Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalação do windows 7 64 bits


lucaslazare

Posts recomendados

olá pessoal, eu atualmente tenho o w7 ultimate 32 bits com 2gb de memórias, porém quero colocar mais 2gb, então vou colocar o w7 home premium 64 bits, e estou com uma dúvida, devo instalar o pente de 2gb antes de formatar e instalar o so de 64 bits ou depois, ou seja, durante a instalaação ficar com apenas 2gb???

Obrigado pela atenção!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, mas tipo assim, eu tenho um dual-channel já. eu tenho 2 pengtes de 1gb da marca corsair, em dual-channel, ai vou colocar mais um pente de 2gb da marca kingston. sabendo disso eu ainda devo continuar colcoando depois, ou eu devo tirar os meus 2 pentes de 1gb do dual-channel e instalr e depois colocar o pente de 2gb...

valeu por responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim, agora eu tenho dual-channel como ja disse em 32 bits. ai eu quero saber se eu colocando o pente de 2gb ainda no sistema de 32 bits, vai causar algum problema antes e/ou durante a instalação do SO de 64 bits. e também quero saber o que acontece se eu fizer o contrário.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, fique tranquilo. Se você ainda está com o SO de 32 bits, realmente, se você instalar mais um pente de 2GB ele não irá reconhecer pois como você falou, irá ter 4GB e não é reconhecido pelo SO de 32bits. Porém, se você formatar (já com esse pente de 2GB instalado) e instalar o Windows 64 Bits, ele vai reconhecer os 4 GB tranquilamente.

Ou seja, pode colocar já o pente, formatar e instalar o Windows 64 Bits que vai reconhecer tranquilamente.

EDIT: Mais uma coisa, provavelmente sua placa-mãe possui somente dois slots de memória, se você instalar esse pente de 2GB, você terá que tirar o outro de 1GB e por isso você só vai ficar com 3GB, pois como você falou, seu pc tem 1GB + 1GB e você está querendo mudar pra 1GB + 1GB + 2GB que no caso só se você tiver uma placa com 3 slots de memória DE MESMA FREQUÊNCIA, por isso, antes de instalar, caso sua placa tenha 4 slots, verifique em qual slot você pode colocar essa memória, pois placas assim geralmente são DDR2 - DDR3 ou se for antigo DDR - DDR2 e por isso NÃO PODE HAVER MISTURA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onrigado gustavo, foi fazer o que você me recomendeou, bom minha placa mãe é a m4a78t-e que suporta memórias ddr3 e até 16gb de memórias e contém 4 slots de memória, portanto eu ainda poderia fazer mais um dual-channel mas creio que não valeria a pena no caso de eu querer fazer um upgrade na memória futuramente. mas mt obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...