Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
matheus2426

Evercool Buffalo ou CoolerMaster Hyper 212 Plus?

Recommended Posts

Olá Clube do Hardware, eu estou em duvida entre o evercool buffalo e o CoolerMaster Hyper 212 Plus para o meu processador AMD phenom II x4 965 be a minha placa-mãe é uma m4a79xtd-evo, não pretendo fazer over, qual desses dois vocês me recomendariam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

matheus2426

Eu consideraria dois fatores como determinantes, o primeiro a disponibilidade

orçamentária, embora ambos custem abaixo dos 100,00, o segundo o gabinete

pois a largura do mesmo pode não permitir a instalação do Hyper 212 Plus, já

o Buffalo pode ser instalado em qualquer gabinete. Existe ainda mais uma fator

a ser considerado que é a eficiência, onde o Hyper 212 Plus é bem superio ao

Buffalo. Se você tem um gabinete com mais de 19cm de largura pode pegar o

Hyper 212 Plus que estará mais bem servido, caso contrário é o Buffalo ou o

Coolermaster Hyper TX3.

Boa sorte.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

matheus2426

Infelizmente a largura dos gabinetes ATX varia muito, assim, a unica forma de

responder com segurança será você medindo com uma régua a largura dele e

postando aqui essa medida.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
quanto mais ou menos você acha que esse cooler master vai ocupar no gabinete?

Conforme informação que consta no site do fabricante, ele mede 158.5 mm de altura.

Fonte: http://www.coolermaster.com.br/product.php?category_id=1623&product_id=2923

Como o adcarvalho já lhe disse, seu gabinete precisa ter, ao menos, 19cm de largura (medida externa), uma vez que além da altura do cooler em si, você deve considerar a altura do processador, placa mãe e respectivo painel de suporte, bem como o espaço para cabeamento entre este e o painel direito.

e o que é esse conector de 4 pinos que esse cooler master tem?

Conector de 4 pinos é o conector da ventoinha (fan), que deverá ser conectado diretamente na placa mãe e permite que ela faça o controle de rotação (PWM).

Compartilhar este post

Link para o post

O Hyper 212 Plus coube no meu Storm Scout com bem pouca sobra.

Portanto tenha certeza que ele caberá no seu gabinete, caso caiba, sera uma excelente escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • gostaria que vocês me respondessem so mais essa pergunta, essa minha mobo m4a79xtd-evo tem suporte pra esse conector de 4 pinos ou so o de 3 pinos?

Compartilhar este post

Link para o post
    gostaria que vocês me respondessem so mais essa pergunta, essa minha mobo m4a79xtd-evo tem suporte pra esse conector de 4 pinos ou so o de 3 pinos?

Sua mobo tem 2 conectores de 4 pinos, e mais 2 de 3 pinos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • por falar na mobo ela suportaria o amd phenom II x4 965 be ou eu precisaria baixar a bios no site da asus?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais