Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para fazer uma macro


Conrado Augusto

Posts recomendados

Boa noite a todos.

Sou iniciante na linguagem de programação VBA e estou muito disposto a aprendê-la. E para isso, nada melhor que já começar fazendo uma macro que irá facilitar muito o meu dia-a-dia na empresa onde trabalho.

Gostaria que me dessem ao menos sugestões e idéias de como eu posso fazer isso. Vou postar uma planilha para verificarem.

O meu "problema" é o seguinte: Sempre tenho que cadastrar alguns tipos de defeitos ou comandos de um determinado equipamento em uma planilha e assim fazer um banco de dados. Quando acabo o cadastro, tenho que salvar em formato CSV e importar esse arquivo para um outro software. O problema é que existe vários tipos de defeitos ou comandos para um mesmo equipamento e sempre tenho que colocar eles desta forma: Em uma coluna, coloco o "TipoDeDefeito – Simbologia do equipamento". Em outra coluna porém na mesma linha preciso colocar apenas a "simbologia do equipamento" e em outra a "Simbologia do Equipamento_DEFEITOS". Exemplo:

Coluna 1 Coluna 2 Coluna 3

"Falha Na Partida - 110_AL02 " "110_AL02" "110_AL02_DEFEITOS"

"Falta De Fase - 110_AL02" "110_AL02" "110_AL02_DEFEITOS"

"Sobrecarga - 110_AL02" "110_AL02" "110_AL02_DEFEITOS"

"Falha Na Partida - 110_BR01" "110_BR01" "110_BR01_DEFEITOS"

"Falta De Fase - 110_BR01" "110_BR01" " 110_BR01_DEFEITOS"

"Sobrecarga - 110_BR01" "110_BR01" " 110_BR01_DEFEITOS"

Na maioria das vezes estes defeitos são padronizados para todos os equipamentos, então quero fazer essa macro supondo que todos os defeitos são padronizados.

Além disso, existem muitos equipamentos a serem colocados na planilha desta forma, e por essa razão quero fazer uma macro que facilite este trabalho. Em alguns casos preciso colocar 16 tipos de defeitos para mais de 200 equipamentos da maneira que está acima.

Segue o link onde está a planilha.. http://www.4shared.c...a_Defeitos.html

Se alguém tiver a paciência e a generosidade de me ajudar nesta jornada, agradecerei muito. Qualquer ajuda será bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...