Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção, tanto para especialização quanto para atuação???


ewt.melo

Posts recomendados

Olá galera, uma boa noite a todos...

Sou estudante de JAVA e estou a um módulo de concluir o curso de LPI, fato que até março de 2011 eu já concluirei e poderei atuar no mercado...

Tenho algumas pretenções, uma delas é abrir a minha própria empresa onde pretendo prestar consultoria e fornecer soluções completas que começam desde o fornecimento de servidores de email, ftp, php, intranet, proxy, etc... e sistemas que, no momento venho desempenhando um projeto de desenvolvimento de um sistema para RH, ponto eletrônico e sistemas de call center, como sistema de cobrança, sac e vendas...

O que ocorre é que tenho algumas dúvidas referente ao que estudar a seguir.

1º Tenho pretensões de incluir nesse pacote de soluções, serviços de PABX, consequentemente terei que estudar CISCO ou cursos de especialização nesse quesito... Porém, vejo que ficarei muito sobrecarregado e isso pode bagunçar meus conhecimentos...

2º Banco de dados, trabalharei com servidores Linux, qual seria mais conveniente, Postgre ou Oracle??? Bom... Oracle é mais seguro, mais Postgre é gratuito... O que fazer, o que vocês me indicariam???

3º Segurança, vejo isso como essenvial também, fazer um curso especifico em segurança da informação, porém, continuo tendo o mesmo medo de sobrecarga...

O que fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...