Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lucaslazare

instalação do windows 7 64 bits

Recommended Posts

olá pessoal, eu atualmente tenho o w7 ultimate 32 bits com 2gb de memórias, porém quero colocar mais 2gb, então vou colocar o w7 home premium 64 bits, e estou com uma dúvida, devo instalar o pente de 2gb antes de formatar e instalar o so de 64 bits ou depois, ou seja, durante a instalaação ficar com apenas 2gb???

Obrigado pela atenção!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • hum, mas tipo assim, eu tenho um dual-channel já. eu tenho 2 pengtes de 1gb da marca corsair, em dual-channel, ai vou colocar mais um pente de 2gb da marca kingston. sabendo disso eu ainda devo continuar colcoando depois, ou eu devo tirar os meus 2 pentes de 1gb do dual-channel e instalr e depois colocar o pente de 2gb...

valeu por responder!

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim antes ou depois ? O que você quer evitar ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • assim, agora eu tenho dual-channel como ja disse em 32 bits. ai eu quero saber se eu colocando o pente de 2gb ainda no sistema de 32 bits, vai causar algum problema antes e/ou durante a instalação do SO de 64 bits. e também quero saber o que acontece se eu fizer o contrário.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, nenhum problema. Se der problemas na instalação do windows 7 com a memória instalada , é porque você possui um problema na memória ou na configuração dela mas isso não possui nenhuma relação com o windows ser ou não 32 bits.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sim, mas o windows 32 bits só reconhece 3gb n é? dai se eu colocar o pente antes, ele n vai continuar reconhecendo apenas 3gb depois de instalado o so de 64 bits?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, fique tranquilo. Se você ainda está com o SO de 32 bits, realmente, se você instalar mais um pente de 2GB ele não irá reconhecer pois como você falou, irá ter 4GB e não é reconhecido pelo SO de 32bits. Porém, se você formatar (já com esse pente de 2GB instalado) e instalar o Windows 64 Bits, ele vai reconhecer os 4 GB tranquilamente.

Ou seja, pode colocar já o pente, formatar e instalar o Windows 64 Bits que vai reconhecer tranquilamente.

EDIT: Mais uma coisa, provavelmente sua placa-mãe possui somente dois slots de memória, se você instalar esse pente de 2GB, você terá que tirar o outro de 1GB e por isso você só vai ficar com 3GB, pois como você falou, seu pc tem 1GB + 1GB e você está querendo mudar pra 1GB + 1GB + 2GB que no caso só se você tiver uma placa com 3 slots de memória DE MESMA FREQUÊNCIA, por isso, antes de instalar, caso sua placa tenha 4 slots, verifique em qual slot você pode colocar essa memória, pois placas assim geralmente são DDR2 - DDR3 ou se for antigo DDR - DDR2 e por isso NÃO PODE HAVER MISTURA.

Editado por gustavo kreischer

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • onrigado gustavo, foi fazer o que você me recomendeou, bom minha placa mãe é a m4a78t-e que suporta memórias ddr3 e até 16gb de memórias e contém 4 slots de memória, portanto eu ainda poderia fazer mais um dual-channel mas creio que não valeria a pena no caso de eu querer fazer um upgrade na memória futuramente. mas mt obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais