Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rister

Akasa freedom x2

Recommended Posts

galera, será que ele é agora o melhor custo benefícil do mercado? pois o tt v3 e o v4 perde feio para ele...

especificações:

Cor Preto fosco

Material Aço SECC e plástico

Tipos de placa-mãe ATX (12” x 9.6”)

Micro ATX(9.6”x 9.6”)

Baias externas 5.25" 4

Baias externas 3.5" 1

Baias internas 3.5" 5

Sistema de refrigeração 1 x frontal 120mm

1 x traseiro 120mm

1 x superior 140mm

2 x 120mm lateral

2 x portas para watercooling externog

Ventiladores 120 x 120 x 25mm, LED azul, 1200RPM

120 x 120 x 25mm, preto, 1200RPM

Fonte (não inclusa) Suporta fontes ATX e EPS

montagem na base, duas posições

Filtro contra poeria incluso

I/O Ports 2 x USB 2.0, eSATA, HD Audio (AC’97 compatible)

Expansion slots 7

Dimensão 445(H) x 200(W) x 482(D) mm

Código do produto AK-BKXNE-02

bom, eu talvez compre ele mas será que compensa?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse gabinete é muito bom. Eu tenho um TT V3, e não me arrependo nem um pouco, ainda mais pela mixaria que eu paguei. Mas se o Akasa estivesse disponivel quando eu comprei o meu, com certeza iria nele. Ele não tem o conhecido erro de projeto do TT V3, e você consegue colocar uma fan superior nele, tem buracos pra você passar os cabos, e as baias dos Hds são em 90º. Sem contar que eu acho o visual dele beem maniero !

Mas diz ae, por quanto tu achou $ ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu comprei esse gabinete essa semana na Just Shop por 159,00 pilas. E achei que valeu cada centavo investido, acabamento de primeira, organização excepcional..só não tive tempo pra medir as temperaturas ainda..

..mas recomendo fortemente o Gabinete!

Editado por Peter Leth

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • encontrei na justshop por 159,00 também, mas acho que eu vou comprar aqui na minha cidade, ele está a vista por 173,90, bom, tem a segurança de comprar em loja física... galera e ele, é verdade que pode tirar as baias dos hd's? onde coloco ele então?

e peter, você teve problema com a fonte que não chega no lugar do 4 pinos da placa mãe??

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu vi que ele pode colocar um cooler hyper 212 sem problemas, é verdade? porque esse cooler é 12cm e talvez eu coloque outro em cima do dissipador...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode comprar sem medo, vai caber o hyper 212 tranquilo. Aqui eu uso um Bufallo e sobrou espaço..quanto ao cabo da fonte..deu o tamanho certinho, mas vai depender do tamanho do cabo da sua fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta num ótimo preço meu amigo. E quanto comprar na Just Shop pode ficar tranquilo, porque é uma ótima loja, não vai ter dor de cabeça nenhuma. Mas tem que ver se compensa por causa do frete e tal.

Das vantagens citadas anteriormente eu esqueci de falar que o Akasa ja vem com 2 fans de 12 cm, o TT V3 vem com uma só, e ele é tool free. O Hyper 212 cabe sim, e quanto a fonte, dependendo de qual for a sua o cabo de 4 pinos dara bem em cima, e caso não chegar nada que uma emenda não resolva. :P

Resumindo, pode ir sem medo cara !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • legal! olha, minha fonte vai ser uma cooler master extreme power plus de 460w, deve dar... alguem sabe me dizer quantos hd's pode colocar, digo, vem suporte para todas as baias?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ninguem sabe me dizer? preciso de resposta urgente... obg!

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, veja o tamanho do seu cabo e o tamanho do gabinete... Tire uns 5cm do tamanho total do gabinete e veja o resultado :D

dei uma olhada no gabinete aqui, bacana mesmo =p

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, vocês pagaram caro nele. Comprei o CM 590 (idêntico ao 690) por R$ 178,00, que é muito melhor.

Mas enfim, esse Akasa é um excelente gabinete. Vocês ficaram felizes com ele =)

Compartilhar este post

Link para o post
    Na minha opinião, vocês pagaram caro nele. Comprei o CM 590 (idêntico ao 690) por R$ 178,00, que é muito melhor.

Mas enfim, esse Akasa é um excelente gabinete. Vocês ficaram felizes com ele =)

Não tá cara nada amigo, esse CM590 que tá muito barato hehe..enfim, o CM é melhor em varios aspectos, porém o Akasa tem um visual melhor, principalmente o interior (na minha opnião).

Compartilhar este post

Link para o post
    Não tá cara nada amigo, esse CM590 que tá muito barato hehe..enfim, o CM é melhor em varios aspectos, porém o Akasa tem um visual melhor, principalmente o interior (na minha opnião).

Sim, mas é aquilo, gabinete é igual cueca, gosto pessoal. Para mim, não faz diferença alguma ter o interior preto ou prata, eu só quero um gabinete com uma excelente ventilação interna, e isso o CM 590 faz de melhor. Mas o Akasa x2 é um bom gabinete também! Quem comprar ele não vai se decepcionar.

