Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual notebook recomendam?


Gustavocia

Posts recomendados

Cara dependendo da tua grana vai de itautec .!

So q ele é I3 to no aguaardo do meu chegar, ele vem com a ati hd4650 ddr3 1 gb dedicado 15.6", vale a pena !!

Sai a 2,499 e se você tiver amigo da itau, você ganha desconto e vai pra 1,709 !

http://www.itautecshop.com.br/Produto/Notebooks/InfoWay-Note-N8645/Itautec/InfoWay_Note_N8645_SP-330_Processador_Core_i3_4G_HD500G.aspx?Filtro=C3_C43

fora q pelo q eu saiba a placa de video dela é muito superior ao q a 8600 ..!

Review do Gusgraf http://forum.clubedohardware.com.br/review-infoway-note/836002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tá comparando a 8600 de desk com a HD4650 de note... Mas mesmo assim, a HD4650 se sai melhor em termos de desempenho.

Eu também comprei um Itautec desse (ainda nao chegou), e, apesar de não conseguir desconto do Itaú, saiu por 2399 e ele tá vindo com brinde (Office 2010 Student ou Roteador Wireless), e tem uma configuração espetacular (espetacular pra esse preço e nessas condições de pagamento, 12x no cartão).

Mas, se ainda fizer questão da Nvidia, procure um modelo com i5 e uma GeForce 310M, 320M ou 325M que voce deve encontrar também nessa faixa de preço.

Assim, para uso geral, o i5 vai ser pouca coisa superior ao i3 e voce ganha um bom desempenho no video onboard Intel HD Graphics dele, pois ela ganha um pouco mais de clock com o i5; se for usar vga pra jogos, vai de i3+HD4650 que é mais negócio ^^

Dá uma pesquisada, encontre alguns modelos e marcas que te agradem e vai postando aqui pra gente tentar te orientar também. Ah, o link do Itautec N8645.

Boa sorte!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenta conhecer alguem da itau .! cara tu consegue 1 super descontoo

Analisei o modelo do Itau....também é um boa, mas o duro é conhecer alguém de lá.

No PY tem uns modelos bons e com preços acessíveis, olhem esses dois modelos:

1)

HP PAVILION DM4-1063CL

MOBILE DUAL CORE INTEL CORE I5 430M 2.26GHZ 2.5GT/S

4GB DDR3 1333MHZ (2GB+2GB) EXPANSIVEL 8GB

500GB 7200RPM 16MB DE BUFFER SATA II

GRAVADOR DVD+-RW DUAL LAYER

WEBCAM

14.0" LED HD BRIGHTVIEW WIDESCREEN

2202MB ATI RADEON HD 5440 *COMPART. 512MB DEDICADA BROADCOM 4313 802..11B/G/N

WINDOWS 7 HOME PREMIUM 64BIT inglês

PRETO

$ 780.00

2)

HP PAVILION DV6T-3100

MOBILE DUAL CORE INTEL CORE I5 460M 2.53GHZ 2.5GT/S

6GB DDR3 1333MHZ (2GB+4GB) EXPANSIVEL 8GB

640GB 5400RPM 8MB DE BUFFER SATA II

GRAVADOR DVD+-RW DUAL LAYER LIGHTSCRIBE

WEBCAM

15.6" LED HD BRIGHTVIEW WIDESCREEN

3226MB ATI RADEON HD 5470 *COMPART. 512MB DEDICADA

INTEL WIFI LINK 1000BGN

WINDOWS 7 HOME PREMIUM 64BIT inglês

PRETO

$ 955.00

Obs: Tem o modelo 01 com essa VGA:

1696MB INTEL HD (CORE I5) *COMPART. 64MB DEDICADA. Será que é boa?

Outra coisa que gostaria de saber é se essas ATI desses Notebooks que pesquisei são superior a GeForce 8600 GT e o que signfica essa caracteristica "Dedicada" da VGA.

Valeu.

Flws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode pagar até 2000 , certo ?

Cara infelizmente com esse valor você fica perdido no meio de dois niveis de maquina!

Ou você vai de Philco 15006 que tem Dual Core 2,1 + uma HD4650 512mb DDR3 que sai por 1400,00 + ou menos.

Ou você junta um pouco mais de grana e pega um Powernote, Avell ou alguma coisa na faixa de 3000,00 , e ja em com core i5 e video 1gb.

