Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
tesla utfpr

[Resolvido] Fonte para cd player automotivo

Recommended Posts

olá, tenho um transformador 12v 50A (utilizado em radio amadores)porém o mesmo está sem a ponte de retificação na saída.Pretendo retificar a saída do transformador (onda inteira), gostaria de saber qual tipo de diodo utilizar para essa aplicação(afim de evitar ruídos ) e qual tipo de capacitor para corrigir essa onda (tornar essa retificada o quanto mais paecida com uma continua)qual a possível associação de diodos para a tolerancia do cd player(associação paralela da ponte).

Editado por Bcpetronzio
Colocar letra maiúscula no inicio do título

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi certo, você quer montar uma fonte para ligar um CD Player automotivo na tomada. Para isso basta utilizar 1N4007 na ponte e capacitor de filtro de 470uF/25V. Nas cuidado pois se o transformador oferece em seu secundário 12VAC, após a retificação você terá 16,97VDC. Sugiro uma ponte regulada por zeners. Substitua os 2 diodos que deixarão passar os pólos negativos por 2 zeners de 12V.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que saber qual é a tensão de entrada e potência do cd player primeiro. Dai sim fazer o projeto de acordo com esses dados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q você pode fazer deste jeito

post-814535-1388495819557_thumb.jpg

Pois o cd player vai puxar uns 2-5 amperes o diodo 1n4007 tem potencia de no maximo 1 amperes sugiro q fasa a ponte retificadora utilizando 4 diodos 1n5408 pois eles aguentam 3 amperes segundo a Datasheet com os 4 diodos vai dar a potencia suficiente

caso não tenha utilize disipadores nos 1n4007 e fasa o teste com os 4 diodos teste a saida tem q ter em media 12.0-14.4v em um voltimetro pois todos os cd playes poden receber no maximo 16v

Espero q tenho ajudado caso eu teja errado me corrijam eu ja fiz desse modo e fumcionou perfeito..

obraço boa sorte Falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • olá, agradeço a todos que poderam me ajudar.

    fiz a tal ponte de diodos,ficou otimo melhor do q esperava conforme aumenta o volume do som a fonte e a ponte suportam os graves (sem tolerancia a quedas ,pois para essa aplicação a intensidade da corrente de consumo do som não é constante e sim uma intensidade variavél devido a tonalidade do som e a potencia dos falantes)e o som(player) não chega apagar.

    abraços valeu pela ajuda.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×