Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho


WebHigG

Posts recomendados

Oi, meu computador de repente ficou estranho, toda vez que fico vendo videos, jogando ou executo coisas pesadas, ele desliga. Quando ligo, ele nem carrega o Sistema Operacional e desliga de novo, ai tenho que esperar alguns minutos pra ele ligar.

Minhas configurações !

Minhas%20Configura%C3%A7%C3%B5es.png

Temperatura e tensão !

Voltagem%20e%20Temperatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente seu PC está com problemas de temperatura. Experimente usá-lo sem a tampa do gabinete.

Se não funcionar pode ser problema com seu driver de vídeo ou ainda com Directx. Reinstale-os com mais recente.

A priori, não acredito que seja a fonte ou outro componente.

descordo com você amigo. Acho que pode ser fonte sim. Ela pode estar com algum capacitor mal, assim não tendo energia suficiente para ligar a maquina, tanto é que ele disse que tem que esperar um pouco para ligar novamente.

desliga de novo, ai tenho que esperar alguns minutos pra ele ligar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode ser que seja a fonte, apenas disse que não acredito que seja ela. Disse que não acreditar que seja a fonte pois a tendência seria ela não ligar, ou apresentar telas azuis, travamentos, ou em casos mais graves desligamento.

Partiria para a fonte após analisar melhor a temperatura, pois os sintomas são muito consistentes com altas temperaturas. Ao exigir do processador, este esquenta e é preciso esperar esfriar. E também é mais fácil testar.

PS afinal, o que será que era?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode ser que seja a fonte, apenas disse que não acredito que seja ela. Disse que não acreditar que seja a fonte pois a tendência seria ela não ligar, ou apresentar telas azuis, travamentos, ou em casos mais graves desligamento.

Partiria para a fonte após analisar melhor a temperatura, pois os sintomas são muito consistentes com altas temperaturas. Ao exigir do processador, este esquenta e é preciso esperar esfriar. E também é mais fácil testar.

PS afinal, o que será que era?

Abraços

Sim sim....

WebHigGFaça isso, como o amigo disse, é mais fácil testar a temperatura do que trocar a fonte! Veja a temperatura, depois consiga uma fonte e teste, se for constatado que é fonte, troque-a

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...