Eu tenho esse PHN 15006 e ta rodando bem pra caramba muitos jogos. É claro que o Black Ops não rodo full, e ele fico com fps 18 - 20 mas tava de boa. Agora depende também do que voce quer jogar! Se for só esses jogos ai roda tranquilo e voce tambem tem a opção de trocar o processador do PHN por um Core 2 Duo T9600 ( ja vi esse processador por 400 se não me engano).

Só to dando uma dica porque esse note é o melhor custa x beneficio ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I3-350M---4GB-DE-MEMORIA---500GB-DE-HD--TELA-14-LED-HD---PLACA-DE-VIDEO-NVIDIA-GEFORCE-310M--WINDOWS-7-HOME-PREMIUM---SAMSUNG---NPR480JD01,product,SGNPR480JD01BR,302.aspx

Otimo custo x beneficio...

Tem 1 amigo nosso aqui do forum que tem este note e deu otimas indicaçoes vou procurar o topico e ja te passo para ver as referencias...

EDIT : segue uma previa do review de nosso amigo

http://forum.clubedohardware.com.br/review-samsung-np/p4725730#post4725730

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O micro mais barato em custo x benefício para games é o PHILCO 15006. Que tá custando no máximo R$ 1.700,00

Tem vários tópicos sobre ele aqui.

Ele roda SF 4 sim.

Só que é ultrapassado (Core 2 DUO) e tem que fazer um ajuste por causa do aquecimento (tudo explicado aqui no fórum também). Mas isso não é problema pra usuário comum. Mesmo não sendo processador novo série Core i, ele é bem forte.

Além do quê, a Radeon HD 4650 é quase 2x mais potente que a Geforce 310M, que vem no Samsung que o colega acima postou. E é isso que importa, quando o assunto é jogos.

Depois dele, só os Core i3 e i5 com Radeon HD 4650, que é o exemplo destes Itautec que outros colegas indicaram acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este da Fast Shop citado no post também é bom, mas acho que consigo já um com core I5 nesse valor.

Essas placa de vídeo - ATI 5440 e 5470 dos note são boas? Parece que há uma diferença entre as placas de vídeo de desktop e notebook, mesmo assim, comparando com a 8600GT de desktop, essas da ATI são bem superiores se não estou enganado, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei da 5440, mas as Mobility Radeon 5450 e 5470 têm potência fraca pros jgos padrões hoje em dia.

Elas se equivalem, em termos de desempenho, à Intel GMA HD compartilhada que vem nos Core i3 e Core i5. Também com desempenho semelhante à Geforce 320M e 9600M GS.

-------------

Quanto à comparação entre placas de desktop, se equivalem às Geforce 7600 GT / 9500GS e às Radeon 9800XT / HD 3670 / 9800 Pro... entre outras que não sei dizer agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Onde posso encontrar uma tabela comparativa das placas de video para notebook? São nomes diferente das de desketop. Esse site mostra as configurações das placas.

A GeForce GT 425 M é uma boa placa de video para um notebook?

Estou a procura de um notebook HP Pavilion que rode alguns jogos e tenha um processador Core I5. Mas não sei qual placa de video escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Jack Sparrow, vá direto na fonte:

http://www.videocardbenchmark.net/high_end_gpus.html

Dicas:

-Mobility Radeon - nomenclatura da ATi para placa de notebook.

-M depois do número - nomenclatura da nVidia para placa de notebook.

------------------------

Eu achei estas:

Mobility Radeon HD 4530 / 4570

nVidia 8700M GT, GT 310M e GT 240M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Jack Sparrow, vá direto na fonte:

http://www.videocardbenchmark.net/high_end_gpus.html

Dicas:

-Mobility Radeon - nomenclatura da ATi para placa de notebook.

-M depois do número - nomenclatura da nVidia para placa de notebook.

------------------------

Eu achei estas:

Mobility Radeon HD 4530 / 4570

nVidia 8700M GT, GT 310M e GT 240M

Valeu Joaoac.

Estive pesquisando um note com uma VGA Randeon 5470, mas pela tabela que você passou ela esta lá em baixo com 309 pontos.

Analisando a tabela a 9600 GT que considero uma boa placa, tem 929 pontos de alguma unidade de medida utilizada na tabela. Desta forma, como estou querendo um note da HP Pavilion com um processador core I5 eu teria que escolher um HP que venha ao menos com uma VGA acima de 929 pontos para compensar a compra. Será que esta certa essa análise ou interpretei mal a tabela? Conhece algum modelo da HP Pavilion que tenha alguma VGA dessas?

