Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
DpuGlaS

Google Chrome: enquanto faz download deixa o resto lento

Recommended Posts

DpuGlaS    0

Bom, como o título já diz, gostaria de saber se tem um jeito, alguma configuração, sei lá, de fazer o Google Chrome ser menos egoísta.

A questão é a seguinte: Quando o chrome está baixando alguma coisa, ou mesmo carregando uma página um pouco mais pesada, todos os outros programas que também usem a internet ficam lentos. Se estou jogando algum jogo online (Tibia, por exemplo) fica dando lag/travando tudo.

Alguém sabe alguma solução para isso?

PS: Meu chrome é o 8.0.552.224. Meu windows é o XP com SP 3.

Grato desde já,

Dpu~

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
marcmira    687

Já fez o mais simples, limpando o cache do windows e do navegador usando um software como Ccleaner?

Compartilhar este post

Link para o post
DpuGlaS    0
  • Autor do tópico
  • Bom, usando o CCleaner eu fiz essa limpeza nos caches

entretanto o problema ainda persiste, embora um pouco mais leve..

O problema não parece ser com o computador e sim com o consumo excessivo de banda do Chrome (desculpem, não sei se é o termo certo)

alguma outra ideia?

Editado por DpuGlaS
    complementar resposta

Compartilhar este post

Link para o post
    marcmira    687

Esse tipo de comportamento costuma ser por causa de algum plugin para turbinar o navegador ou alguma configuração manual como proxy por exemplo, procure isso nas suas opções.

Não tendo sucesso experimente reinstalar o navegador, visto que a bronca é apenas com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
    haereticus    33

caro amigo é porque seu navegador esta consumindo toda banda. você tera que aplicar QOS por aplicativo.

poderá usar o NETLIMITER (SOLUCAO PAGA), NETBALANCER (SOLUCAO GRATUITA)

e setar quanto de down e up cada aplicativo pode consumir em KB qualquer duvida so voltar a postar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
    DpuGlaS    0
  • Autor do tópico
  • eu baixei o netbalancer, e setei pro chrome usar no máximo 90 kbps, porém, não adiantou..

qual o valor apropriado pra uma internet de 1 MB?

Grato,

Dopu~

Compartilhar este post

Link para o post
    haereticus    33

coloca o chrome pra usar 25 kb/s e upload 10 kb/s

90 ele vai continuar comendo a banda toda porque quem tem 1mb geralmente o maximo é 110

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais