Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Akasa freedom x2


Rister

Posts recomendados

Aqui eu consigo usar com o Buffalo tanto os 2 fans da janela quanto o superior, porém fica no limite mesmo..só não encostando na helice permitindo usar o fan sem problemas, mas é necessário cuidado na hora de abrir/fechar o gabinete.

Peter Leth, o complicado é que eu comprei todos os fans e perdi 2 já que na lateral só coube 1 e no superior não coube nenhum assim o projeto ficou com o hyper 212 com 2 fans, 1 fan traseiro akasa apache black (retirei o de fábrica), 1 fan lateral akasa apache black também e o de fábrica na frontal.

Por enquanto está bom já que o P4 aqui em idle ficava na casa dos 73~80º e agora em idle ele fica em 37~45º :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcio, vai ficar idêntico ao que vou fazer, mar com 2 diferenças, irei cortar a fan de baixo e colocarei grelha e o acrílico não chegará tanto nas baias... já fiz no meu foi colocar uma fan de 8cm Tt nas 2 baias de cima(uso as 3 baias) e tirei a espuma para o ar entrar mais e não forçar muito a fan... ficou legal pois as duas fan frontais são led's... estou ainda procurando a borracha U e o acrílico principalmente, irei cola-lo com fita dupla face, sem parafuso, mas o casemod ainda vai demorar um bucadinho pois tenho muita pena de cortar... kkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcio, vai ficar idêntico ao que vou fazer, mar com 2 diferenças, irei cortar a fan de baixo e colocarei grelha e o acrílico não chegará tanto nas baias... já fiz no meu foi colocar uma fan de 8cm Tt nas 2 baias de cima(uso as 3 baias) e tirei a espuma para o ar entrar mais e não forçar muito a fan... ficou legal pois as duas fan frontais são led's... estou ainda procurando a borracha U e o acrílico principalmente, irei cola-lo com fita dupla face, sem parafuso, mas o casemod ainda vai demorar um bucadinho pois tenho muita pena de cortar... kkkk!

então achei que ficou bem legal o meu, eu ia cortar a fan de baixo, mas resolvi deixar assim, mais original. como você fixoua fan de 8cm na frente? to querendo colocar uma tb, para mandar ar nas memorias. A borracha U você encontra em tipo lojas de borrachas, mangueiras essas coisas, e o acrilico loja de vidros. sobre colocar com fita dupla face, eu ate tentei, mas o acrilico nao fica rente a tampa do gabinete, por causa da borracha, então nao deu certo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas mesmo assim ficou legal! olha, precisa do seguinte: fan 8cm, 2 baias sobrando, alicate, 4 presilhas de plástico e muita atenção! cara, eu fiz nas duas de cima para jogar ar no cooler(e ficar mais bonito heheeee!), eu optei em fazer tirando a parte frontal dele mas pode fazer só tirando as duas baias... tire as baias(se preferir tire o filtro como eu); posicione a fan muito centralizada; pegue 2 presilhas e coloque nos buraquinhos de baixo da fan e prenda-os na baia, atenção, não aperte! agora faça o mesmo procedimento em cima, e vá apertando devagar os dois lados ao mesmo tempo e fique olhando, se estiver mais para uma lado, puxe a presilha do outro... pronto! você pode fixar as presilhas na baias nos dois buraquinhos que tem um do lado do outro ou um em cima e outro em baixo! haaaa sim, quer mais ar para as memórias? comprar uma daqueles dissipadores e coloque a fan mais para dentro e as presilhas debaixo mais para frete, de forma que fique com inclinação de 45º~60º para "mira-los" direto nas memórias! Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera só uma dúvida, o meu akasa está sem fan em cima pois o hyper 212 com 2 fans, não permite colocar, somente um traseiro o apache black, seria melhor eu tirar 1 fan do cooler e colocar um fan em cima no gabinete para exaustão ou o fan traseiro da conta do recado ?

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o ar mais denso tende a subir, seria mais recomendado em cima, mas qual a posição do cooler mesmo? se for vertical(fan tirando o ar dos lados) seria melhor na traseira, para aumentar a eficiência, mas se for horizontal (fan tirando o ar debaixo pois de cima não tem sentido?!), seria mais recomendado colocar, ou então, você diz que usa 2x1(2 fan's) no cooler, seria melhor colocar atrás mesmo pois já teria "força" da outra fan do cooler para retirar o ar... deixe atrás mesmo, de for na vertical, a fan vai se "esbarrar" no cooler, diminuindo e muito a eficiência dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o ar mais denso tende a subir, seria mais recomendado em cima, mas qual a posição do cooler mesmo? se for vertical(fan tirando o ar dos lados) seria melhor na traseira, para aumentar a eficiência, mas se for horizontal (fan tirando o ar debaixo pois de cima não tem sentido?!), seria mais recomendado colocar, ou então, você diz que usa 2x1(2 fan's) no cooler, seria melhor colocar atrás mesmo pois já teria "força" da outra fan do cooler para retirar o ar... deixe atrás mesmo, de for na vertical, a fan vai se "esbarrar" no cooler, diminuindo e muito a eficiência dele!

