Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com Windows 7


yorus2maru

Posts recomendados

Aí galera, bom dia primeiramente.

To com uma dúvida em relação ao meu notebook e windows 7(ainda uso a versão xp sp3)

(Gostaria antes demais nada que as pessoas que vierem meter o pau falando mal da placa e do note, por favor guardem os comentários para si, pois eu sei muito bem que o chipset o qual vou me referir aqui não é grande coisa).

Bom, o caso que é: Tenho um notebook da SIM+, dual core T4400 2.2h. Memória 4GB e um hd de 500GB. Interessante a configuração até ai. O problema é a maldita SIS 3 mirage graphics(a aquisição não foi minha, então por favor não venham crucificando logo de cara que sou iniciante e acabei fazendo um péssimo investimento).

A situação é que eu joguei/jogo 3 MMO: Cabal Online, Perfect World, Jade Dynasty(atualmente estou jogando estes).

Todo metem o pau na SIS(e eu sei tb que é ela não é boa). Mas em relação a esses jogos eu consegui o seguinte resultado.

Cabal Online: COnsigo jogar com resolução máxima(as vezes sofro com alguns slow downs), devido ao pouco recurso gráfico do jogo. Quando a situação de muitos palyers na tela, preciso baixar o gráfico para médio pra diminuir os slow downs.

Perfect word: Para não ter dor e cabeça com travamento ou slow down este só funciona no mínimo. Sem Muitos efeitos. A unica coisa no máximo que posso deixar são as texturas.

Jade Dynasty: Este, apra minha surpresa, tive um bom resultado. Apesar do recurso gráfico do mesmo ser praticamente o mesmo do jogo citado acima, consigo rodá-lo em medias resoluções gráficas. Acredito pro ser um server americano onde há 3 servidores globais, dentro de cada há dois e dentro deste dois em torno de 10~canais para jogar. Portanto não fica pesado o servidor(no caso canal) que está jogando. Portanto não há aquele problema de muitos players castando skills de um lado. Asd vezes eu preciso baixar um pouco a resolução(mas não chega a ser o mínimo) quando me deparo com mapas ou dg's com efeitos de fumaça, fogo demais, mas nada que incomode mesmo).

(antes de acharem mentira o desempenho dos jogos, é verdade, pois eu faço algumas coisas pra melhorar, game booster, gerenciador de tarefas e o caray a quatro pra liberar memória pro chipset pegar os 256mb que promete).

A dúvida é o seguinte, eu sei que o win 7 é compatível com estes jogos(ao menos PW e JD tenho certeza). Vejo também em relatos que com o win7 pessoas que possuem pcs(ou notes) mais humildes assim como o meu ganharam uma melhora sensível em alguns casos com a instalação do win7. Gostaria de saber se aconteceria tb com o meu o mesmo sendo o chipset SIS.

Há deixo claro tb que eu não usaria aero e faria(assim como no xp) a utilização de recursos mínimos visuais do windows7 para conseguir melhor desempenho.

Obrigado ai as pessoas que tiveram a paciência de ler novamente sobre a placa SIS e seus problemas ehauehauhea

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, bem vindo ao fórum.

Bom... com a instalação do windows 7 no seu note não creio que o ganho de desempenho nos jogos será tão significativo, pois a única vantagem real que o windows 7 leva sobre o Windows XP em relação aos jogos seria o DirectX 11 do W7, mas fiz um pesquisa rápida e vi que o Sis 3 Mirage só suporta Directx9 (que é o do WinXP). Então não acredito que a alteração de SO vá afetar muito o desempenho dos jogos.

Mas o W7 é uma ótima escolha, independente se para jogos ou não.

Obs.: Cabal Online roda no W7 sim, experiência própria.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa man, brigadão.

Eu também fiz a mesma pesquisa e cheguei a estas conclusões. Mas vi também que de repente o win7 faça alguma leve diferença pelo próprio sistema parecer ser melhor que o xp. Aliás qualquer diferença já é um ganho né.

O meu medo é colocar o win7 e o desepenho do jogo piorar uma vez que o seven exige um pouco mais de recursos.

