Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Malucosuicida

Seventeam ST-500baz na voltagem errada.

Recommended Posts

Pessoal, liguei essa fonte direto na tomada quando a chave estava selecionada para 115v (em Florianópolis é 230v).

Ouvi dois estouros assim que a liguei na parede. Tirei a fonte na hora do pc, cheiro de queimado e tal.

Abri a fonte, como não tem mais garantia, pra ver o estrago.

Eis a dúvida.

Vi em outro tópico (link: http://forum.clubedohardware.com.br/seventeam-ligada-tensão/636364) que pode ter queimado os vasistores e o fusível. Mas, ao abri-la, devido a falta de conhecimento específico, não sei dizer o que houve. Não enxerguei nenhum fusível, mas vi uma pequena peça plástica marrom que se abriu, com código parecido com TVR-07D241K, citado no tópico mencionado. Inclusive com marca de queimadura no plástico, marca preta no plástico branco, como de fogo, justo onde fica a tal peça estourada.

Alguém sabe se há concerto? Se sim, vale a pena?

Com o final do ano o orçamento diminui devido a festas e presentes. Por enquando uso uma genérica, mas tirei a placa de vídeo por medo de falha, já que uma placa de vídeo já teve problemas, não sei se por isso, mas prefiro não arriscar.

Obs: Uso uma placa-mãe Asus p5kpl-am, Processador Pentium 4 3.0ghz, 3gb ram ddr667 (um pente 2gb 800mhz e outro 1gb 667mhz), 2 HDs (Sata e IDE), placa de vídeo GeForce 8400 (no momento não, mas usava).

Editado por Malucosuicida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Varistores não são essenciais para o funcionamento da fonte e provavelmente queimou também transistores e ponte de retificação. Conserto de fonte é possível, mas dificilmente vale a pena, ainda mais fonte ruim igual essa daí. Aproveite o favor que ela lhe fez e adquira uma fonte de qualidade, com boa eficiência e PFC ativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×