Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wirelless


Valdoscarin

Posts recomendados

Boa noite pessoal

Existe dois prédios um de frente para o outro, entre ele tem uma rua de mão dupla, no prédio temos um link mpls de 2 mb reais da Embratel já do outro lado temos apenas um switch, o que eu preciso fazer é interligar os dois prédios, pensei em fazer com access point, só que preciso saber de um bom para que não me de dor de cabeça para configurar e também mais para frente.

Desde já Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso você teria que ter um link Ponto-a-Ponto como o Ubiquiti Nanostation, ou um que trabalha em 5.8 GHz e por isso não sofre muita interferência, um lado seria o AP e o outro Seria o Cliente.

Se a distancia for menor ou igual a 200m basta um AP (5.8) com antena direcional 10dbi (so por segurança) e e um AP client (5.8 tb) com antena aquário de 12 dbi.

No segundo caso eu recomendei uma antena melhor pois se trata de um link dedicado, e é sempre bom ter garantia de banda né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...