Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Funcionando somente com switch


rmbbrad

Posts recomendados

Ola!! Estou um tanto quanto indignado. Estou com a NET Vírtua instalada no meu estabelecimento. Colocaram o Modem Motorolla SBV5121 e o problema é o seguinte. Tenho 2 pcs com XPSP3 e tenho um notebook com W7Starter. Quando coloco o cabo ligado direto nos pcs ou no notebook a internet não funciona, aliás a placa de rede nem detecta o cabo que vem do modem. Agora coloquei um Switch Netgear FS608 conectado com o modem, conectei um cabo saindo do switch no notebook com W7Starter e a internet funcionou normal, não precisei configurar nada, e deixei com ip automático. Quando conecto um cabo do switch no pc a internet não funciona. Da conectividade nula. Sei que geralmente precisa de um roteador, mas o que gostaria de saber é porque no notebook com wiindows 7 funciona com o switch e nos pc com windows xp não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara veja esta dica e uma configuração primaria mas resolve

O problema começa com o modem do Vírtua, que é configurado para funcionar em modo bridge (ponte), atribuindo o IP real diretamente ao PC, portanto sem a possibilidade de uso do NAT (Network Address Translation) para rotear esse IP na rede local (LAN).

Além desse mero detalhe, que obriga o usuário do Vírtua a adquirir um roteador em separado, a NET controla o acesso à rede em nível de hardware, bloqueando o MAC Address (daqui em frente apenas MAC) da placa de rede usada para a conexão, evitando que qualquer outra placa de rede (ou computador) se conecte à rede Vírtua.

Assim, a configuração do roteador possui um detalhe a mais que deve ser levado em consideração, que é a clonagem do MAC da placa de rede,

Lembre-se de que o computador que tem acesso ao Vírtua deve ser o único conectado às portas LAN do router, e isso tem uma explicação: o roteador clonará o MAC da placa de rede e tomará esse MAC como seu MAC externo, da porta WAN. Se houver outro PC ou mesmo um hub ligado ao router, o MAC clonado poderá ser o errado.

Depois disso, deverá configurar sua placa de rede para obter o IP automaticamente, apos a configuraçção do IP, no W7S configure o Clonar MAC. e a proxima pagina no W7S

obs os outros pcs tem que estar deligado na primeira configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao NEF -> Não estou usando nenhum divisor. Têm somente o cabo da NET normal que liga no modem.

Ao Arildo Marcelino -> Também não estou usando roteador e minha dúvida é justamente essa. Sei que é necessário usar um roteador para liberar a internet a outros pcs, porém, estou usando somente um switch e a internet funciona normalmente no notebook com W7 e nos 2 pcs com WXP não funciona. O outro problema é que se eu conectar o cabo de rede no pc direto do modem, a placa de rede nem reconhece a conexão. O ícone de rede na Área de Notificação fica com o X vermelho, como se não houvesse um cabo conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos por partes...

Faça o seguinte teste: Pegue o Cabo Coaxial da NET e Rosqueie o mesmo

no Modem, conecte Cabo RJ45 de pontas iguais, uma das pontas no Modem

e a outra ponta do mesmo Cabo na entrada RJ45 da Placa de Rede...

Verifique se no Modem ascende o LED chamado LINK , deverá estar acesso

e piscando continuo quando se têm fluxo de dados...

NET Vírtua trabalha sobre MAC Address, então é necessário fazer o Clone do mesmo

para se têr acesso aos demais PC´s na Rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá NEF, fiz tudo de acordo com o que você passou e o led laranja do link que tem no modem não acende quando ligo o cabo de rede com rj45 no pc. Agora quando ligo o mesmo cabo no switch o led laranja acende e fica piscando. E então continua o mesmo problema, conectando o cabo do switch para o notebook a internet funciona, nos pcs a internet não funciona e quando conecto o cabo no pc sem o switch o Link do modem não acende e a placa de rede não detecta o cabo de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja troquei também. É osso, to começano a achar q o problema é o próprio modem, ou sei lá, não tem outra explicação. Só se você ou mais alguém tiver alguma outra informação porque eu também nunca vi issso. Conectar o cabo de rede no modem e no pc o modem e a placa de rede não conectam e conectando um cabo de rede no modem e no switch da conectividade e quando liga no notebook com W7 consigo entrar na internet e quando ligo no pc com WXP não consigo entrar na internet. Mistérios da Informática!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cabo que vêm da Rua entra na sua Empresa e chega até um Divisor correto ?

Desse divisor vêm o Cabo Coaxial da Rua conectado na entrada principal do

Divisor e o mesmo possuí saídas para Conexão do Cabo Coaxial para o interior da

Empresa, pegue esta ponta e coloque direto no Modem, Conecte Cabo de Rede RJ45

do Modem até a Placa de Rede do PC, o mesmo devera detectar automaticamente,

habilitando a Conexão Local...

Se estiver com um X vermelho, basta ativar a mesma...

Verifique em Gerenciador de Dispositivos se o Adaptador de Rede está ativo

e instalado... Se já trocaram o Modem, ou uma das duas, Cabo de Rede ou Placa de Rede do PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tente este esquema, desligue o modem do virtua da tomada espere alguns segundos, conecte todos os cabos necessarios para a conexÃo em rede, depois disto ligue o roteador e depois o modem do virtua, pronto fazendo asssim o modem reconhece os outros pcs conectado com cabo na rede ou sem fio em rede wireless, configure em opção de rede , ecolha rede wireless, não tem segredo, lembre-se configure tudo antes de ligar o modem veja no W7S o item CLONAR MAC , ative ele . em tempo resete em primeiro o W7S para ele ficar como de fabrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...