Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor me esclareçam....


vital

Posts recomendados

Gostaria de saber uma dúvida.

Quando ligo o micro ele não consegue carregar o windows e apresenta uma mensagem: "erros nos dados lendo unidade C:" e depois erro no registro.

Tentei utilizar a dica do Gabriel Torres no seu livro que fala para utilizar o seguintes commandos:

attrib c:\windows\*.dat? -r -a -s -h

del c:\windows\*.dat

ren c:\windows\*.dat? *.dat

attrib c:\windows\*.dat +r +a +s +h

Pois bem,

          seguindo essa sequencia quando estou no terceiro comando depos de digitado e dado enter ele apresenta uma mensagem dizendo que não encontrou o arquivo.

Eu dei boot e o computador entrou normalmente.

Ai eu pergunto, o problema esta resolvido mesmo não entrando com os dois ultimos comandos?

Ou sera que poderá ocorrer erros novamente?

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Um abraço,

             Vital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vital, os seus Arquivos user.dat e system.dat, que ficam na Pasta Windows, deveriam estar corrompidos. Até talvez um só deles. Mas já é o suficiente para "dar o pau", que estava dando. Ao retirar seus atributos (primeiro comando que você fez) e deletar os dois (segundo comando), o Windows ficou sem eles... Quando você quis dar o terceiro comando renomear é lógico que não poderia mesmo encontrar o Arquivo, porque foi deletado!... (Essa seqüência apresentada pelo Gabriel, ele que me desculpe, mas não entendi!)... você deu boot e entrou tudo normalmente. Certo! Na inicialização foram criados outros "user.dat" e "system.dat". Procure por eles na Pasta Windows, clique em cada um com o botão direito, e, em propriedades, volte com os atributos de "arquivo", "somente leitura" e "oculto". você pode, se quiser, dar aquele último comando, que não conseguiu dar, porque o 3º não foi dado, no DOS, onde você esteve !...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se depois disso tudo, o erro persistir, te aconselho a salvar seus dados em outro HD, excluir e criar uma nova partição com o FDISK, formatar o HD e verificar se o erro não ocorre mais. Se possível, instale o programa através de um novo CD.

Bom, se depois disso tudo, o erro persistir, te aconselho a salvar seus dados em outro HD, excluir e criar uma nova partição com o FDISK, formatar o HD e verificar se o erro não ocorre mais. Se possível, instale o programa através de um novo CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...