Rister, a config está assim:

Fan = F

Direção do ar no fan <- / ->

Cooler |C|

-----------________________________

----------|---------------------------|

------<--|F| |F|--> |C| <--|F|------|

----------|---------------------------|

----------|---------------------------|

----------|---------------------------|

----------|---------------------------|

----------|----|F| lateral-------------|

----------|---------------------------|

----------|----------------------<--|F|

----------|_______________________|

Eu iria alterar para:

^

l

----------____|F|__________________

----------|---------------------------|

------<--|F|--|C|---------------------|

----------|-----^---------------------|

----------|-----l----------------------|

----------|----|F|--------------------|

----------|---------------------------|

----------|----|F| lateral-------------|

----------|---------------------------|

----------|----------------------<--|F|

----------|_______________________|

O que vocês achao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rister, a config está assim:

Fan = F

Direção do ar no fan <- / ->

Cooler |C|

-----------________________________

----------|---------------------------|

------<--|F| |F|--> |C| <--|F|------|

----------|---------------------------|

----------|---------------------------|

----------|---------------------------|

----------|---------------------------|

----------|----|F| lateral-------------|

----------|---------------------------|

----------|----------------------<--|F|

----------|_______________________|

Cara, experimenta inverter a posição desse 2º fan do cooler (aquele q está entre o 1º fan do dissipador e o exaustor do gabinete). O esquema correto para utilização de 2 fans no cooler da Cpu é um "empurrando" ar e ou outro "tirando" (famoso Push-Pull). Dependendo do resultado, talvez nem precise de fan no teto do gabinete fazendo exaustão ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente! o cooler vai ter uma bolsa de ar enorme fazendo qeu o ar não circule e chegando nas temperaturas mais altas... seria bom assim, cooler na horizontal,fan embaixo puxa e de cima extrai, frontal jogando ar, lateral jogando também e atrás extraindo(rister, vai ter mais ventilação do que extração!) bom, teoricamente sim mas se perceber, o cooler vai puxar o ar denso e joga-lo para fora, conforme o akasa tem uma abertura de 14cm em cima.... Falou e boa sorte cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

sorte sua, já comprei elas (menos a vga e cooler como combinado), postarei fotos em breve...

http://img219.imageshack.us/i/ogaaan0zuwuldnngphzxbb1.jpg/

http://img716.imageshack.us/i/ogaaalxwgoa7lbk7bqlkmky.jpg/

http://img155.imageshack.us/i/ogaaadhswhgf5n2z9nl3toi.jpg/

http://img19.imageshack.us/i/ogaaacnwtwhj8cydwv80pnx.jpg/

http://img121.imageshack.us/i/dsc01933op.jpg/

http://img840.imageshack.us/i/dsc01932l.jpg/

http://img845.imageshack.us/i/dsc01925j.jpg/

olha, são muitas fotos, então se quiserem mais, vão passando elas no próprio site...

obs: "casemod" de baias(eu mesmo fiz), fan em cima, e 4 neon's (neon mesmo!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara! único problema que tive foi em questão que minha fonte antec tem muitos cabos, (6 molex, 6 satas, 2 pci-e, 24p, 8 pinos e o floop...) e a grossura é grande por isso, tive muita dificuldade de colocar todos por trás... mas valeu a pena! está bem organizado, consegui arranjar outro hd e neons, e ficou mais legal ainda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera eu estou pensando em comprar um gabinete novo tendo em vista que estou pra adquirir uma RAdeon HD 6950. Queria saber se esse gabinete suportaria essa VGA bem como o meu cooler Cooler Master Hyper Z 600R ( o gabinete atual nem fecha por causa do tamanho dele ...rs)

Desde já agradecido

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olá, Um Cooler Master Hyper N620 cabe num Akasa Freedom X2??

Olha pelas Dimenções q vi num site desse Cooler, deve caber + vai ficar só um cm de pegar na tampa lateral, ou menos ainda, talvez alguns milimetros...:D

estava Pronto pra semana q vem comprar o TT V4 Black, mas vendo a insatisfação por ele num ter espaço para cooler na parte de cima, optei por esse Akasa freedom x2 q pelos comentarios parece ser melhor e tb bem estiloso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rister, estou com um bom material para montar um review desse gabinete, mas não é justo sendo que você abriu o tópico e o mérito é seu... Estou pensando em fazer o seguinte, vou editar todo o texto e fotos, te mando por MP e você coloca no primeiro post, ok? O que acha? Daí, pela qualidade o Ad oficializa ele...

Na realidade estarei só enriquencendo seu tópico....

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Um Cooler Master Hyper N620 cabe num Akasa Freedom X2??

Bem, fiz minhas medições,deu 16,5cm a partir da placa mãe, se for talvez der certo,não lhe

asseguro pois ele é bem grandinho e não vi ainda niguém com ele, um hyper 212 eu lhe digo

que cabe! sorte aí

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://imageshack.us/photo/my-images/641/img1678s.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/231/img1673p.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/40/img1672qd.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/833/img1671k.jpg/

está ai as imagens atualizadas, muda a localização dos neons, meu hyper tx3 e mais uma fan de 12cm neon e um pente de memória também... dei uma organizada no gabinete, deu bem certo, e aprovado o espaço dele por dentro... quando estiver com a vga posto mais... Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...