisa, qual seu antivirus? O mesmo pode influenciar no desempenho da maquina, se for o Norton então rsrsrs vira carroça rsrsrs.

Alem de remover os virus, exclua todo tipo de spyware e malware, as vezes seu antivirus não tem este recurso, por isso perguntei qual. Um bom anti-spyware e anti-malware é o Ad-Aware.

Veja os programas que inicializam junto com o windows e ficam ocultos. Perto do relogio do windows, ficam estes programas. Eles podem consumir muito de sua maquina. Então desabilite os que não são importantes para você.

Obs: Clica em iniciar, depois clique em executar, digite msconfig e depois de Enter. Vai apresentar uma janela de configuração do sistema, vá até a aba Inicialização de Programas, lá você consegue ver os programas que iniciam junto com windows, desabilite somente os que você CONHECE e acha que não precisam ser inicializados com windows.

Caso seu problema sejá somente malware, virus e etc ...

Use a area de Remoção de malvare aqui no forum ... Segurança da Informação, que o pessoal é fera para te ajudar nisso.

Veja o que consegue amigão, depois poste aqui os resultados valeu.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Varios dos problemas que eu citei já consegui resolver com a ajuda de vocês, muito obrigado. só ficou um problema... a placa de video que de vez em quando da erro... num sei porque mais odeio o windows vista. Prefiro o XP, bem melhor pra jogos. Mais bem, obrigado pela ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...