Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headset USB


Posts recomendados

Olá galera, essa é a minha primeira postagem aqui no forum, apesar de acompanhá-lo há alguns anos!

bom, estou pensando em comprar um headset melhorzinho, com um som mais alto do que o meu goldship genérico, e achei alguns modelos USB

um é o microsoft livechat 3000

o outro é um a4tech hu-510

todos os dois estão numa faixa de preço de ate 150 reais

o problema é que li algumas pessoas aqui no forum dizendo que headset USB nao presta...

tipo, porque nao presta? alguem saberia me explicar?

as aplicações que uso o headset são p conversar durante as dungeons do wwo ou das partidas de lol e basicamente ouvir musica, ja que não uso jogos muito pesados no meu pc

valeu ai galera o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre headsets USB e headset comuns é que os que tem conexão USB possuem uma "placa de som" própria. Ou seja, o som sai do PC em forma de stream de áudio é só é decodificado para som propriamente dito quando chega no headset, que é a mesma função de uma placa de som onboard ou dedicada.

O que faz dos headsets USB piores é que geralmente a qualidade dessa conversão é ruim, pior que da maioria das placas de som onboard, que por sua vez geralmente é pior que a das placas de som dedicadas (offboard).

Você possui uma placa de som no seu PC? Caso não, sabe dizer qual o modelo da sua placa onboard, ou até mesmo o modelo da sua placa-mãe?

Assim fica mais fácil saber se o melhor para você é pegar um headset USB ou um P2 mesmo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela força!

então amigo, usei o aida64 e peguei o nome da placa-mãe

Asus IPM31

o chipset dela é Intel Bearlake G31

sobre a placa de som, não sei se achei o correto...

assim, eu tenho certeza quase absoluta q ela não é off board...

tem uma opcao multimidia aqui no aida64 e ta assim

HD Audio

Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

RealTek ALC662

é isso...

valeu ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa de som é onboard, mas acredito que mesmo assim seja melhor que um headset USB desses que você postou.

Para conseguir um headset cuja decodificação do som seja melhor que da sua placa, teria que desembolsar mais um 150 reais aí. Não acho que vale a pena. Melhor pegar um fone P2 mesmo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...