Flws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da HP Pavilion vendido no Brasil, só conheço os modelos DV6-3080br e DV6-3090br e a placa é de segunda classe Mobility Radeon HD 5650 com 618 ptos segundo o videocardbenchmark.

Tem o modelo da MSI com Mobility Radeon HD 5850 - 965 pontos, só que é 4000 dilmas:

MSI GX640-260US

E dos modelos da ACER? Conhece algum com uma VGA acima dos 900 pontos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E dos modelos da ACER? Conhece algum com uma VGA acima dos 900 pontos?

Acredito que VGAs que atinjam 900 pontos seriam as high-end para notes.

Da acer, só vi notebooks com as placas ATI Mobility Radeon HD 5650 e outro com a NVIDIA GeForce GT 420M, as duas tem um desempenho parecido e são boas, mas abaixo do que você está procurando...

Acer

Desempenho da Mobility Radeon HD 5650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

note gamer com desempenho TOP você só encontrará com preço a partir de 4.000 reais e com telas de 17 polegadas pra cima. porque precisa de muito espaço pra uma placa aceleradora de grande porte.

Por razões de tamanho da própria placa e de aquecimento. Elas necessitam muita, mas muita dissipação de calor. Inclusive normalmente utilizam dois coolers.

Até encontra notebook com Radeon HD 5870 (Fortíssima - roda tudo que tem no mercado) por 3.800,00 se pechinchar na Notebook Century, na Microway ou na Powernote.

Outra coisa que você precisa ter em mente é que estes notebooks são muito grandes e pesados.

Eu estive cara a cara (na loja, sem essa de compra online) com um note 15" com a GT 425M ou Radeon HD 5650 e um 17" com a Radeon HD 5870 e posso te passar a minha impressão:

Ambos tinham tela full HD, Core i5, HD 500 Gb, 4 Gb RAM e teclado (excelente ergonomia e teclas tipo chiclets) com NUMPAD.

Tinha grana pra comprar qualquer um dos dois. Mas o note com a 5870 era ENORME. É algo absurdo. Só vendo pra crer.

Lembra do Playstation 2 antigo? E lembra do PS2 Slim? É bem assim a diferença. É chocante. São 5 kilos de máquina.

A fonte dele é quase do tamanho de um estabilizador e é bem pesada! Junto com o note, na mochila deve dar uns 5,5 pra 6 kg. E tem de ser assim porquê essa placa consome muita energia.

Inclusive abateria dura apenas 30 minutos no máximo (palavra do vendedor) desligada da tomada quando na utilização em games.

E dá-lhe barulheira de cooler funcionando pra refrigerar um foguete desses.

É um note para ser deixado em uma mesa. A tela é linda, brilhante enorme e full HD. O som é bom (com saída 5.1 pra ligar em home theater se quiser) e com possibilidade de instalar um mini-subwoofer. No gabinete dá pra colocar dois HDs também.

É um sonho, mas esbarra na comodidade de ser notebbok, saca?

Enfim, fui pra comprar o 2.0 turbo e acabei voltando pra casa com o 1.6 flex. Pensei fortemente no custo X benefício.

Tô rodando aqui jogos como Battlefield Bad Company 2 e Need for Speed SHIFT no médio, com qualidade numa boa. Não me arrependo. Embora pudesse estar rodando tudo em HIGH se tivesse comprado o notezão.

Ainda acabei colocando os R$ 1.000,00 de diferença na poupança.

-------------

Há modelos com placa high end da ASUS e da MSI à venda no Brasil também, além dos barebone Sager, Powernote e Avell.

Dê uma olhada no site da Microway. http://www.microway.com.br

Eles são bem mais bonitos e mais bem acabados do que os barebone. Não têm assim um aspecto tão grotesco. Mas continuam sendo pesados e enormes.

-------------------

Os barebone você encontra aqui:

www.powernote.com.br

www.notebookcentury.com.br

http://www.microway.com.br/sager/modules/mastop_publish/

------------------------

Enfim, uma placa como a minha e como a Radeon HD 5650 vai rodar facilmente o seu PES 2011 e Street Fighter IV.

Meu irmão menor, que ficou com meu antigo DELL que tem a Geforce 8400M GS (nota 124 naquela tabela do PASSMARK) roda esses games. Imagina então uma placa com nota 600!!??

Eu ainda não instalei o SF 4 aqui, senão te diria como é.