PS: Muito barato mesmo! Nem acreditei quando vi o preço, foi uma sedução hehe... Comprei ele na MegaMamute.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente Felipe, no teu caso, como você queria um desempenho máximo em refrigeração, o CM é excepcional..mas a maioria das pessoas usam só os fans que já vem no gabinete e olhe lá hehe..aqui eu to usando só um fan a mais do que os 2 que vieram com o gabinete e ficou muito boa a refrigeração.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm... Mas o problema é que onde eu moro o calor é intenso. O CM 590 vai vir com 2 fans, já tenho 1 no gabinete atual, ficará 3. Mais pra frente vou comprar mais 2. Pretendo fazer over em tudo, por isso preciso de uma boa refrigeração ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • galera, mas o custo/benefício do akasa, mesmo sendo um pouco mais caro(em poucas lojas...), é um pouco superior, e mais bonito ^_^! E ventilação, ele pode perder para o cm690 e 590 mas é pouca gente que coloca tantas fans no gabinete e por isso, gera poeira...

o akasa, tem filtros também, baias de hd's removíveis, pintura preta por dentro, tampa de slotes removíveis... (me corrija se estiver errado de algo por favor!)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • galera, só fazendo um esclarecimento, o cm 590 é sim melhor que o freedom x2 se você for fazer over e tiver que ter uma refrigeração muito boa.. a questão é, o cm é mais caro(na que eu pesquisei sim! e mais feio :D (questão pessoal...)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ué, veja o tamanho do seu cabo e o tamanho do gabinete... Tire uns 5cm do tamanho total do gabinete e veja o resultado :D

dei uma olhada no gabinete aqui, bacana mesmo =p

Abraços!

cara, valeu pela ajuda, mas é claro que eu já tinha pensado nisso, mas é porque eu não comprei nem um dos dois... nem gabinete e nem fonte, por isso que eu perguntei, foi lançada a quem tem uma fonte cooler master extreme power plus 460w com fan de 12cm, e que fica na parte inferior do gabinete, mas de qualquer forma, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Como já tinha informado antes:

Paguei R$ 178,00 reais num gabinete que custa em média 220~260. Não digo isto por causa do preço, mas ele é maior, melhor ventilação, e tem muito mais espaço. No futuro, placas de vídeos vão ficar cada vez maior, dependendo do tamanho, caberá tranquilamente no CM590. Além disso, ele também tem tudo o que você mencionou, menos os filtros (que pode ser comprados, e são baratos) e a cor interior preta, mas as vantagens são muito melhores. Ninguém vai ficar abrindo toda hora o gabinete para mostrar o interior preto, e também nem tem lateral de acrílico, logo esse interior preto não serve para nada.

Se você achar o CM590 nessa faixa de preço, é mais vantagem comprar ele do que o Akasa Freedom x2. Mas como eu já tinha dito antes, os dois são ótimos gabinete, qual seja sua escolha, ficará feliz.

Review do CM590 (inglês): http://www.techpowerup.com/reviews/CoolerMaster/Centurion_590/1.html

Editado por Would

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • para mim, o interior conta para fazer casemod, como eu!

vou fazer lateral toda em acrílico e colocar varios leds :D, realmente, como no antigo post, mencionei que o cm590 é melhor sim! mas para encontrar por esse preço é difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... É dífícil de encontrá-lo por este preço. Eu gosto de ter um desktop bonito, mas não sou fissurado por isto. Caso um dia eu passe a ser, vou em uma loja de acrílico, peço para fazerem uma lateral toda de acrílico, e pinto também o interior do gabinete de uma cor especifíca. Há um tempo atrás, vi um cara que queria pintar o gabinete por dentro, escolheu a cor amarelo escuro, e ficou muito bonito. Talvez um dia, eu faça isto no meu gabinete também. Espero não ter que trocá-lo tão cedo.

Sobre a loja onde comprei, foi na MegaMamute. Esse gabinete está à venda por R$ 198,00, mas ganhei um desconto de 10%, aí caiu para R$ 178,00. Mas se pagasse no boleto bancário sairia por uns R% 165~175, pois inclui mais 7% de desconto =D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • caramba! está cada dia mais caro... já tem até de 200,00.. poww, assim ele perde o título de melhor custo/benefício =\, nooossa, que sorte encontrar por esse preço no megamamute... para mim já não compensa, o frete é muito caro.. aqui ta de 199,00 parcelado e 173,90 a vista... pois é felipe,se tivesse por esse preço, eu compraria também! tava pesquisando, em relação as placas de vídeos não caberem nele, ele é bemm espaçoso por dentro pelço fato de ser 90º, e pode remover as baias de hd's colocando um perto da placa mãe se a placa for muuuito grande, mas tipo, que pode comprar uma placa de vídeo f*** pode comprar um haf da vida... :cool: pergunta, o filtro da fonte do freedom x2 é por fora? o filtro de cima tem que retirar para colocar um de 12cm? porque ele pode colocar um de 14cm... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Rister,

Eu comprei com frete grátis. Espera aparecer aqueles descontos + frete grátis da MegaMamute, aí você compra.

Se eu não me engano os filtros do Freedom x2 são removíveis. Não tenho ele, não posso afirmar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bom..ótimo! valeu felipe! alguem sabe se uma fonte extreme power plus 460w da CM chega o 4e pinos na placa mãe? não comprei nem uma das duas e estou com dúvida....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais