Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD753LJ Samsung ás vezes não dá boot e reinicia o PC


marcoapcaldas

Posts recomendados

A seguir uma ps dos dados do SMART retirado do hard drive inspector:

smartc.jpg

Tenho um HD753LJ de 750gb primeiro apareceu os avisos sobre o SMART no boot mandando pressionar f1 pra continuar. Daí começou a não ser reconhecido no boot, e a reiniciar o pc com frequencia.

Comprei outro HD para substitui-lo. e pretendo formatá-lo com o software da SAMSUNG pra tentar continuar usando.

Queria saber se eu continuar usando ele(danificado), se pode causar algum problema no hd novo, ou na placa mãe. Sei que ele deve estar com os dias contados, mas pretendo usá-lo para salvar coisas não importantes, tipo imagem temporaria do nero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo!

Você pode sim formatar e continuar usando o disco. Provavelmente quando usar o software da Samsung os clusters com bad block serão inutilizados e apenas a área "saudável" do disco permanecerá ativa, o que permitirá que continue usando o disco, mas isso não o deixaria seguro. No seu caso usaria o disco após esta formatação, mas só pra por arquivos não importantes e que poderão, eventualmente, serem perdidos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Você pode sim formatar e continuar usando o disco. Provavelmente quando usar o software da Samsung os clusters com bad block serão inutilizados e apenas a área "saudável" do disco permanecerá ativa, o que permitirá que continue usando o disco, mas isso não o deixaria seguro. No seu caso usaria o disco após esta formatação, mas só pra por arquivos não importantes e que poderão, eventualmente, serem perdidos.

Abraço!

É isso que eu pretendo fazer. Colocar a pasta temporária do nero e outros programas, neste hd cansado.

Alguem sabe dizer quanto tempo demora uma formatação de baixo nível num hd de 750GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...