Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Jaumapa

Dúvida-Fui infectado?

Recommended Posts

Jaumapa    0

Então pessoal,quarta passada eu abro o pc e resolvo fazer uma limpeza suave e ver se uns pentes de memória que um amigo me arrumou serviam aqui.Não deu certo,eu coloquei as memórias antigas de volta.

Na mesma tarde,eu ligo o pc e percebo que ele fica muuuito lento,meio que em câmera lenta.Troco as memórias de lugar,passo uma borracha branca nos contatos e não adianta nada...

Passei anti vírus,anti spyware,Advanced System Care,memTest e tudo,tudo de segurança e defesa.

Não acusou nada.Quando acusou alguns eram spywares leves,que quando removidos,não melhoraram a situação.

Eu não sei mais o que fazer.

Acho que vou ter que formatar...

O que pode ser?

Configuração:

Windows XP Service Pack 3

HD de 80 GB,32 GB utilizados

Intel Celeron,2.53 Ghz

512 mb de RAM

Placa de vídeo Intel Onboard

Sei que não é uma Máquina,mas eu queria a velocidade dele normal de volta.

--------------------------------------------------------------------

Postei aqui também porque não sabia em que classe minha dúvida se enquadrava

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
marcmira    687

O fato de espetar uma memória ram não está correlacionado com alguma infecção, experimenta resetar a bios do micro e veja se detecta tudo normalmente e a velocidade melhora.

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Jaumapa    0
  • Autor do tópico
  • Como eu faço isso?

Pode haver alguma perda de daods ou configurações ao fazê-lo?

Compartilhar este post

Link para o post
    marcmira    687
    Como eu faço isso?

Pode haver alguma perda de daods ou configurações ao fazê-lo?

Não tem risco de perder a hd por exemplo.

Tira a bateria da bios e espera um tempo e poe de novo, ou vai no manual da placa e veja aonde fica o jumper CLEAR CMOS , muda ele de posição, liga o micro, ele vai limpar, desliga o micro, poe o jumper de novo, liga e configura o setup do micro.

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
    Jaumapa    0
  • Autor do tópico
  • Obrigado!:)

Farei isso amanhã e posto o resultado.

Só achei estranho o fato do notebook do meu tio ter dado um problema semelhante uns 4 meses antes do meu pc dar.Também fica muito lento...estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
    Jaumapa    0
  • Autor do tópico
  • Bom,fiz o reset da bios conforme o manual da minha placa mãe.

Bendita hora em que guardei ele.

Bom,até agora melhorou,voltou ao normal,mas não vou me iludir porque isso ja aconteceu alguams vezes,anteriormente,quando antes de contatar vocês eu fiz restaurações de sistema.

Até agora melhorou,vamos ver se continua assim.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
    Jaumapa    0
  • Autor do tópico
  • Bom,então,não funcionou.

O problema voltou!

O som fica todo chiado e dando umas travadas.

E durante o tempo que não respondi o tópico minha bios deu erro umas duas vezes.Aí eu usei o cd da placa mãe e o problem da bios desapareceu.

Aí o computador está lento de novo!

Compartilhar este post

Link para o post
    marcmira    687

Seu problema está mais pra hardware do que pra infecção, se formatar a maquina e reinstalar tudo corre o risco de fical inalterado seu caso, eu calmamente tiraria os cabos, limparia a poeira, e testaria as peças e ver o que acontece.

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
    Jaumapa    0
  • Autor do tópico
  • Será que no notebook do meu tio pode ser problema de hardware também?Deu o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post
    Jaumapa    0
  • Autor do tópico
  • Ja faz um tempo que postei aqui,então.

O meu computador voltou a ligar e a iniciar o Windows,normalmente.o problema e q meu nod diz que o sistema de escaneamento em tempo real nao iniciou corretamente e nao esta funcionando e quando tento atualiza-lo,o pc reinicia.Quando tento acessar um site ou iniciar um browser,o pc reinicia.

Agora mesmo,enquanto digito esse post no notebook do meu tio,apareceu uma tela azul.

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta foi a primeira vez que voce ve esta tela...."

Acho que n e hardware,pois limpei e reconectei tudo certinho e nao apresentou nenhuma melhora.

Afinal,qual e o problema?:(

EDIT: depois desse post e do reinicio do computador,aparece :

"O windows nao foi iniciado com sucesso.Isso pode ter sido causado por uma falha recente de..."

Editado por Jaumapa

Compartilhar este post

Link para o post
    kurikako    2

Tentar entrar em modo de segurança e fazer scans com Kaspersky virus removal tool, malwarebytes, bankerfix.

Existem ferramentas especificas para quando o sistema nao inicia.

Da uma olhada nesses programas:

AVG Rescue CD (pendrive) 9.0

AVG Rescue CD (CD/DVD) 9.0

Kaspersky Rescue Disk

Kaspersky USB Rescue Disk

Boa sorte e abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
    Jaumapa    0
  • Autor do tópico
  • Semrpe que tento entrar em modo de segurança o pc reinicia...

Vai entender.Enfim,vou tentar usar esses discos de recuperacao.

Compartilhar este post

Link para o post
    xFornarix    0

Você mexeu tanto que seu computador ta ficando cada vez pior, teste seu hardware inteiro, limpe-o bem, etc..

Compartilhar este post

Link para o post
    Mr Shadows    1

Tente isso:

Iniciar/ Executar/ cmd

digite:

chkdsk /r

Veja se melhora.

obs: Tente reconectar a memória...veja se elas estão bem encaixadas e se estão firmes.

Compartilhar este post

Link para o post
    Jaumapa    0
  • Autor do tópico
  • Tentei o disco de recuperacao.Nao funcionou.O disco trava.

Algumas vezes o pc trava durante o boot,ficando sempre na tela asus.

E outras vezes ele pede o cd da placa-mãe porque a bios deu erro.Mas nao importa o quanto eu faca isso,o ciclo sempre se repete.

Eu tinha rodado o chkdsk duas vezes quando o boot ainda era completo e nao aparecia a mensagem do erro "O windows nao foi inicializado com sucesso..."

Compartilhar este post

Link para o post
    Jaumapa    0
  • Autor do tópico
  • Nao da pra fazer isso,cara.Meu windows nao esta inicializando mais...

Acho que e um conjunto de problemas q eu estou tendo nesse pc...

Compartilhar este post

Link para o post
    Mr Shadows    1

Inicie pelo cd de instalação (boot)

Opções:

Restaurar o sistema para data anterior ao prloblema

Reparar a instalação

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais