Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe com problemas ?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Um cliente aqui me trouxe um pc com seguintes problemas, não dá video e não ligava o teclado, ai quando dava video o teclado ligava, meio que estranho ai fui fuçando tudo na net, para efetuar os procedimentos necessários, e fiz os seguintes procedimentos:

-Limpei cooler, limpei os contatos da memória, limpei contatos da placa de video off, limpei os slots da memória e placa de video.

-Troquei as memórias coloquei memórias boas, testei outra fonte, testei outra placa de video off e também testei a placa de video on.

-Tirei o processador e troquei a pasta térmica.

-Retirei a mobo do gabinete liguei ela fora somente com necessário

-Testei em 3 monitores

Mesmo assim, ainda continuou apresentando os problemas acima, as vezes no liga e desliga ele dava video, ai depois quando eu desligava e ligava de novo não dava mais video, ai eu retiro o cabo de video e coloco de novo e ligo ai da video de novo, ai retirei mais uma vez todos os componentes e liguei só, (mobo,memória,fonte,teclado e mouse) ai dava video toda hora, ai deliguei e coloquei a placa de video off, ai não deu mais video, ai pensei pode ser fonte que não está aguentando, retirei a placa de video liguei na on board, religuei o pc mas ai não deu video também, só não testei outro processador, porque não tinha um processador compativel, estou pra dar óbito da placa mãe para cliente.

O que vocês acham mesmo depois de todos esses procedimentos e o problema ainda continua pode ser mais alguma outra coisa ?:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Então amigo se você está para dar óbito pode dar de vez!!!

Realmente é a placa mãe...

Recentemetente apareceu um PC com os mesmos sintomas, fiz praticamente os mesmos testes que você e quando troquei a placa mãe...

Vualá !!!!!!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai dava video toda hora, ai deliguei e coloquei a placa de video off, ai não deu mais video,

pode ser mau contato da placa ou esse pci ex ta indo pro espaço

ai pensei pode ser fonte que não está aguentando, retirei a placa de video liguei na on board, religuei o pc mas ai não deu video também

deu clear cmos antes?? algumas placas nao voltam para a on depois de tirar a OFF

Troquei as memórias coloquei memórias boas, testei outra fonte, testei outra placa de video off e também testei a placa de video on.

outra fonte? corsair,thermaltake,seventeam,ocz nao adianta 6 por meia duzia

teste uma memoria que tenha certeza que funciona em todos os slots( tente subir so com 1 memoria)

pv off com outra fonte??

se possivel teste a placa-mãe com outras peças

poste a configuração inteira da maquina ai fica um pouco mais fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Um cliente aqui me trouxe um pc com seguintes problemas, não dá video e não ligava o teclado, ai quando dava video o teclado ligava, meio que estranho ai fui fuçando tudo na net, para efetuar os procedimentos necessários, e fiz os seguintes procedimentos:

-Limpei cooler, limpei os contatos da memória, limpei contatos da placa de video off, limpei os slots da memória e placa de video.

-Troquei as memórias coloquei memórias boas, testei outra fonte, testei outra placa de video off e também testei a placa de video on.

-Tirei o processador e troquei a pasta térmica.

-Retirei a mobo do gabinete liguei ela fora somente com necessário

-Testei em 3 monitores

Mesmo assim, ainda continuou apresentando os problemas acima, as vezes no liga e desliga ele dava video, ai depois quando eu desligava e ligava de novo não dava mais video, ai eu retiro o cabo de video e coloco de novo e ligo ai da video de novo, ai retirei mais uma vez todos os componentes e liguei só, (mobo,memória,fonte,teclado e mouse) ai dava video toda hora, ai deliguei e coloquei a placa de video off, ai não deu mais video, ai pensei pode ser fonte que não está aguentando, retirei a placa de video liguei na on board, religuei o pc mas ai não deu video também, só não testei outro processador, porque não tinha um processador compativel, estou pra dar óbito da placa mãe para cliente.

O que vocês acham mesmo depois de todos esses procedimentos e o problema ainda continua pode ser mais alguma outra coisa ?:muro:

verifique se esta placa mãe suporta esta placa de vídeo que você esta usando,,,,,,faça um clear cmos com o micro desplugado da tomada da parede e logo em seguida faça um teste com a placa de vídeo on board,,,

peguei um micro com problemas parecidos com o teu ,,,era a placa de vídeo off board estava dando conflito e ora travava o teclado,,dava erro de tela azul,,,,tela escura,,,

o que fiz: atualizei a bios via boot pelo disquete,,e troquei a placa de vídeo ,,,o cliente estava usando uma placa de vídeo de 128 8x e a placa somente suportava a placa de vídeo 64 4x,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,consegui resolver o problema...baixe o manual da placa mãe da internete ,,,com o manual na mão fica muito mais fácil e também pressione del para entrar no setup e leia atentamente todos os itens do setup,,veja se estão de acordo com o manual de sua placa mãe,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...