Fazendo outras pequisas, percebi que win7 rodando no mínimo de recursos gráficos, seria como rodar um xp. Verdade isto?

Thanks aí pelas informações.

PS edi.: Outra informação relevante é que a sis m672 roda aero já a 671 não. Portanto talvez haja um ganho sim em recursos gráficos. Por esses motivos fico confuso.

PW e JD rodam também por experiência própria em outros notes, meu medo é a sis xP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa man, brigadão.

Eu também fiz a mesma pesquisa e cheguei a estas conclusões. Mas vi também que de repente o win7 faça alguma leve diferença pelo próprio sistema parecer ser melhor que o xp. Aliás qualquer diferença já é um ganho né.

O meu medo é colocar o win7 e o desepenho do jogo piorar uma vez que o seven exige um pouco mais de recursos.

Fazendo outras pequisas, percebi que win7 rodando no mínimo de recursos gráficos, seria como rodar um xp. Verdade isto?

Thanks aí pelas informações.

PS edi.: Outra informação relevante é que a sis m672 roda aero já a 671 não. Portanto talvez haja um ganho sim em recursos gráficos. Por esses motivos fico confuso.

PW e JD rodam também por experiência própria em outros notes, meu medo é a sis xP.

Realmente, levando em consideração o fato do windows 7 ser mais rápido que o XP talvez realmente acontecesse algum ganho, mas o melhor desempenho do windows 7 com relação ao XP ocorre quase que totalmente na parte de processamento.

Já na parte gráfica o 7 é mais pesado devido ao Aéro, mas não se preocupe com isso, se o jogo não rodar com o Aéro ativado, basta desativá-lo para jogar.

Sobre o SIS m672/m671 você sabe qual é o do seu note? Se não souber use programas para identificá-lo (CPU-Z, Everest, Speccy...).

Obs.: para usar os 4GB do seu note o SO tem que ser 64bits.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como você pode ver minha configuração é bem simples também. E era pior ate semana passada, eu utilizava um Celeron 430 1.8GHz.

Quando eu migrei do Windows XP para o 7 a quase 1 ano, me surpreendi com o resultado, o computador ficou muito mais veloz e estável, inclusive em jogos, não sei dizer exatamente o quando ganhei em desempenho, mas ficou visivelmente mais rápido com o Windows 7.

Assim como você, eu sempre utilizo o sistema operacional com o mínimo de recursos, gráficos principalmente, para que o desempenho das minhas placas sejam voltadas para os jogos.

Eu não instalo nenhum programa para gerenciar, apenas fecho tudo quando vou jogar e configuro para que o Windows tenha o melhor desempenho desabilitando tudo dos efeitos visuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ alexandre macedo

O meu é o 672.

Por isso postei esta dúvida, pois sei que o 671 em comparação ao 672 tem muito problema com relação ao win7. Agora uma pergunta, o Ultimate tem 64bits? Estou meio desatualizado em relação ao win7 e suas inúmeras versões...xD

@EvilGreat

Isso é bom saber :cool:

Devo estar com o install do win7 amanhã, farei um dual boot para testar primeiro antes de formatar a máquina. Ahco mais viável fazer o teste primeiro. Ai eu coloco o win7 definitivo se for o resultado esperado(ou pelo menos quase xD).

Posto depois o resultado... e brigadão pelas dicas ai feras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ alexandre macedo

O meu é o 672.

Por isso postei esta dúvida, pois sei que o 671 em comparação ao 672 tem muito problema com relação ao win7. Agora uma pergunta, o Ultimate tem 64bits? Estou meio desatualizado em relação ao win7 e suas inúmeras versões...xD

Posto depois o resultado... e brigadão pelas dicas ai feras.

Sim sim, todas as versões do windows 7 possui versões 32 bits e 64 bits. Mas são sistemas totalmente diferentes, então o DVD de instalação são diferentes também.

Abraços.

Obs.: para saber se o sistema gravado no DVD é 64 bits basta ver o tamanho dele, creio que ele tenha cerca de 3GB, enquanto que o 32 bits tenha algo perto de 2,5GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...