Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar uma partição sem formatar o PC ?


baratasan

Posts recomendados

Ola boa tarde,

Já usei a ferramenta "Pesquisa" e não achei um resultado atual e satisfatorio, por esse motivo, estou abrindo esse topico.

Como criar outras Partições de forma segura no meu HD sem formatar ele?

Há um programa pra isso?

Dá pra fazer pelo windows??

Grato pela atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá baratasan.

O Windows não faz isso, mas pode usar um software. Recomendo dois (nunca os usei, mas ouvi falar e acho que são bons). São chamados de Gerenciadores de Partição. Cito:

Partition Manager e Partition Magic.

Eles devem fazer o que queres.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá baratasan.

O Windows não faz isso, mas pode usar um software. Recomendo dois (nunca os usei, mas ouvi falar e acho que são bons). São chamados de Gerenciadores de Partição. Cito:

Partition Manager e Partition Magic.

Eles devem fazer o que queres.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Olá! Assim como o colega citou ambos irão criar quantas partições você quiser!

Ele vai utilizar o espaço livre de seu HD e criará a partição do tamanho e formato que quiser (NTFS, FAT, FAT32).

Ambos são muito intuitivos. E fáceis de utilizar.

Se sentir qualquer dificuldade em utilizá-los é só postar

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Assim como o colega citou ambos irão criar quantas partições você quiser!

Ele vai utilizar o espaço livre de seu HD e criará a partição do tamanho e formato que quiser (NTFS, FAT, FAT32).

Ambos são muito intuitivos. E fáceis de utilizar.

Se sentir qualquer dificuldade em utilizá-los é só postar

Abraços!

Eu só preciso saber se são seguros, porque eu to pensando em vazer isso no PC ond eu trabalho.

Quando eu uso os programas citados, ele particiona permanete?? se eu desisntalar o programa vai continuar particionado??

Vou fazer no meu PC em ksa esse fds !

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei o Partition Magic antigamente, e da última vez que precisei fazer o que você precisa, baratasan, usei o Partition Manager. Realmente muito intuitivo como disseram acima (não fiz tudo de primeira, mas logo aprendi, pois ele é representa as partições bem graficamente, se não o estou confundindo com outro programa do tipo).

Depois de feito tudo, pode desinstalar e continuará tudo certinho. Nunca tive problemas com esse tipo de programa, e num PC antigo (lá pra 2002) eu usava isso demais.

Vai fundo nesses programas, colega. Abraço, fique com Deus, e espero ter ajudado um pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indico o Partition Magic 8, tem uma versão que é bootável, ela cria um ambiente semi-grafico, nele vai te mostrar o HD, o espaço livre, e com o mouse mesmo você particiona do jeito que quiser. Quando quiser desfazer o serviço, simplesmente de boot novamente e desfasa o procedimento.

Faça os testes e poste os resultados.

Abraço, boas festas a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer a todos pelas dicas.

Primeiro farei os testes no meu pc, se bem sucedido, irei fazer no meu trabalho.

Creio que este topico está resolvido !

Abraço a todos, que tenham um otimo 2011.

OBS: Todos querem um ano diferente, mas sempre fazem as mesmas coisas...

atitudes iguais, resultados iguais. Pense nisso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...