-----------------

Enfim, HP (entre outras marcas tradicionais) com placa de vídeo de altíssimo-desempenho não existe por uma questão de mercado. Não é o foco deles.

-----------------

Aconselho você, por experiência própria, a dar uma olhada nos notes 15" com Radeon HD 5650 e com GT 425M.

Elas são placas de alto nível e não vão te decepcionar.

----------------

Uma tabela muito útil do notebookcheck pra comparar placas em seus testes com games:

http://www.notebookcheck.net/Computer-Games-on-Laptop-Graphic-Cards.13849.0.html

Note que "SLi" são notes com duas placas nVidia em paralelo e "Crossfire" é o mesmo sistema, só que das ATi Radeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Joaoac e Refrigerante.

Pela opiniões.....já decidi o modelo da VGA, vou pesquisar notes com a HD 5650 ou com a GT 425M.

O interesse de pesquisar as placas de video dos notes é porque vou me desfazer do meu Desketop...e nele eu tenho uma 8600 GT, que hj já é considerada uma placa fraca e até inferior a HD 5650 e a GT 425 M pelo que percebi. Posteriormente, mesmo sendo fraca, já da para jogar alguns games de vez enquando. Contudo, eu tive a intenção de comprar um note com configurações semelhentes em relação ao desempenho da VGA 8600 GT.

-----------------------

Em um link que o amigo Refrigerante passou, mostrando um note da MSI eu encontrei dois notes da Acer com essas placas, na qual creio que sejam os mesmo notes que ele se referio no post seguinte. Vejam os notes:

Notebook Acer® AS5742G-7200 e o Notebook Acer® AS4820TG-7805

Avaliando os dois eu gostei mais do AS5742G-7200. Em ambos o HD tem 5400 rpm que deve ser com 8 mg de buffer, mas não da nada não. Vou pesquisar alguns notes com configurações e preços semelhante ao Acer que gostei.

O que acharam dos dois Acer?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O micro mais barato em custo x benefício para games é o PHILCO 15006. Que tá custando no máximo R$ 1.700,00

Tem vários tópicos sobre ele aqui.

Ele roda SF 4 sim.

Só que é ultrapassado (Core 2 DUO) e tem que fazer um ajuste por causa do aquecimento (tudo explicado aqui no fórum também). Mas isso não é problema pra usuário comum. Mesmo não sendo processador novo série Core i, ele é bem forte.

Além do quê, a Radeon HD 4650 é quase 2x mais potente que a GeForce 310M, que vem no Samsung que o colega acima postou. E é isso que importa, quando o assunto é jogos.

Depois dele, só os Core i3 e i5 com Radeon HD 4650, que é o exemplo destes Itautec que outros colegas indicaram acima.

o 15006 é dual core e não core 2 duo

Este da Fast Shop citado no post também é bom, mas acho que consigo já um com core I5 nesse valor.

Essas placa de vídeo - ATI 5440 e 5470 dos note são boas? Parece que há uma diferença entre as disco rígido de desktop e notebook, mesmo assim, comparando com a 8600GT de desktop, essas da ATI são bem superiores se não estou enganado, o que acham?

a hd 5440 e 5470 são inferiores à 4650, apesar de serem lançadas posteriormente.

Eu fui de itautec n8645, só estou esperando chegar.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não deu certo a negociação com o LG. Nisso encontrei esse HP Pavilion. Fiquei na dúvida sobre essa tela do tipo High-Definition HP LED TOUCHSCREEN BrightView Wide Display, será que tudo isso gira pra um Note?

valeu.

ótimo note, cara.. mas você viu que ele não é negociado no Brasil e você não terá a garantia de 1+2 anos da hp?

por um pouco menos que isso você leva o dv6-3090, com configuração parecida ou por 2800 o 3080, que é o da minha assinatura. ambos com garantia total. Pra mim isso faz diferença, mas aí é contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo note, cara.. mas você viu que ele não é negociado no Brasil e você não terá a garantia de 1+2 anos da hp?

por um pouco menos que isso você leva o dv6-3090, com configuração parecida ou por 2800 o 3080, que é o da minha assinatura. ambos com garantia total. Pra mim isso faz diferença, mas aí é contigo.

Realmente garantia é um fator que pesa muito, e esse HP3080 é excelente, vi ao vivo e realmente é muito bom. Esse HP do ML é superior pórem produtos com valores altos no mercado livre é muito arriscado de se fazer, pórem com cuidado sempre da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...