Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
lukkinhas

conexão com sqlserver

Recommended Posts

galera to com um super problema....

preciso urgente de ajuda...

estou fazendo um trabalho em q eu preciso fazer o cadastro de um cliente no cadastro pede: código(chave primaria), nome, data de nascimento, data de cadastro(automático), nome da mae, nome do pai, classificação->seria se o usuario vai ser adm ou usuario comum...

e tem q ter os botões incluir, excluir e pesquisar.

minha grande duvida é a seguinte...não sei fazer uma conexão com banco de dados q seria sql server 2000

o q eu sei é fazer todos os códigos para incluir, excluir...

tenho duvidas tambem em pesquisar...se eu devo fazer o pesquisar antes ou depois de criar a conexão...

já baixei uns programas prontos para ver como foi feito a conexão mais tá difícil...

detalhe eu estou usando vb.net 2005 e sql server 2000

abrass :help:

Editado por lukkinhas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pelo que vi, você quer tem que criar no seu banco de dados a tabela cadastro com os atributos (colunas) sendo: COD primary key, nome, data de nascimento, data de cadastro(automático), nome da mae, nome do pai, classificação->seria se o usuario vai ser adm ou usuario comum...

Bom veja se ajuda a seguinte query que fiz pra você:

Create Database Servidor

Create Table Cadastro (COD bigint primary key auto_increment, Nome varchar(50), SobreNome varchar(50), Data_Nascimento date, Data_Cadastro date, Nome_Mae varchar(50), Nome_Pai varchar(50), Classificacao bigint);

Bom... agora no visual studio em linguagem vb ficaria assim:

Imports MySql.Data.MySqlClient 'DLL de conexão com o Banco de Dados;

Imports MySql.Data.Types 'DLL de acesso ao Banco de Dados;

'Declerando variáveis públicas;

Public conexao As MySqlConnection 'MySQL váriavel de conexão

Public dr As MySqlDataReader 'DataReader MySQL

'BOTÃO CADASTRAR;

Private Sub btnAdicionar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnAdicionar.Click

'Declarando variáveis locais;

Dim Banco, strSQL As String 'Variáveis Banco e strSQL;

'Declarando string de consulta SQL;

Dim SQL As String = "insert into Cadastro (Nome, SobreNome, Data_Nascimento, Data_Cadastro, Nome_Mae, Nome_Pai) values ('" & Trim(txtNome.Text) & "','" & Trim(txtSobreNome.Text) & "','" & Trim(txtDataNascimento.Text) & "','" & Trim(txtDataCadastro.Text) & " ', '" & Trim(txtNomeMae.Text) & "', '" & Trim(txtNomePai.Text) & "') ;"

'Variável Banco recebe o nome do Banco de Dados MySQL;

Banco = "Servidor"

'Variável strSQL, recebe o servidor, banco, usuário e senha;

strSQL = "Server=localhost;Database=" & Banco & ";uid=root;pwd=;"

'Instanciando um objeto de conexão;

conexao = New MySqlConnection(strSQL)

'Abrindo uma conexão;

conexao.Open()

'Declarando e atribuindo valor a query de acesso ao banco;

Dim cmd As MySqlCommand = New MySqlCommand(SQL, conexao)

'Tratando a conexão;

Try

dr = cmd.ExecuteReader(CommandBehavior.CloseConnection) '

Catch

'Mensagem: Erro de conexão com Banco de Dados;

MsgBox("Desculpe, houve um erro de conexão com o Banco de Dados!")

End Try

'Encerrando conexão;

conexao.Close()

conexao = Nothing

'Limpando os campos do formulário Cadastro;

txtNome.Text = "" 'Campo nome;

txtSobreNome.Text = "" 'Campo sobrenome;

txtDataNascimento.Text = "" 'Campo data de nascimento;

txtDataCadastro.Text = "" 'Campo data de cadastro;

txtNomeMae.Text = "" 'Campo nome da mãe;

txtNomePai.Text = "" 'Campo nome do pai;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais