Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para cd player automotivo


tesla utfpr

Posts recomendados

olá, tenho um transformador 12v 50A (utilizado em radio amadores)porém o mesmo está sem a ponte de retificação na saída.Pretendo retificar a saída do transformador (onda inteira), gostaria de saber qual tipo de diodo utilizar para essa aplicação(afim de evitar ruídos ) e qual tipo de capacitor para corrigir essa onda (tornar essa retificada o quanto mais paecida com uma continua)qual a possível associação de diodos para a tolerancia do cd player(associação paralela da ponte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi certo, você quer montar uma fonte para ligar um CD Player automotivo na tomada. Para isso basta utilizar 1N4007 na ponte e capacitor de filtro de 470uF/25V. Nas cuidado pois se o transformador oferece em seu secundário 12VAC, após a retificação você terá 16,97VDC. Sugiro uma ponte regulada por zeners. Substitua os 2 diodos que deixarão passar os pólos negativos por 2 zeners de 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho q você pode fazer deste jeito

post-814535-1388495819557_thumb.jpg

Pois o cd player vai puxar uns 2-5 amperes o diodo 1n4007 tem potencia de no maximo 1 amperes sugiro q fasa a ponte retificadora utilizando 4 diodos 1n5408 pois eles aguentam 3 amperes segundo a Datasheet com os 4 diodos vai dar a potencia suficiente

caso não tenha utilize disipadores nos 1n4007 e fasa o teste com os 4 diodos teste a saida tem q ter em media 12.0-14.4v em um voltimetro pois todos os cd playes poden receber no maximo 16v

Espero q tenho ajudado caso eu teja errado me corrijam eu ja fiz desse modo e fumcionou perfeito..

obraço boa sorte Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá, agradeço a todos que poderam me ajudar.

fiz a tal ponte de diodos,ficou otimo melhor do q esperava conforme aumenta o volume do som a fonte e a ponte suportam os graves (sem tolerancia a quedas ,pois para essa aplicação a intensidade da corrente de consumo do som não é constante e sim uma intensidade variavél devido a tonalidade do som e a potencia dos falantes)e o som(player) não chega apagar.

abraços valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...